Postado 6 de Março de 2024 2 anos notebook funciona normalmente pelo HDMI, na propria tela não gera imagem, já fiz o teste do flat junto com a tela em outro notebook e estão funcionando normalmente sem mau contato, encontrei as tensoes de 3.3 e 19v, aparentemente as tensões estão ok, regravei a bios umas 3 vezes com arquivos diferentes mas o problema persiste, alguma dica?
Postado 7 de Março de 2024 2 anos 4 horas atrás, Marcelo Aguiar disse: já fiz o teste do flat junto com a tela em outro notebook Com essa oportunidade você não mapeou o conector? Você tem o esquema dessa placa?
Postado 7 de Março de 2024 2 anos Autor pinos 6- 3,3v 8,9,10 - 19v 12- 2,3v 13- 3,3v 19- 2,6v 20,21 - 3,3v 24 - 1,3v no restante dos pinos 0v, fiz esse teste na placa que gerou imagem, porem ela é um pouco diferente da que esta com o defeito embora seja da mesma marca, na que esta com o problema não tem a tensão do pino 12,13 - mas caso eu injetar uma tensão dele não indica curto e nem da imagem na tela, infelizmente não tenho o schematic e nem o boardview.
Postado 7 de Março de 2024 2 anos Acho arriscado injetar tensão nos pinos do LDVS/eDP sem ter certeza de qual sinal passa no pino. Esse pino 12, por exemplo, pode ser de dados. Vc tem o esquema da placa? Se tiver, posta o link para poder acompanhar aqui.
Postado 7 de Março de 2024 2 anos Autor @Bruno Faria ´não encontrei o schematic, é arriscado, mas não foi injetado os 3,3 de uma vez.
Postado 7 de Março de 2024 2 anos 25 minutos atrás, Marcelo Aguiar disse: mas não foi injetado os 3,3 de uma vez. Blz. 1 - Vc tem osciloscópio? 2 - A tela chega a dar alguma piscada quando liga o note?
Postado 7 de Março de 2024 2 anos Autor @Bruno Faria não tenho osciloscopio, ela da um sinal escurecendo, mas se colocar uma luz externa não mostra imagem alguma.
Postado 7 de Março de 2024 2 anos Assiste o vídeo abaixo, é do colega infosquad. Está em espanhol mas se vc tiver alguma dúvida cite ele aqui no tópico, acredito que ele possa ajudar.
Postado 7 de Março de 2024 2 anos 6 horas atrás, Marcelo Aguiar disse: fiz esse teste na placa que gerou imagem Você pode postar imagem do conector que gerou imagem e o outro que não?
Postado 24 de Fevereiro de 2025 1 ano olá conseguiu resolver? criei um topico com alguins testes sobre o mesmo defeito e até agora nada
Postado 24 de Fevereiro de 2025 1 ano Autor @stillmito boa tarde, no final eu acusei falha na PCH, fiz muitos testes e não achei o defeito, na epoca eu não tinha um osciloscopio para auxiliar, mas tive a oportunidade de trabalhar com outro notebook do mesmo modelo, então consegui fazer outros testes.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.