Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

KACIUSKLAY

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    12
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    10 [ Doar ]

Últimos Visitantes

138 visualizações

Conquistas de KACIUSKLAY

Candango

Candango (2/14)

  • Colaborador Rare
  • Primeira postagem Rare
  • Reagindo bem Rare
  • Iniciador de conversa Rare
  • Primeira semana concluída

Escudos Recentes

0

Joinhas

  1. Consegui dar vídeo mas o FAN não gira e fica no loop inicial com a logo da DELL. O led01 do jack tá aceso a bateria saiu do modo de proteção.
  2. Resolvi uma parte do problema. Substituí o capacitor a esquerda dessa imagem e recuperei as tensões de stand by: 1.2V, 3.3V, 5V, 1V e 1.8V. Agora, quando espeto a fonte na entrada o led acende e apaga em seguida. Obrigado aos que me ajudaram até aqui.
  3. Bom dia nobres colegas. Consegui encontrar o elemento com curto. Isolei os circuitos um a um abrindo os jumper PJP. Quando fiz isso as tensões de 3.3V, 5V e 1.8V retornaram. Não tinha a tensão de 1.05V e quando injetei na bobina o CI KA=6C aqueceu. Vou resoldar e ver se resolve. A referência dele na placa é o PUH01. Alguém pode me dizer como encontrar no ML esse CI ou um que o substitua? Com essa referência gravada não encontro nada na NET nem o datasheet. Obrigado, ótimos reparos.
  4. Obrigado @Rods farei isso. Minha fonte é de 15V 2A mas como a corrente no curto tá muito alta, ela acaba desarmando quando aumento pra 2.5V.
  5. Fiz umas imagens pra tentar mostrar os curtos que encontrei. A foto 1 é o setor da bateria, 2 fica ao lado do processador e o fan, 3 acima da ultima área e o 4 fica no setor de alimentação do dc jac. Realmente tô meio confuso nunca peguei algo assim. Tentei encontrar uma fonte maior mas não consegui, a minha só fornece 2A a 2.4V na vbat, continuo sem encontrar nada aquecendo. Tem muitos diodos em condução reversa e um fet conduzindo do G pro D de forma reversa (Será que é ele?). Ainda não soltei pra ver. Estou mexendo quando tenho tempo. Obrigado pessoal. la g714p.avi
  6. Boa noite companheiros, estou enfrentando um problema e gostaria de saber se alguém pode me ajudar? Estou com uma placa em curto mas não consigo encontrar o componente. O curto está na linha do conector da bateria (inclusive a matou) mas quando injeto uma tensão baixa para identificar o aquecimento, os componentes não aquecem. Tem muitos capacitores em curto próximos a bobina mas nenhum aquece. Alguém já pegou algo parecido? Obrigado
  7. KACIUSKLAY

    apresentação Kacius Klay / Recife / PE

    Bom dia companheiros da eletrônica. Conheci a EletrônicaBR numa busca por esquemas elétricos no google. Meu nome é Kacius sou Eng. Mecatrônico. Sou funcionário publico e atuo na área de elétrica e automação residencial nas horas vagas. Adoro os desafios que a eletrônica proporciona e faço reparos por hobby. Há algum tempo faço vários reparos em equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos diversos. Gostaria de aprender mais de forma técnica a fazer reparos. No meu curso vi muito pouco sobre essa área mas achei muito interessante. Obrigado a todos.
  8. KACIUSKLAY

    apresentação Kacius KlayRecifePE

    Conheci o eletrônicaBr através do Google. Sou engenheiro mecatrônico e entusiasta na área de soluções e reparos em circuitos eletrônicos em geral. Pretendo desenvolver meu conhecimento na área de reparos em circuitos eletrônicos. Sou de Recife e quero somar meu conhecimento com os demais colegas.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...