Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    5
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Brazil

Conquistas de LukasK

Novato

Novato (1/14)

  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

1

Joinhas

  1. @Átomos Já estou com o notebook fechado, não tenho certeza da placa, mas tem um link do esquemático dela pra baixar (não baixei, o problema é que tem que pagar). o link é https://notebookschematics.com/lenovo-ideapad-330s-15ikb-schematic-pcb-layout-lenovo-ideapad-330s-14ikb-schematic-pcb-layout/
  2. Tenho um notebook Lenovo IdeaPad 330S - 14IKB que estava funcionando bem até uns meses atrás. Um dia, fui tentar ligá-lo mas ele acende a luz do botão de energia, mas não liga o cooler, a tela se mantém preta, fica uns segundos assim e desliga em seg uida. Tentei utilizar o botão de boot ao lado da carcaça como mostra a figura abaixo desse outro modelo similar ao meu: mas acontecem exatamente os mesmos problemas (talvez ele demore um pouco mais pra desligar, mas o resto se mantém igual). Fiz o passo-a-passo de apertar o botão de energia e segurá-lo por 1 min para descarregar as cargas da placa como mostra o vídeo de suporte da Lenovo: mas também não funcionou. Fiz uma verificação da placa e tenho a tensão de 19 V por toda a placa, mas algumas fontes não estão funcionando, como mostra a figura abaixo: Todos os transistores das fontes estão funcionando. Os chips QFN acima nas fontes marcadas pelas linhas, logo antes dos indutores, que são o NCP302035 (link: https://pdf1.alldatasheet.com/datasheet-pdf/view/1041688/ONSEMI/NCP302035.html) parecem estar funcionado, mas eles precisam cerca de 5V nos pinos 3 (VCC) e 29 (VCCD) de acordo com o datasheet, mas só meço 1,1V aproximadamente. Já reprogamei o chip da BIOS de acordo com este tutorial - https://www.bios-mods.com/forum/Thread-GUIDE-Flash-BIOS-with-CH341A-programmer - mas também não funcionou. O chip (W25Q64FV, da Winbond) parecia estar funcionando normal (datasheet https://www.alldatasheet.com/datasheet-pdf/pdf/1155978/WINBOND/W25Q64FV.html). Na figura abaixo está mostrado ele na placa: Agora quero tentar reprogramar o chip ENE KB9028Q, o startup Chip, com base neste tutorial do @Jack O'Neo da EletrônicaBr: Mas preciso de pontos do site para baixar os arquivos/programas. Se alguém tiver alguma sugestão do que mais posso tentar ou verificar por favor comente aqui. Obrigado.
  3. LukasK

    apresentação LukasJoinvilleSanta Catarina

    Olá, Conheci a EletrônicaBR pelo Google, depois de fazer uma busca sobre como programar o chip ENE KB9028Q para consertar meu notebook LeNovo IdeaPad 330S. Tive dificuldades em encontrar tutoriais de gravações desse tipo. Como tenho um gravador com o CH341, fiquei bem animado ao ver este post na EletrônicaBR: Sou formado em Engenharia Elétrica mas não trabalho na área, apenas como hobby hoje. Faço reparos em eletrônicos pessoais e tenho interesse no assunto. Tenho 33 anos, casado, e sou apaixonado por eletrônica/computação.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...