Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sebastian Lima

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    10
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    10 [ Doar ]

Sobre Sebastian Lima

  • Data de Nascimento 30/01/1952

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Vitoria da Conquista-Bahia-Brasil
  • Texto pessoal
    Conheci Eletrônica Brasil através de pesquisas no You tube.

Últimos Visitantes

279 visualizações

Conquistas de Sebastian Lima

Novato

Novato (1/14)

2

Joinhas

  1. Comprei a pelicula polarizadora (parte traseira) aluminizada e substitui-a no display. Fica uma informação importante aos forumeiros: Se ao fechar o multimetro NÂO aparecer os digitos , passar com a ponta da lapizeira na parte PRETA da borracha o grafite. E tudo voltará ao normal. Explicação: Existem três camadas de borrachas, duas cor de rosa e no meio a preta é essa a parte condutora.
  2. RodrigoTorres: Há tempos não recebia um post com esquema assinalando locais de possíveis defeitos. O que lhe agradeço muitissimo. Porém o tv devolvi ao dono,pois a surra que levei desse aparelho me deixou frustado. Foram meses e meses sem achar um componente com fuga ,curto ou capacitancia defasada. Eletrônica é assim mesmo. Mais uma vez, muito obrigado.
  3. Todas as tensões referente a fonte,saida horizontal, saida vertical e audio estão em conformidade. Minha duvida recai no tunner e possivelmente no AGC que está medindo 7,5 volts invés de 5 volts. Estou fazendo engenharia reversa do estágio do AGC para ver se acho algum resistor alterado ou capacitor com ESR.(resistência maior que a capacitância).Finalmente trocarei o varicap(tunner), porém se algum dos forumeiros já passou por problema idêntico me dê um alento.Grato.
  4. Não lhe compreendi bem: Exemplo: os caracteres que você refere são as funções/escalas? :Quais informações mais no display se refere você na mudança de escala além dos números quando no multímetro???? Para saber: o multímetro só tem o display bom (não funciona mais)e o capacímetro display escuro. Vou desmontar ambos e brevemente darei retorno.
  5. È possível tirar o display do Multímetro ET2045 (Minipa) e colocá-lo no lugar da do capacímetro MC152(Minipa)? Ambos têm a mesma medida,porém o display do multimetro bom,e o do capacimetro escuro devido raios solares. Com a possibilidade de um Sim,gostaria saber se vai funcionar corretamente.
  6. Vejamos se compreendi:A blindagem(aterramento do trafo) só têm conexão com a haste introduzida ao solo(chão,terra) Tanto a alimentação do transformador (Primário=entrada) é feita por dois fios à rede elétrica,bem como, a do osciloscópio também é feita pelos dois fios (Secundário=saida) do trafo isolador. Será que entendi? È isso mesmo?
  7. Após "Blindagem" do trafo isolador na haste de cobre na terra,como fazer a ligação no osciloscopio e rede eletrica? Se faz necessário ligar a blindagem na tomada fêmea para alimentar o osciloscopio,ou ligá-la no terra da rede elétrica.?
  8. Dando seqüência: Após "Blindagem" do trafo isolador na haste de cobre na terra,como fazer a ligação no osciloscopio e rede eletrica? Se faz necessário ligar a blindagem na tomada fêmea para alimentar o osciloscopio,ou ligá-la no terra da rede elétrica.?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...