Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

fernandofcbdos

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    30
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    12 [ Doar ]

Tudo que fernandofcbdos publicou

  1. este é o mesmo esquema que possuo e tentei ajudar o nosso colega.
  2. possuo um esquema que também está aqui no fórum. só não sei dizer se é Rev. 5.0 ou se faz muita diferença.
  3. @willian490ms Bom, se a tensão 5v não chega no U22 não ira para o U23 que é responsavel por gerar 3,3v ... o problema está para tras e não nessa região, novamente, se tratando do equipamento cidado anteriomente.
  4. @willian490ms é o Acer T850? no meu esquema dele é o controlador de memória ddr3 o Q32.
  5. Bom dia caro amigo, se trata do Acer T850? Verificou se no pino 4 do U22 tem os 5v?
  6. Bom dia, estou com um problema semelhante, minha fonte 305D, faz tudo normal, até que... ela acusa consulmo sem ter nada ligado a ela, ao por qualquer carga ela entra em proteção, exatamente como fazemos para ajustar a corrente, suspeito dos próprios potenciometros, mas agostaria de um retorno, se conseguiu resolver o seu problema e o que era. Grato.
  7. então, tem uns dias que chegou a cabeça nova, mas to com outros serviços, liberando um tempo vou testar com a cabeça nova, porém a mesma falha com ou sem o Flex da cabeça conectado... o outro colega deu a dica do sensor, e realmente o cabo dele ta bem feinho, vou separar um sensor aqui e testar antes de colocar a cabeça nova.
  8. @Tauan_MikrotikGrato, já verifiquei a placa mãe, antes mesmo de efetuar a limpeza fora da impressora, e apresentou este problema de imprimir em branco e só ai que fui testar "F1" e os transistores, estão ok. Fiz a limpeza da cabeça de impressão e não apresenta mais entupimentos, concetei e testei o cabo da cabeça de impressão pino a pino e também está ok. Agora retornei o arquivo que fiz backup e olha ai no vídeo rs... Vou refazer a gravação com seu arquivo mais umas 3x no máximo "tentativa erro se houver". retorno em breve se correr tudo bem ou se comprar outra cabeça de impressão. Epson L210_2.mp4
  9. @crodrigop apenas se a XP-214 for compatível, que aleás estva imprimindo normal e ontem apresentou um problema semelhante a essa L210, está dando falha geral, :(, mas a placa retirei os transistores e testei, fusivel F1 normal, retornei os transistores na placa, retirei o epron e gravei o arquivo disponibilizado aqui no fórum, e começou essa "novela" rs. Bem, vou retornar o arquivo epron que fiz backup, e verificar o comportamento da impressora, pois fazia todo o processo de ligar, dava essa falha geral, imprimia em branco, ou seja, creio que possa ter danificado a cabeça de impressão.. Cabo da cabeça de impressão foi verificado a continuidade pino a pino e está ok.
  10. Bom pessoal, atualizando o andamento da Epson L210, efetuei o download do arquivo disponibilizado pelo colega @Tauan_Mikrotik gravei e o sintoma mudou. Ao ligar o "carro" de impressão não faz todo o percuso que deveria fazer, as luzes de Erro, Power e Tinta, piscando juntas, e tentei fazer o reset e nada muda. Ao abrir o WicReset ele reconhece como L120. Segue o vídeo do novo sintoma apresentado. Grato. @crodrigop Epson L210.mp4
  11. Sim pretendo efetuar a limpeza se funcionar, todos os mecanismos funcionando normalmente, logo quando começou a piscar as 3 luzes juntas "power, papel e tinta", ao enviar a pagina de teste ela efeuava todo o processo só que em branco..., antes de abandona-la queria testar a regravar o Eprom, já que ela acusou este erro antes mesmo de abri-la "desmontar", e acorreu após vários comandos de limpar cabeça de impressão pelo software da epson.
  12. Acredito que possa ser a cabeça de impressão, mas achei muito estranho ela parar sem que derrubasse nada nela ou no cabo flat, teste de continmuidade do cabo flat ok, e teste da placa "f1" e ambos transistores fora da placa ok. Até onde encontrei informações quando danifica a cabeça de impressão geralmente danifica estes componentes na placa. No aplicativo Epson, acusa atolamento de papel, no wicreset Erro Fatal.
  13. Boa tarde, Epson L210 na bancada, funcionava e mesmo após limpezas automáticas ainda falhava a cor "preto". Durante a insistencia em colocar ela para limpar a cabeça de impressão, deu essa falha geral e imprimia em Branco. Feita a limpeza da cabeça de impressão fora da impressora, teste nas cores, agora sem entupimentos, teste de transistores A2222 e C6144 fora da placa e fusivel "F1" OK. Efetuei a leitura e o Backup do Eprom, porém acredito que possa ser ele com problema, não consegui ainda fazer download aqui no fórum, mas pretendo dar o parecer posterior deste post.
  14. Olá, a área de manutenção é um eterno aprendizado, estou aqui para aprender e sempre que tiver a oportunidade compartilhar o conhecimento que venho adquirindo desde 1999 quando iniciei na área de montagem e manutenção de computadores.
  15. Visualizar Arquivo Drivers Win7-64_Win7_Vista64_Vista_XP64_XP phitronics_pn73pvs-m todos os drivers windows xp até windows7 64bits Obs. Testei com Windows 10 64bits mas não ficou satisfatorio. Uploader fernandofcbdos Enviado 05-11-2020 Categoria Informática  
  16. 0 downloads

    phitronics_pn73pvs-m todos os drivers windows xp até windows7 64bits Obs. Testei com Windows 10 64bits mas não ficou satisfatorio.
  17. Cara só muda o nome de uma da redes.
  18. fernandofcbdos

    devolvido Rede WIfi predial.

