Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    33
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    11 [ Doar ]

Tudo que Ander.rj publicou

  1. Medi a voltagem novamente, fiquei encucado com a leitura anterior. Realmente havia algo errado na leitura, agora a voltagem da lâmpada ficou correta (~ 110v)
  2. Encontrei o manual de serviços, mas não faz sentido a voltagem que marcou e o esquema. Vou medir novamente.
  3. Foi o que pensei, como poderia estar saindo 220 para a lâmpada (e se ela resistiria a exposição ao 220v sem abrir). estou medindo em AC.
  4. Oi @elias.girardi, boa tarde. Obrigado pelas respostas, verifiquei os capacitores, estão visualmente normais assim como o restante da placa. Nenhum sinal visível de componentes danificados, superaquecimento etc. Eu havia feito um teste ainda a pouco, coloquei para imprimir 1 página para "acordar" a impressora, saiu lenta, mas normal. Estava monitorando voltagem e amperagem da lâmpada. Voltagem oscilando próximo aos 60V e 5~6A Em seguida mandei 100 impressões e apareceu o problema por volta das 4ª ou 5ª página. Mas dessa vez a voltagem durante o aquecimento ficou como relatei anteriormente, mas ao iniciar a impressão (dessa vez, imprimindo rapidamente) a voltagem chegou a 220V estáveis e a amperagem 8~9A até o erro aparecer, e a partir daí foi a zero. Tudo indica que ela está superaquecendo ou ao menos creio que o sistema está identificando assim (as folhas saem bem quentes; a película nova rasgada pode ser um indício) Termistor foi trocado Fiz a limpeza completa do fusor.
  5. Pessoal, estou com uma brother HL-L5212DW, vou tentar resumir o histórico dela. Essa impressora é usada intensamente. A primeira vez que avaliei ela estava com desgaste no rolo pressor e película. Como de costume, troquei ambos, limpei a impressora etc.. resumindo, aquela manutenção de praxe. Pouco tempo depois a película nova se rasgou, a princípio parecia que algum grampo havia passado por ali. Então troquei a película novamente. A partir daí ela começou a apresentar erro de Autodiagnostico após algumas impressões. Por exemplo: coloco para imprimir 100 páginas, ela imprime normalmente (com velocidade reduzida, pois ela ainda está aquecendo). Em seguida coloco mais 100, dessa vez ele aumenta a velocidade e imprime. Se eu colocar novamente, ela para durante a impressão como se tivesse atolado, retiro a folha mas ela já está em autodiagnostico, pede para desligar e ligar novamente mas ela só volta ao "pronto" após os 15 minutos. O que eu já tentei: Troquei a película novamente (estava com uma de Teflon, agora está com emborrachada); Comprei e usei outra graxa (embora já estivesse usando uma própria para isso); Troquei o termistor e termostato; Conferi a plaquinha onde conecta o termistor (soldas, continuidade nos fios que levam a placa lógica); Atualizei firmware; Fiz reset do fusor, cilindro e unidade laser. Deixei o papel esfriar entre um teste e outro; Desativei a opção "melhorar fixação do toner"; Verifiquei a rede elétrica; Tentei imprimir via USB e Rede; Agora não sei mais para onde ir.
  6. Prezados, Estou com um Notebook Lenovo ideapad S145-15igm. Ele demora cerca de 30 minutos na tela de boot com a logo da Lenovo e as bolinhas girando para carregar o windows. Cheguei a reinstalar o S.O mas não houve nenhuma evolução. Quando faço boot através do pendrive também demora mais do que o esperado. O notebook está com SSD NVME, tentei também com outro SSD sem sucesso. BIOS está na última versão, drivers e S.O. atualizados. Alguma ideia?
  7. @elias.girardi Eu também tenho essa suspeita, mas não tenho outra placa para testar. De qualquer forma conversei com o cliente e ele não está disposto a gastar além do valor do fusor e não seguirá com o reparo. Agradeço a ajuda de todos. Um abraço.
  8. @xandy_73 parou de sair tensão para a lâmpada. O fusor é novo.
  9. Amigos, espero que todos estejam bem. Estou com uma Brother DCP-7065dn em bancada, ela chegou com o fusor bastante danificado pela temperatura. Rolo pressor derretido e agarrado no rolo pressor, e os plásticos próximos ao rolo pressor estavam derretidos ou muito ressecados e até os termistores estavam danificados. Fiz a manutenção e limpeza no restante da impressora, instalei um fusor novo completo. Liguei a impressora e imprimi uma página de teste, em seguida senti cheiro de queimado e desliguei. Mas ela já havia começado a derreter o rolo pressor novo. Deixei esfriar e liguei novamente para tentar fazer algumas medições, mas ela ja entrou em modo de autodiagnostico. Vi que não mais está saindo tensão da fonte para a lâmpada, o flat que vem da placa onde são conectados os termistores estavam com os contatos bem escuros a principio, cheguei a limpar e os contatos estão chegando na placa principal. Na placa fonte, fiz uma inspeção visual e me pareceu que o IC1 superaqueceu, mas não tenho certeza e nem de como testar. Pesquisando aqui no fórum encontrei sugestões sobre os termistores e ventilação, mas esses estão ok. Alguém tem alguma sugestão?
  10. Manual de Serviços - Canon G4100 (inglês) Visualizar Arquivo Manual de serviços Canon G4100. Uploader Ander.rj Enviado 11-07-2022 Categoria Outras marcas  
  11. 3 downloads

