Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bruxo Mac

Membros
  • Posts Por Dia

    0.05
  • Posts

    172
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    136 [ Doar ]

Tudo que Bruxo Mac publicou

  1. Visualizar Arquivo Programa de conversao bios ASUS .cap para 15416.rar Programa de conversao bios ASUS .cap para 15416.rar Uploader Bruxo Mac Enviado 05-06-2017 Categoria Eletrônica
  2. Obrigado pela orientação! Ontem fui resoldar um kb9012 q onde a amperagem não passava de 0,12 A e ao precionar o dedo sobre ele a amperagem chegava aos 0, 64 A. Decidi resoldar o KB e depois disso a placa não liga mais.
  3. Ok eu entendo isso. Mas por exemplo ao trocar o arquivo BIOS ele não deveria assumir a função da mesma placa do arquivo gravado? Tipo o teclado tem as fuçóes FN de um determinado Notebook é assim funcionária elas conforme a troca. Pois essa máquina foi trocado a carcaça e as funções de aumentar volume ficam nas teclas direcionais, mas mesmo regravando a BIOS não são modificadas para elas e a função continua como o antigo nas teclas superioras ao teclado numérico. Tenho visto no fórum sobre a gravação do SiO kb9012 ele contém algum dado sobre esse respeito ?
  4. prefixo alterado onde que fica armazenado a logo do aparelho? Ao respeito dele estar desligando apos 40 minutos resolvi trocado o processador por um pentium B860 pois pelo que vi aqui no forum e tambem na rede esse ship é o HM70 que só suporta processadores dual core "Celeron e Pentium".
  5. Boa tarde estou com essa placa da descrição e ela estava lenta e desligando após 40 minutos, fiz a troca das duas eprons da BIOS com o aquivo dá ACER e depois apareceu a logo da Acer mas logo em seguida voltou a logo da Packers bell. Não era pra ter ficado a logo da Acer ? Não entendo troquei a BIOS e mesmo assim não muda de logo. A placa é a mesma fabricada pela Acer, a questão de desligamento vejo q é incompatibilidade de processador pois o q veio é um Pentium dual core e já testei outros processadores i3 e i5 mas ela desliga logo depois de 40 minutos.
  6. Sim estão normais aqui tambem pude obter o mesmo entre os PQ57 e PQ61, Mas não tenho certeza pode ser algo na linha UGATE1 e UGATE2 nos resistores PR251 e PR230 vou conferir aqui EDD: Verifica o PQ49 se á curto entre Gate e source ? Observe que ao retirar os fets PQ61, PQ57 e PQ49 o curto permanece, messa os pinos 39 com o 38 com o multimetro em teste de diodo e pinos 35 com 34 e os 27 com o 26 veja se eles conduzem? verfique os capacitores da linha do linha do BOOTG2 PC122 , BOOT1 PC149 e BOOT2 PC168
  7. Tenho aqui no forum um post de um not da acer 5350 placa P5WE0 LA-6901P que apresenta o mesmo defeito. Verifica guanto tá dando de Amperagem na fonte assimétrica ao ligar a placa? Aqui tá dando na faixa de 0,27 a 0,31 AP Pelo o que pude observar ela só dá curto nos fets PQ61 e PQ57 quando a placa está energizada ao descarregar ela volta ao normal.
  8. Vejamos bem hoje antes de ligar a placa não apresentava como disse curto (pelo multimetro) entre o terra (GND) e a linha de 1,05v. Depois de ligar a fonte de bancada na placa essa linha de 1,05v entra em curto com o terra conforme a medição no multimetro. não apresenta corrente alguma nessa linha de 1,05v OBS: fui fazer um teste sobre uma pesquisa que vi em um video do youtube e acabei queimando um componente, mas pra minha surpresa tinha outra placa aqui do mesmo fabricante e substitui o componente ( PQ28) e derepente a tensão da linha de 1,05v está de volta mas a placa ainda liga e desliga e a corrente fica em 0,32 AP. pelo que pude observar o pino 2 do PQ28 teria que baixar sua tensão para zero e o responsável por essa função é o PQ29
  9. Agora vem o caso, onde ???? Será algum transistor chaveador?
  10. 0.09 de resistencia do terra da placa com a linha de 1,05v
