Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    10
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Conquistas de VHS97

  1. Olá pessoal, estou com um notebook HP na bancada com o conector da bateria de lithium quebrado, inicialmente ele veio com um outro problema mas identifiquei o rompimento da trilha "+" da bateria lithium. Gostaria de saber se é possivél realizar um jumper direto da bateria de lithium ao chip da bios ou para cmos responsavél. Ja tentei resoldar a conexão quebrada mas não tive sucesso. Desde ja agradeço !!
  2. Olá amigos, estou buscando o arquivo da BIOS para essa placa mãe pois a mesma não esta ligando. Ja realizei testes de: Fonte, memorias, processador e reset da BIOS, mas infelizmente não obtive resultados. Através de algumas pesquisas encontrei uma possível solução que seria a troca da bateria de lithium, pois segundo relatos essa placa não liga sem uma bateria boa conectada. Resolveu momentaneamente, após alguns minutos voltou a não ligar. Acredito que possa ser algum problema na BIOS.
  3. @CarlosSLVR Fiz a lavagem sim mas o problema ainda persiste. Pode ser algum componente com alta resistência como o@lucasrc91 disse mas ainda não o encontrei. Não sei exatamente em qual região da placa procurar, nenhum dos componentes que testei estão superaquecendo.
  4. @lucasrc91 Isso mesmo Lucas, o que acho estranho é que há momentos que mesmo deixando ela ligada, a mesma não exibe imagem, por mais tempo que fique. Irei fazer uma busca em alguns componentes para ver as resistências, normalmente há algum componente que é fácil de apresentar esse tipo de problema? algo que o senhor ja tenha visto, só para ver se consigo encontrar mais rápido..rsrsrs
  5. @CarlosSLVR Irei fazer a tentativa da lavagem da placa, olhei os capacitores e todos estão em boas condições aparentemente, caso não funcione a lavagem, teria como disponibilizar os downloads das duas BIOS que a placa tem? e se possível um breve tutorial de como trabalhar com a regravação das mesmas. Ja regravei BIOS de placas na situação de ser somente uma, com duas BIOS não possuo conhecimento. Desde já agradeço pela ajuda !!
  6. Boa tarde Pessoal, tenho esta placa mãe em mãos e ela só exibe video "quando quer", sendo necessário deixa-la ligada um tempo sem video, até ela exibir imagem normalmente. Se a mesma for desligada, o problema volta a acontecer no entanto, não importa o tempo que fique ligada, ela não exibe mais imagem. A placa varia entre esses dois estágios. Acredito que seja necessario regravar a bios, mas estou aberto a sugestões.
  7. - Conheci através do Google o eletronicaBR - Estudante - Sou estudante em programação, e trabalho como auxiliar técnico a 5 anos, tenho conhecimento em manutenção intermediaria em notebooks, computadores, impressoras, instalação e etc. - Pretendo a aprender reparos a nível eletrônico. Possuo bastante interesse na area, mesmo estudante para programação, sou persistente em resolver o problema e totalmente aberto a sugestões.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...