    Manual de serviços Canon G4100.
  12. Opa, progresso por aqui. Realmente os contatos do flat do modem estavam muito oxidados e sujos na placa. Como só tinha soltado o flat da placa principal e não tinha soltado ele antes do modem não tinha visto. Fiz uma boa limpeza nos contatos e normalizou. Obrigado a Todos.
  13. @elias.girardi Verifiquei sim, removi todos e reinstalei. Consegui agora o manual de serviços, diz ser um problema no modem. vou testar aqui.
  14. desconectei o modem e continua tambem
  15. Então, removi limpei e reconectei todos os flats. o problema persiste.
  16. Saudações pessoal. Estou com uma Multifuncional Canon Pixma G4100 apresentando Código de Suporte 9500 logo ao ligar, e fica alternando os leds power/alarme por 32 vezes. Ao ligar na alimentação ela liga mesmo sem pressionar botão algum, mostra a tela inicial e do wifi rapidamente e em seguida entra nesse erro. O problema começou quando ela apresentou o erro para substituir o absorver, na ocasião fiz o reset com sucesso e em seguida parti para a substituição do absorver e instalação de um kit de coleta (não tem sentido uma impressora com tanque de tinta ter que ficar fazendo troca de absorver a cada X tempos). Desmontei, fiz a limpeza (realmente estava precisando) troquei o absorver e instalei o kit, porém o pessoal demorou bastante a entregar o material (cerca de 2 meses). E ao remontar a impressora ela passou a apresentar esse problema. Já desmontei e montei novamente, não consegui identificar a possível causa. Ela não tem ação nenhuma, não movimenta o carro de impressão nem aciona nenhum mecanismo, apenas apresenta o erro. No Pc ela reconhece, dizendo que a impressora precisa de atenção (já tentei conversar com ela). kkk Também consigo ping e conexão a ela no wifi. Na página dela Mostra Erro de serviço - Código de Suporte 9500. Todos os comando que envio pelo browser (limpeza, atualização etc) retornam que a impressora está ocupada. Tentei o procedimento de segurar o power e ir clicando o "parar" mas quando solto o power ela trava por completo, só volta quando tira o cabo de força. Os tanques tem tinta, já tirei as cabeças de impressão e limpei mas não adiantou. Na ajuda da Canon a orientação é desligar, ligar e se persistir enviar a assistência. Alguém ja pegou esse problema?
  17. @Mix-Info ja verificou a possibilidade de fazer um downgade dessa firmware? Não sei se é o caso, mas alguns fabricantes "bloquearam" cartuchos (leia-se: chip) não originais em algumas versões de firmware. Alguns fabricantes de cartuchos até recomendam que não se faça o upgrade por conta disso.
  18. Ander.rj

    resolvido ISO Personalizada

    Também é possivel usar o DISM apenas para capturar e restaurar sem usar SYSPREP ou PXE. Uso inclusive quando faço a troca de HD por SSD aqui no trabalho, pois ele faz um clone da unidade. Os comandos são exatamente os mesmos que te mandei lá em cima. ABs
  19. Ander.rj

