Jump to content

Marcelo Aguiar

Super VIP
  • Content Count

    219
  • Avg. Content Per Day

    0.1
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    42
  • Country

    Brazil

Community Reputation

18 Level 3

About Marcelo Aguiar

  • Rank
    Membro Pleno

Personal Information

  • Sexo
    Male
  • Location
    Goiania

Recent Profile Visitors

861 profile views
  1. @Jakers Binder vou assistir o vídeo, e bem interessante pelo assunto relatado!
  2. bom dia pessoal, consegui uma fonte do Dell e no final das contas realmente era a fonte, o notebook voltou a velocidade normal, Obrigado a todos pela ajuda!
  3. @Gilson Macedo vou regravar a bios e ver se o problema e corrigido @Jakers Binder não tenho outra fonte original dele, mas fiz o teste usando a fonte assimétrica e o problema persistiu, mas vou verificar a bios primeiro e se continuar vou consegui uma fonte original ou compatível.
  4. esse modelo esta certo? qual modelo da placa mae?
  5. vc tem o esquema elétrico dele? checou se as voltagens estão chegando mesmo, verifica se esta chegando 3v na tela
  6. a um ano e meio atrás eu instalei um ssd de 120GB e um caddy nesse notebook e agora ele apresenta certa lentidão, a bateria dele esta viciada, já formatei, removi a bateria e o o Caddy, instalei todos os drives, e já ate coloquei um ssd novo para ver se era ele o causador, mas infelizmente essa maquina continua lenta, ela e um i5 da 7 geração, com 8GB de ram e placa de video dedicada, já estou pensando que pode ser algum capacitor causando esse problema, ja verifiquei a configuração do sistema e nada também, alguma dica?
  7. notebook chegou aquecendo muito e desligando, abri ele fiz uma limpeza interna e troca de pasta térmica, porem no teste de stress ele chega fácil nos 90, 100 °c, só em ligar e deixar na área de trabalho ele já fica nos 80 e poucos graus, o cooler foi lubrificado e esta girando bem, o dissipador dele esta conduzindo bem o calor, por isso não acredito que seja ele de forma alguma, desabilitei o controlador de velocidade do cooler deixando ele girar no máximo o tempo todo, e isso fez com que ele não desligasse mais, porem a temperatura chega a 100 °c do mesmo jeito, na fonte assimétrica não foi identificado curto, fora isso ele liga e funciona normalmente.
  8. quando liga a fonte 19v enquando os leds piscam chega os 19v no vin do pwm u1001 com certo tempo ligado para de piscar e esses 19v de alimentação cai para 2,6v depois do resistor, acabou que removi o resistor e e p pwm para tira teima, nisso os 19v ficou chegando blz, alimentando a pl 1001 o q1002 aquece bastante, mesmo trocando ele ele continua aquecendo, vou mandar as imagens
  9. boa tarde, outra descrição da placa e ( chicago_cp_hpc mv_mb_v2 ) a placa quando conecta a fonte piscar led do jack + led do botão power bem rápido, checando ele o 5v 3v fica oscilando, injetando tensão de 5v o pwm aquece, removi ele e coloquei outro que tenho do mesmo modelo, e o defeito continua, fiz os testes nos mosfetes em volta e a mesma coisa, quando coloco a fonte assimétrica na linha de 5v da um consumo de 0,46 e aquece o pwm.
  10. encontrei um ci em curto, u5901 se alguém tiver o esquema dessa placa mãe manda pf, não encontrei em lugar algum.
  11. notebook chegou com o pwm queimado e duas trilhas rompidas, vreg5, vo1 do pu100 - roquei e fiz um jump somente no vreg5 e liguei a placa, nos 19v não indica mãe curto, porem não chega voltagem na bios, e alimentando ela da consumo, e o componente que aquece e o processador que é integrado.
  12. placa mãe torou próximo a saída vga e levou ate o monitor junto, nao encontrei o diagrama dela, indicando curto em algumas bobinas, fonte desarma quando ligada.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...