Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

thialexvi

Membros
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    30
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    41 [ Doar ]

Sobre thialexvi

  • Data de Nascimento 30/03/1987

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Itajaí / Santa Catarina / Brasil

Últimos Visitantes

419 visualizações

Conquistas de thialexvi

Novato

Novato (1/14)

  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

7

Joinhas

  1. @Leonildo Man essa placa só pode estar de sacanagem. Agora tentei novamente e tá funcionado normal!! Parou de desarmar a fonte!! Contudo apareceu agora problema no teclado!! kkkkkkkkkkkkk E agora, vou me benzer e levo o notebook junto? kkkkkkkkkk Bom, lembra daquele resistor que eu disse que saiu na ponta de prova do multimetro? Do outro lado da placa fica o circuito de charger. Agora suspeito de solda fria. Faz sentido esse raciocínio?
  2. Olá pessoal, Voltando aos testes dessa placa, chegou a minha fonte assimétrica. Retirei o PWM e injetei tensão no VREG 3.3v e deu consumo. Aumentei a tensão da fonte até 2.8v e o chipset aqueceu. Então, acho que é o fim né?
  3. Bem, a máquina agora está ligando. Fiz um teste com a bateria. Arrumei os contatos e inseri. A placa quando desligada carrega a bateria. Quando ligado a placa fica alternando entre bateria e carregador rapidamente. Isso eh mais um indício do CI de charger com problemas. Certo?
  4. @EA Eletrônica vou ver hoje a noite e já mando mais fotos
  5. @Leonildo Então, acho que não me expressei bem. Vamos lá.... Quando peguei a placa ela não ligava. Injetei tensão pelo conector da fonte, o consumo ficava zerado e as vezes dava algum consumo, como se estivesse tentando startar, e voltava ficar zero, ou seja, o consumo chegava a 0.025 amp por 1 seg e logo zerava. Medi tensão e vi que chegava 19v no dreno do primeiro mosfet, logo ao lado do conector, e nada de tensão no source e gate. Depois medi continuidade com o terra na linha e nada de curto. Então injetei 19v no source e a placa ligou, deu video e tudo mais. Então desliguei e tentei ligar normalmente, ou seja, injetando novamente tensão pelo conector da fonte e a placa ligou. Vou fazer os testes que vc me passou a noite e posto aqui.
  6. @zazulak O fio do cooler eh esse ai, fio branco/preto. @EA Eletrônica então, eu tinha visto isso em outro tópico, mas também não achei esse componente não...
  7. @Leonildo É um BQ24780S. Não tenho como testar a bateria pq o conector (do lado da bateria) está quebrado. Bateria nova não acho no Brasil. Tentaram forçar encaixar a bateria e provavelmente deve ter dado curto. Mando uma foto em seguida. Pequeno consumo em stand by, acredito q normal (0.025 amp). Quando deu defeito, ele batia esse valor e zerava, ficava repetindo esse ciclo e não ligava.
  8. Bom dia mestres! Alguma luz? Alguém já teve esse problema? Ontem precisei usar, mas tive que injetar tensão com a fonte assimétrica.
  9. Bom dia galera! Ressoldei o resistor e o problema persistiu. Injetei 19v (não tinha curtona linha) após o primeiro mosfet de alta e placa ligou. Deu video, entrou na BIOS e tudo mais. Então tentei ligar normalmente e pra minha surpresa, também funcionou. Agora não entendi mais nada kkkkkk mas desconfio do PWM de charger, já que o conector na bateria tá todo zuado. Será que é isso? Os mestres já tiveram algum problema assim? Não queria trocar o CI sem necessidade, dá até pena de meter calor nessa placa.
  10. @Leonildo Isso mesmo, é o mosfet de entrada. Consegui o boardview da placa. Quando estava medindo as continuidades do source e gate desse mosfet, saiu um resistor na ponta de prova kkkk. Desconfio que ele estava dessoldado. Vou ressoldar e ver, pelo que vi ele recebe o source de um lado e o dreno do outro.
  11. Olá pessoal, tudo certo? Estou com esse notebook na bancada. Não liga, não acende LEDs. O antigo dono disse que a bateria deu problema, e estava usando sem. É possível que ele tenha encostado algo metálico nos terminais da bateria. Fonte assimétrica não apresenta consumo. Quando conecto a fonte, chega a ter um pequeno consumo de 0,040 amp por 1 segundo e logo zera. Segui os 19v a partir do jack e chegou no primeiro mosfet (foto). Tenho 19v no dreno e nada no source e gate. Alguém poderia me ajudar a descobrir o que é?
  12. Fala @zazulak tudo bem? Essa estação eh com cooler no soprador. Segue segue as fotos.
  13. Olá pessoal, tudo bem? Minha estação está com problemas no soprador. Ela liga, aquece a resistência, mas não sopra. Injetei tensao no cooler e está OK. Medindo a tensao não chega a 2v. Alguém pode me ajudar? O ferro de solda está funcionando.
  14. Então, sempre me confundo com as escalas. Mas deu 400ohms na escala de 2000K.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...