Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ArthurGIM

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    12
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    20 [ Doar ]

Últimos Visitantes

320 visualizações

Conquistas de ArthurGIM

  1. @home service @elias.girardi perdoem a demora, somente hoje tive um tempo livre da faculdade, segue fotos e vídeo do problema:
  2. Meu notebook da Dell N4030 (Possivel placa 48.4EK19.011, abri apenas para arrumar dobradiça, não tinha reparado na placa) apresenta o problema de carregar a bateria e ao mesmo tempo dependendo da energia em que esta conectada falha o touchpad completamente ficando imovel/em modo rolagem sozinho, a bateria fica sempre em 1% e suspeito não ser nem carregador (Pois testei de uma colega minha que carrega o dela de um diferente modelo porém com especificações do carregador de 65W),escuto um ruido como de interferencia/energia na parte inferior do notebook proximo ao local de onde fica encaixado a bateria, quando desmontei a bateria (que ja foi trocada) apresentava voltagens corretas das células, porém não soube em relação aos pinos... (Apresentou maximo 11.1v, e ela se apresenta apenas com 1% no notebook) Como posso descobrir se é a bateria/bms ou algum circuito da placa-mãe dele? Não achei ninguém com problemas em placa sobre isso... geralmente ou era cabo de rede (Não estou a usar), bateria ou carregador... Não tenho outra bateria para testar porém tenho células, porém já que a voltagem parecia normal das células decidi não trocar... valeria a pena trocar todas e verificar se o problema persiste ou há algo para verificar antes de trocar? Isso ta muito incomodo pois uso na faculdade onde tem ar condicionado forte que cada arranque de motor o touchpad chega até parar de funcionar, além que é chato ter que viver na tomada, as vezes alguém empurra ou está cheio... (OBS: em casa raramente acontece o problema do touchpad porém persiste o de carregamento e o "zumbido")
  3. @home service Com revisar a montagem refere-se aos flex? Não lembro de ter mexido em mais nada além dos flex para remoção da placa principal para fazer o jump Percebi o seguinte: Ao tentar imprimir se estiver sem folhas ele reconhece sem folhas, pede para colocar e reconhece que foi colocado, quando começa a puxar a folha quando supostamente alinha a cabeça de impressão para imprimir ele diz que não há folha e simplesmente deixa travada dentro Ao tentar fazer verificação de jatos ele também reconhece se estiver sem folhas e se for colocada, porém ele puxa as 2 folhas e sequer tenta imprimir (alinhar a cabeça na folha) dizendo que não há folhas e esperando a reinserção das folhas mesmo estando ali existe algum flex especifico da placa? ou re-encaixo todos?
  4. @Tauan_Mikrotik @home service Fiz o jump e resolveu o erro porém agora a impressora puxa o papel e diz que não há papel, quando coloco o papel ela reconhece o papel e na hora de imprimir simplesmente puxa o papel 2x e não imprime Poderia ser o sensor?
  5. @home service Porém isso foi feito fora da impressora As 3 primeiras tentativas foram álcool isopropílico sem remoção da cabeça, só voltava a colorida e falhada, dai decidi remover a cabeça no 3° dia e limpar fora com agua e sabão liquido neutro, com 8h de secagem pós enxague com álcool isopropílico fora da impressora, em teoria não era para ter entrado agua em contato com a parte elétrica da impressora... ou sim? (Seria só para entender mesmo, não é julgando/criticando) Sobre ser fusível/mosfet é certeza ser só isso? Ou poder ser o flex/cabeça de impressão ?
  6. @home service Porém como queimaria se não mexi nem molhei supostamente a parte elétrica ? Quando tentei realizar a limpeza na impressora sem retirar o cartucho foi efetuado apenas com álcool isopropílico...
  7. Boa noite, estava infelizmente com minha impressora entupida por falta de uso, até que decidi realizar a limpezas e nada funcionava, decidi tirar a cabeça de impressão e usar agua + sabão liquido neutro, pareceu desentupir, passei alcool isopropilico em tudo e deixei desde 12h até 20h secando, inseri tudo bonitinho, o flex novamente também e me deparo com o erro... Sinceramente são 3 dias mexendo e cansei de mexer nela já Estou sem saber o que fazer, alguém poderia me falar o que posso testar para descobrir o porque do erro? Tentei usar o reset elétrico porém não deu certo (Tinha visto no fórum aqui de segurar por 60 segundos o botão power com a impressora sem energia)
  8. Gostaria de saber qual seria o melhor método para ter um roteador 4G que alcance de preferência velocidades acima de 600Mbps de forma que possa rotear a conexão vpn, o projeto é para ter uma conexão pessoal com minha rede doméstica e ao mesmo tempo poder usar para meus dispositivos sem gastar tanto minha bateria de celular e tablet (para viagens e demais)
  9. Instalei w11 e após uns dias falhou a BIOS supostamente, já que estava com 1 beep, baixei o atualizador de BIOS da Dell e abri com Winrar o .exe e extrai o me.bin, coloquei com o regravador (removi o CI, pois não estava dando para reconhecer uma segunda vez), após colocar tento ligar e somente solta 7 beeps que seria erro de processador e vi que não está aquecendo, apenas o processador dos gráficos supostamente... aí penso se é a BIOS errada ou deu certo e o processador está queimado/solda fria
  10. @Luizpog consegui desoldando, vi pessoas conseguirem removendo todos os componentes da placa (só não lembro se deixaram a bateria ou não) @elias.girardi deu certinho removendo o CI
  11. Bom, meu computador corrompeu a BIOS por um problema da BIOS da Gigabyte ... então decidi tentar concertar eu mesmo em uma aventura a tentar... Porém... agora que estou com o CH341a + Adaptador 1.8v, coloquei, li, fiz backup, tentei gravar estava dando problema na verificação... até então tudo bem, após reabrir o neoprogrammer 2.1.0.19, coloquei para apagar a CI, até então deu tudo certo, após, escolhi o arquivo de BIOS e tentei gravar ele já soltou : 16:47:41 MX25U12873F 1.8V IC not responding / Disconnected Current programmer: CH341 16:47:47 MX25U12873F 1.8V IC not responding / Disconnected Current programmer: CH341 IC not responding Desde então não consegui mais sequer ler a CI, estou com dor de cabeça pois já estou a tanto tempo atrás dessas peças e quando consigo acontece isso.... Até então não vejo o que fiz de errado... A placa esta livre de alimentação nem sequer está com bateria (É uma B450 Aorus Elite) Com o ASProgrammer foi possivel ler tudo limpo com o modelo MX25U12835F, pelo jeito reconhece o CI... agora falta gravar que parece não estar dando certo Ao tentar gravar só fica: (Com configuração do 12835F) Current programmer: CH341 18:27:08 Possible protection is enabled. Press "Unprotect" and check datasheet Programming memory... Alguém sabe o que devo fazer?
  12. 1- Conheci no google pesquisando sobre gravação de eprom 2- Amador 3- De tudo um pouco conforme for adquirindo equipamento, porém principalmente estou a busca da solução para minha placa corrompida. 4- Gosto de me aventurar em curiosidades e tento aprender tudo o que me é colocado a frente

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...