Jump to content
  • Content Count

    304
  • Avg. Content Per Day

    0.17
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    22
  • Country

    Brazil

Community Reputation

17 Level 3

About Polibrin

  • Rank
    Membro Sênior

Personal Information

  • Sexo
    Male
  • Location
    Vinhedo

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Amigos a placa teve vários cis queimados e além deles o SIO também precisa ser trocado. O ci de rede tinta um buraco nele, e quem controla ele é a pch e que também é integrada ao processador. 99% de chance de ter queimado. Pelos cis a serem trocados e mais pch melhor devolver ao cliente, pois não faço recalling. Agradeço a ajuda de todos.
  2. Bom dia amigos. Agradeço a todos pela ajuda para resolver o problema de atolamento da impressora. Resolvi o problema atualizando o firmware. Fica a dica ai para os amigos. Caso solucionado. Moderador pode fechar o topico.
  3. @marciobaldo Fiz a lubrificação, mas não resolveu. Não da mensagem de atolamento, simplesmente a folha para na saída do fusor e fica a mensagem: RECEBENDO DADOS. Imprimindo por esta bandeja, só consigo desligar a impressora tirando da tomada. Quando envia pela bandeja auxiliar, fica a mensagem: VERIFIQUE SE HÁ PAPEL PRESO DENTRO DA MAQUINA E FECHE A TAMPA TRASEIRA E PRESSIONE INICIAR. Imprimindo por esta bandeja, Removo o papel aperto iniciar e a impressora volta ao normal @Alberto Rosa Ok. fico no aguardo.
  4. @marciobaldo não tem capacitor estufado na fonte. E eu não tenho outra placa principal, terei que comprar uma ou ver se alguém tem as curvas desta placa. Tenho o Rastre Curve.
  5. @marciobaldo não creio ser lubrificação porque tanto da bandeja principal quanto do alimentador secundário, a folha para na mesma posição , nenhum centímetro mais ou menos. Nao poderia ser problema de placa principal?
  6. @eliasgirardi Troquei o toner e não resolveu. Verifiquei as solenoides as duas estão acionando. Retirei o fusor e verifique as engrenagens, estão perfeitas nenhuma patinando. Eu creio que deva ser o sensor do fusor, nó não entendo porque quando imprimi da bandeja dois a folha passa a metade e pela bandeja um ele só passa 1 cm. Já limpei ele e não resolveu. Tipo de defeito chato.
  7. Boa noite amigos. Estou com este note na bancada Dell Inspiron 15 3000 Series Placa 14216-1 PWB: 1XVKN REV:A00 que não liga. Não tinha os 3.3V e 5V, troquei o PWM e as tenso apareceram, mas a placa não liga. Regravei a bios e também não ligou. No conector do power tenho 3,3V e 2,4V. (Botão zerando ao apertar) Pino 1 da bios esta com a tensão oscilando. No caminho tem o resistor R2501, que apresenta de um lado 3,3V estável e do outro que o o lado do pino da bios, fica oscilando. Ele esta com 4,7 Ohms. PL4401 - 2,46V Pwm Secundário esta sendo alimentado com 5V. Cristal de 32 oscilando - Sio: RSMRST# - 0V ECRST - 3,22V PSLIN2# - 2,45V Se algum dos amigos puder dar uma ajuda, qual caminho a seguir fico grato. Não consegui subir o esquema elétrico da placa.
  8. Eu fiz este processo, mas girando sem a pressão total do rolo ao cilindro da lâmpada e girou normal. Vou verificar com a pressão total, é que fica muito difícil para girar o rolo.
  9. @marciobaldo boa noite. Obrigado por mostra o erro na publicação de ajuda. Tenho está graxa de alta temperatura vou passar nas engrenagens. Retorno com o resultado.
  10. Bom dia amigos. Estou com esta impressora na bancada, onde o papel para no fusor. Quando envia a impressão pela bandeja 1 o papel para na saída do fusor. Só sai do fusor aproximadamente 1 cm do papel. Quando envia pela bandeija 2 a de cima, o papel, já passa pelo fusor a metade. Já desmontei toda a impressora, mas não encontrei nada de errado. Esta impressora tem no caminho do papel 3 sensores e tem um embaixo da impressora creio que um deles esteja com problema, mas qual? O fusor não tem nada quebrado ou travado. Alguma ajuda?
  11. Boa tarde amigos. Fiz os procedimentos solicitados, mas não obtive exito. Defeito difícil de resolver. Agradeço a todos pela ajuda. mas vejam a diferença de tensão do U26 para o U23 no pino 2. @Leonildo Sim o U23 gera: pino 5 - 10V pino 8 - 2,4V pino 1 - 11V pino 2 - 0,48V pino 3 - 4,68V pino 4 -11V O pino 2 esta diferente a tensão. (É o sinal PWM) no U26 esta 2V é a mesma tensão que sai do PWM. Chequei no PWM é a tensão que vai para o U26 sai 2V e a que sai do PWM para o U23 é 0,48V. Seria este o problema?
  12. @pablorn3 assim que possível vou fazer o que solicitou e também as orientações dos amigos e posto os resultados a todos.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...