    resolvido ISO Personalizada

    @guilherme.babroza O segundo passo a passo que lhe mostrei tem 2 opções de captura e restauração. Usar o PXE Boot é opcional. Da forma que te mostrei, você adapta conforme o cenário que vc tem. Aqui na empresa tenho 3 unidades com cenários diferentes, mas usando o mesmo principio. Em uma das unidades tenho o servidor PXE ativo ( que depende de dhcp, AD etc...) Nas outras duas, os ips são fixos, não tem DHCP ativo (pré-requisito para o pxe) e uso exatamente as mesmas imagens nas 3. A imagem é criada e personalizada no sysprep, já com todos os programas instalados, configurações dos perfis de usuários do domínio, drivers de impressora e dos equipamentos que usamos. Onde tem o PXE, a imagem é instalada no servidor. Onde não tem o PXE usamos o DISM em um hd externo com boot e instalador do windows, mais as imagens capturadas. Para facilitar, criamos 2 arquivos .BAT um para captura e outro para restauração (apenas para não precisar digitar os comandos). E essas ferramentas (sysprep e DISM) são nativas no windows, não dependem de programas de terceiros. O sysprep, o DISM e o PXE são independes um do outro, exceto se você quiser usar o PXE, pois ai o sysprep generalize passa a ser necessário.
  20. Ander.rj

    resolvido ISO Personalizada

    Então, o que você quer fazer envolve 3 fases independentes: 1) A criação da imagem com o sysprep. instalação do Windows "limpo". entrar em modo auditoria (sysprep) Instalar drivers (isso inclui todos os hardwares que você pretende usar). Instalação dos programas e softwares Configurações e personalizações. Entrar em modo OOBE (sysprep) 2) Captura da imagem. Usando um pendrive de boot do windows e ou um HD externo, inicie a maquina que você preparou na fase anterior. Entre em modo de restauração e vá em prompt de comando. identifique qual é a partição do windows capture a imagem usando o comando DISM: Dism /Capture-Image /ImageFile:XX:\YYYYY.wim /CaptureDir:c:\ /Name:ZZZZZZ /Compress:Max /CheckIntegrity XX = Letra da unidade de destino (Local onde vai salvar a imagem) Pode ser um hd externo. YYYYY = Nomen do arquivo de imagem ZZZZZZ= Nome da imagem Exemplo: Dism /Capture-Image /ImageFile:D:\img_instala.wim /CaptureDir:c:\ /Name:Imagem_instalador /Compress:Max /CheckIntegrity Usando o servidor PXE Você precisará ter configurada a opção de boot com uma imagem de inicialização de captura. Voce irá selecionar a unidade de origem, o destino local (no micro onde a imagem será criada) e o servidor de destino, além do nome, descrição da imagem etc. (Acelerei aqui por ser uma parte mais intuitiva. 3) Implantação da imagem Usando um pendrive de boot do windows e ou um HD externo, inicie a maquina que você vai instalar. Entre em modo de restauração e vá em prompt de comando. identifique qual é a partição onde irá instalar a imagem; Formate a unidade normalmente (format XX: /q) Vá para a letra da unidade que contem a imagem (D, E, F...) Restaure a imagem usando o comando DISM: Dism /apply-image /imagefile:XX:\YYYYY.wim /index:1 /ApplyDir:XX XX = Letra da unidade de destino (Local onde vai salvar a imagem) Pode ser um hd externo. YYYYY = Nomen do arquivo de imagem ZZZZZZ= Nome da imagem Exemplo: Dism /apply-Image /ImageFile:E:\img_instala.wim /index:1 /applyDir:c:\ Usando o servidor PXE Você precisará ter configurada a opção de boot com uma imagem de inicialização. Você irá selecionar a imagem de origem formate a unidade aqui funciona como uma instalação do windows normal, só segue o fluxo. Basicamente é isso Se te ajudou deixa um joinha por ai.. Abs
  21. Amigo, Verificou se não é configuração incorreta dos disco (modo legacy / UEFY)
  22. Ander.rj

    resolvido ISO Personalizada

    Fala Guilherme, tudo bem? Você pode usar o sysprep para preparar sua imagem, depois capturar e implantar novamente em outros micros. Faça uma instalação limpa do windows, ao chegar na parte de personalização (aquela azul após a instalação dos arquivos) pressione Ctrl+shift+F3 para entrar em modo de auditoria. O micro irá iniciar e a partir dai você pode instalar programas e drivers, criar perfis de usuário... enfim fazer as personalizações que achar necessário. Enquanto ele estiver em modo de auditoria, sempre que iniciar o windows ele irá logar automaticamente e mostrará a tela do sysprep, que você pode simplesmente fechar e continuar trabalhando. Após finalizadas as instalações e configurações, você pode dar um executar > sysprep. Escolher o modo oobe de usuário e marque a opção generalizar (sem isso o PXEBoot não reconhece a imagem), e escolha desligar. (conforme figura abaixo) Quando desligar a maquina é só fazer o boot (pendrive ou pxe) e capturar a imagem. Espero ter ajudado. abs

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...