  11. Agora to com raiva Fui medir a placa hoje ela ficou desligada desde ontem e o curto na linha de 1,05v sumiu, ao ligar a placa ele voltou. Esse curto não apresenta na fonte assimétrica somente pelo multimetro.
  12. No teste de diodo a linha desses capacitores bipa constantemente, não estou em casa agora somente depois das 18:00
  13. O curto apresenta tanto com processador e sem processador. Já troquei de processador e o curto prevalece. Acho que é algum dos 4 capacitores da linho do C638 pois ele está em curto e removendo o C638 o curto prevalece.
  14. PU12: 23-VIN-CPU+B = 19v 22= 5v 4-SDA = 0,45v 6-SCLK = 0,44v 7-VR_ON = 3,3v Imagino q seja algum componente nessa linha q esteja em curto
  15. Sim a tensão nos pinos: 8 --- 3,3v 11 ---3,3v 13 --3,2v 16 --19v 17 -- 5v 20 --5v
  16. Aumentei a voltagem para 1,5V e a amperagem subiu para 1.10AP e o unico componente que está esquentando é a PCH (U33)
  17. Fis conforme pediu injetei a tensão de 1v e o consumo foi para 0.46 AP mas nada esquenta, tenho um termometro laser digitar e não sai da casa dos 30 a 36
  18. Ola a todos estou com esse notbook na bancada e ele apresenta o seguinte defeito: figa ligado por 5 segundo e desliga e retorna a ligar + 3x novamente e desliga, a fonte assimétrica consome uma corrente de 32 AP ao ligar a placa. Verifiquei que á todas as tensões nas bobinas menos as do VCORE e a de Video. 3,3v e 5v presentes as demais bobinas ok. Já regravei as duas Bias, fiz medições em todos os integrados, nenhum faltava correte de Vin. Curiosamente me deparei de a linha de 1,05 está em curto com o terra, retirei a bobina PL14 e o capacitor PC99 e o curto persiste nessa linha (+1.05VS_VCCPP). Removi o capacitor C616 que apresentava curto na placa mas somente na placa pois essa linha está em curto isto quer diser que a linha do VCore e o processador não esquenta.
  19. Problema resolvido. Defeito no cabo flat do teclado. Ele funciona se o cabo flat do teclado estiver esticado sem as famosas dobras, eu montei a placa na carcaça do netbook e deixei o flat o mais esticado possivel, e agora está montado e funcionando. Obrigado a todos.
  20. merece um joinha coloquei um hd com windows 10 de outra maquina nele e voalá teclado usb funcionando. obrigadão. OBS: Lavei o teclado com álcool isopropílico e sequei com o secador da esposa ele voltou a funcionar mas com um detalhe, se eu parafuso os aterramentos da placa mãe na carcaça do teclado a máquina volta a não ligar e seu não parafuso ele a maquina liga normalmente.
  21. Boa tarde venho até o conhecimento dos demais para solucionar uma dúvida, estou com o netbook da descrição com o seguinte defeito `` ele não liga com o cabo flat do teclado conectado``. Se eu desconectar o cabo flat ele liga normalmente é entra direto no setap da BIOS. As usbs não reconhecem nenhum dispoistivo teclado ou mause conectados a ele, ao entrar na BIOS vejo pelo relógio q a BIOS não está travada pois os segundos estão correndo.
  22. Versão 1.0.0

    184 downloads

    Programa de conversao bios ASUS .cap para 15416.rar
  23. Boa tarde pessoal estou com a fonte da assinatura onde esta fonte liga em algumas placas mãe e em outras não liga apenas gira o cooler da fonte por 3 segundos e automaticamente desarma. Ela não liga no automático( conectando fio verde Power-on e fio preto Terra). Somente liga e funciona perfeitamente com todas as tensões em algumas placas mãe sendo que já testei 3 placas e todas estão boas mas uma não funciona com esta fonte. Não á nenhum componente queimado ou torrado, aparentemente tudo normal.
  24. Nenhuma solução foi encontrada fiz de duto mas nada funcionou. não tenho ociloscopio para verificar a leitura e a escrita das memoria. obrigado a todos.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...