Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

hndepaula

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    13
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Belo Horizonte / Minas Gerais / Brasil

Últimos Visitantes

324 visualizações

Conquistas de hndepaula

Novato

Novato (1/14)

  • Reagindo bem Rare
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR
  • Primeira semana concluída

Escudos Recentes

1

Joinhas

  1. Bom dia @ohm, vou testar o foto acoplador e obrigado pela indicação do diodo
  2. Bom dia @zazulak, ainda não fiz o teste da lampada serie sem o TOP, na face inferior da placa destaquei o local do diodo.
  3. Aproveitando a postagem preciso de mais ajuda! Retirei um componente com características de um diodo mas não consigo identifica-lo, na placa a simbologia me é desconhecida. HELP!!!!!!!!!
  4. Bom dia! Fiquei sem postar novas informações, pois estava agarrado em outros afazeres. Bom continuando a saga do carregador que não liga, testei os componentes e troquei alguns seguindo as orientações . Com medo de queimar de vez o carregador, fiz um circuito de lampada série, e ao ligar o carregador a lampada ficou acessa, indicando curto no aparelho, verificando as trilhas na parte do primário não encontrei indicio de curto, mas tive que reparar algumas trilhas rompidas, acabei por chegar no transformador, estou agora tentando fazer um teste com o multímetro digital no bendito, deixo em anexo algumas imagens. OBS. Não encontrei este modelo de transformador para informações, nem na internet, vocês poderiam me orientar onde encontrar? Fiz um check list dos passos que tomei: 1º- Verificar fusível, 2º- Verificar varistor, 3º Verificar ponte de diodos, 4º Verificar e trocar R2-R3 (1R0), 5º Verificar fotoacoplador, 6º trocar TOP 223Y, 7º trocar capacitor eletrolítico 100 µF
  5. Vou seguir as orientações, logo faço contato. Fusível e varistor OK.
  6. @ohm o TOP223Y é novo mas por via das duvidas comprei outro e tbm um TOP225Y, vou fazer o teste no capacitor azul, ao analisar o lado das trilhas encontrei dois resistores smd com o encapsulamento ruim eles estão na mesma trilha dos capacitores. *mais uma duvida, posso testar o TOP223Y da mesma forma que se testa um mosfet com o multímetro?
  7. Obrigado pela resposta @ohm, eu não havia aberto este carregador e seguindo um topico aberto verifiquei o transistor no primário e o mesmo estava destruído com o encapsulamento derretido, providenciei a troca pelo TOP223Y, até então não havia mexido no capacitor, apos o aquecimento retirei o mesmo d placa e testei com o multímetro digital, por mais que não seja o método mais eficiente os restados apresentaram bom funcionamento do capacitor.
  8. Opa, sou novo no fórum e preciso da ajuda de vocês, estou com o mesmo problema do @Cazuza, troquei o transistor danificado no primário por um TOP223Y, quando liguei para testar, o LED que indica força não acendeu e pouco tempo depois notei que o capacitor em destaque estava esquentando em seguida houve um pequeno estouro na base do capacitor menor.
  9. Opa, sou novo no fórum e preciso da ajuda de vocês, estou com o mesmo problema do @Cazuza, troquei o transistor danificado no primário por um TOP223Y, quando liguei para testar, o LED que indica força não acendeu e pouco tempo depois notei que o capacitor em destaque estava esquentando em seguida houve um pequeno estouro na base do capacitor menor
  10. hndepaula

    apresentação Hebert BH MG

    Estudante, conhecimento básico e quero entender como os componentes eletrônicos se comportam. Formei técnico em mecatrônica, mas gostaria de aprender mais sobre eletrônica.
  11. hndepaula

    apresentação Hebert BH MG

    1 - Google 2 - Estudante 3 - conhecimento básico em eletrônica 4 - Desejo conhecer como os componentes eletrônicos funcionam

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...