Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

lcardoso.2709

Membros
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    22
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    70 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Recife - PE

Últimos Visitantes

214 visualizações

Conquistas de lcardoso.2709

Novato

Novato (1/14)

  • Um ano de EBR
  • Reagindo bem Rare
  • Um mês depois
  • Primeira semana concluída

Escudos Recentes

7

Joinhas

  1. @FLAVIOTECH @hajy_eu Fiz a troca da bobina L1 por um resistor de 1k e deu certo!! Brilho novamente com controle e perfeitamente funcional. Observei que com a bobina defeituosa, com o notebook desligado tenho os 19 Vdc e quando ligo, a tensão cai para 5 Vdc. Após a troca dessa bobina pelo resistor, acontece a mesma coisa, porém a tensão sobe para 6 Vdc. Percebi também que ao ajustar o brilho no windows ou linux, a tensão nessa bobina varia de 6 Vdc (brilho máximo) para 19Vdc (brilho mínimo). Só nao entendi o motivo do funcionamento desta forma. Obrigado a todos pela ajuda.
  2. @gianmarcos Também estou com um notebook da Positivo com este regulador danificado. Comprei e estou esperando chegar para trocá-lo. Caso queira, posso te vender alguns pois comprei com sobra.
  3. @Reinaldo Ramos Excelente notícia Reinaldo!! Parabéns ! Mais um caso resolvido de TVs Sony!
  4. @FLAVIOTECH Vou fazer isso mesmo. Vi em um vídeo no Youtube que essa bobina pode ser substituída por um resistor 0 ohms, já que será dificil encontrá-la no mercado a venda. Assim que fizer posto os resultados aqui.
  5. @Reinaldo Ramos Vamos em frente... Só parar quando consertar... Realmente acredito que tenha algum problema de comunicação entre a placa principal e a T-CON, mas sem a TV na minha bancada é mais complicado...
  6. @Reinaldo Ramos Você não tem outro par de cabos LVDS para testar nesta TV ? Verifica se não ficou algum resto de plástico preso interno aos conectores da placa principal. Tenta reencaixar e ficar pressionando um pouco o cabo onde fica fica os pinos que disparam o comando T-CON/On (Pin 39, Pin 44, Pin 45).
  7. @Reinaldo Ramos Essa falta dos 12 V na T-CON está bem estranha. Eu faria um jumper mesmo da placa principal para ao fusível de entrada da T-CON e verificaria se mudaria o comportamento da TV, pelo menos por alguns minutos. Realmente esse caso da sua TV está interessante.
  8. @Reinaldo Ramos Sim, é exatamente o mesmo... Tenta fazer um reset de fábrica e depois proceder a atualização. Para o reset você liga a TV, sem o pendrive, aperta o botão de volume para baixo e power no painel de comando da TV. Aguarda uns 15 segundos... Ele vai piscar verde e depois apagar. Executa a atualização (pareamento) após isso. Boa sorte.
  9. @hajy_eu Isso, com o notebook ligado. @jpb.2013 Tenho minhas dúvidas quanto a isso. Caso tivesse danificado mesmo, não daria nenhuma imagem, mas eu tenho, porém com brilho bem baixo (no mínimo).
  10. Olá a todos, Estou com o notebook LG P42 (P420) DA0QLCMB8D0 - REV. D sem funcionar o ajuste de brilho da tela. Anteriormente estava sem dar imagem, mas encontrei um capacitor C3 com curto. Fiz a troca dele (10 uF/25V) e voltou a dar imagem, porém com o brilho da tela bem fraco (mínimo). O controle de brilho pelo teclado não faz diferença na imagem, como se estivesse sempre no mínimo. Fiz um teste pelo Ubuntu e notei que, após reduzir o brilho do máximo para o mínimo, não faz diferença na tela, mas surge um pequeno barulho na placa (zumbido) como se fosse fuga em algum componente. Tenho as tensões 3.3 Vdc nos pinos 1, 2 e 5 e nos pinos 38, 39 e 40 (+Vin_blight) tenho 5 Vdc. Alguém pode me dar uma luz de como corrigir esse defeito ? Quem faz esse controle de brilho da tela ? Obrigado a todos.
  11. @Reinaldo Ramos Algumas perguntas: a)Sem executar o procedimento de atualização, você já ligou ela com os cabos LVDS encaixados certinhos e sem forçar a fonte a ligar ? Qual é o comportamento ? Chega tensão na T-CON e no chip da BIOS ? Salvo engano a T-CON desse modelo tem um cabo que chega alimentação 12 Vdc da placa fonte e também através do cabo LVDS. b) Chegou a efetuar as medições que te falei também das págs. 150 e 151 do manual de serviço ?
  12. @Reinaldo Ramos Neste caso de forçar o 12 Vdc para chegar na T-CON, que originalmente chega por 3 ou 4 vias do cabo LVDS, nunca tentei. No manual de serviço que te passei o link, dá uma verificada nas tensões nos pontos informados das páginas 150 e 151.
  13. @Reinaldo Ramos Precisas agora resolver esse 12 Vdc chegando na T-CON. Verifica também na saída na placa se está saindo os 12 Vdc para a T-CON ... Existe um CI na T-CON que faz essa conversão para os 3V da BIOS que está na V-CON. Boa sorte ! Se não tens o manual de serviço dessa TV, podes baixar no link abaixo: https://www.electronica-pt.com/esquema/tv/sony-esquemas-tv/sony-xbr-55x855c-chassis-gn1t-xf-65387/ Boa sorte!
  14. @Reinaldo Ramos Ficar alternando as cores VERMELHO, VERDE, AZUL (faixas verticais e horizontais) é justamente problema de cabo LVDS com mau contato. Verifique-os novamente e quando for retirar, aperte as travinhas que tem nos conectores pois pode danificar o terminal de encaixe do cabo LVDS. Este problema já aconteceu comigo duas vezes e era o cabo.
  15. @Reinaldo RamosBom dia. Já tive esse problema exatamente igual ao seu e resolvi da seguinte forma: a) Verifique se os cabos LVDS estão MUITO bem encaixados e alinhados tanto na T-CON, como na placa de sinal; b) Utilize um pendrive sem NENHUM arquivo nem pastas nele e de, no máximo, 8 GB, e preferencialmente, formate ele em MBR (Master Boot Record) e com FAT32. Baixe o arquivo de atualização (firmare) do Android no site da Sony; c) Descompacte o arquivo e copie para o diretório raiz do pendrive (Ex.: F:\); d) Renomeie o arquivo compactado para "upgrade_loader.pkg" (MAIS IMPORTANTE); e) Insira na porta USB1 com a TV desligada (sem a fonte); f) Ligue o cabo da fonte; g) Após 20 a 30 segundos, você verifica se o LED frontal vai começar a piscar branco (oscilando de brilho). Verifique também o LED indicativo do pendrive se está sendo acessado; h) Caso o LED frontal fique oscilando, a atualização iniciou e em nenhuma hipótese aperte qualquer botão da TV ou do controle nos próximos 45 a 50 min... Vá tomar um cafezinho.. rsrsrsrs; i) Após esse tempo, a atualização deve ter sido concluída. Pode desligar o cabo de alimentação e ligar normalmente. Caso queira verificar na V-CON, existe um chip de BIOS nela da WINBOND que fica no lado esquerdo (olhando a TV por trás). Verifique se está chegando 3.3 V nos terminais. A placa principal lê um arquivo que está gravado nesta BIOS antes de ligar e na atualização. Qualquer dúvida, estou à disposição.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...