    Cara, ja resolveu seu problema? montei um parecida em minha cidade, mando meu sinal Wifi para um condomíneo a cerca de 300 metros, para que todos use a internet coloquei um router recebendo o sinal wifi e passando por cabo. Passei o cabo no muro ou parede de frente aos apartamentos ou casas, e coloquei um único roteador com senha e cadastro de MAC, usando uma antena de 10Dbi . se ainda não resolveu e quiser detalhes só me avisar.. Espero ter ajudado.
  19. Bom, se a impressora esta instalada e compartilhada em um computador, 1° se existe usuários que não tem "direitos" administrativos, a impressora deverá ser compartilhada por um Administrador e no ato da instalação da mesma tem que ser feito para todos os usuários. 2° Verifique a existência dos drivers da impressora para cada versão de windows utilizado. 3° ao instalar a impressora que está compartilhada, utilize um usuário administrador e instale para todos os usuários. O comandinho que passei para criar um imprime.bat serve apenas para limpar o Spooler de impressão, se alguém manda impressão e da erro, aquele arquivo trava a impressora, e o imprime.bat "limpa" o Spooler, que deve ser rodado, no computador onde esta instalada a impressora e no que enviou o arquivo que deu erro, "em alguns casos".
  20. Ah se vc imprime por dos, faça o compartilhamento da impressora usando os comandos em dos. abra o CMD net use \\192.168.2.150 persistent: /yes e tecle ENTER Obs. se a impressora estiver ligada direta na rede. Se for apenas por windows não há a necessidade de executar o comando acima. A respeito do Spooler de Impressão abra um bloco de notas e copie e cole o texto abaixo e salve como .bat na área de trabalho de cada computador. Ex.: imprime.bat net stop spooler cd %systemroot%\system32\spool\PRINTERS del /f /s *.SHD del /f /s *.SPL net start spooler exit Assim os próprios usuários iram resolver o problema de impressão sozinhos sem que você tenha que ir la toda vez que acontecer isso e não precisa reiniciar o computador.
  21. Sem sombra de dúvida, se a ou as impressoras estiverem diretamente na rede e não intaladas em um computador será muito mais eficiente e menos "bugs" iram aparecer. Não sei o modelo da ou das impressoras ou se elas estão em um servidor de impressão, se estão compartilhadas em um computador ou se elas tem a placa de rede com cabo ou wifi. Mas vai uma dica, na conexão de todos os computadores, ou seja 1 a 1, vá em propriedades da conexão de Rede -> Configurar - > Gerenciamento de Energia e DESMARQUE a caixa "O computador Pode desligar o dispositivo para economizar energia " Já tive problemas semelhantes ao seu e foi resolvido desta forma. Espero que ajude.
  22. Certo, se esta conectando já é meio caminho andado. Agora não esta transmitindo o sinal "internet" por causa do DNS, Coloque no IP do Wlan do 2° router FIXO, preencha todos os campos inclusive DNS secundário. Ex.: ip transmitido wifi = 192.168.1.2 Mascara: 255.255.255.0 Gateway : 192.168.1.1 DNS: 192.168.1.1 e DNS: 8.8.8.8 "dns Google" funciona na maioria dos casos". E não se esqueça o IP do 2° router na LAN deve OBRIGATORIAMENTE estar em outra CLASSE de IP! . Ex.: 10.0.0.1 mascara: 255.0.0.0 e Gateway: _._._._. ficará na maioria dos casos sem Gateway aparente. Espero que tenha sucesso! se tiver ajudado da um joinha la .. obrigado.
  23. Olha amigo, se o tplink TD-w8961nd esta funcionando corretamente? SE SIM{ O 2° roteador "o que irá retransmitir o sinal" 1° -Deve estar com IP fixo WLan "wifi" ou DHCP para receber o ip do primeiro roteador, neste caso modem roteador", aconselho colocar Fixo "mesma faixa" se o modem 192.168.1.1 o 2° router deve 192.168.1.x onde x é diferente de 1, e pode variar entre 2-99 por exemplo. Se colocar Fixo coloque no Mesmo CANAL. - O IP do 2° roteador na LAN ou seja, o ip que você usa para acessar o roteador, obrigatoriamente NÃO deve estar na mesma faixa do TD-w8961nd , aconselho colocar por exemplo 10.0.0.1 ou 10.1.1.1 , mesmo o modem sendo 192.168.1.1 EVITE colocar 192.168.0.1 por exemplo. } SE NÃO{ diga em que momento da configuração ele trava ou apresenta o erro. }

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...