NOTEBOOK SAMSUNG NP RV411-AD3BR Conversando sobre curto-circuito em notebook
Olá pessoal tudo bem !!!!!! espero que todos estejam bem e com muita saúde....
Este vídeo eu estou conversando sobre curto ... não e uma analise propriamente dita , vejo em muito post alguns profissional com dificuldade em achar curto ... existe vários métodos de você achar um curto, o mas utilizado freneticamente e injetando tensão mas percebo que ninguém se atenta ao PERIGO!!! de injetar um tensão no circuito sem ao menos saber em qual setor (fonte) do circuito se encontra com problema .
Deixo bem claro aqui, não condeno a pratica de injetar tensão, condeno o uso da mesma sem saber em qual setor se encontra o curto-circuito.
Nem todo curto-circuito está relacionado para GND alguns curto-circuito estão relacionado a própria fonte , e já sabemos que existe varias fontes (fase, setor) em um circuito de notebook exemplo:
Vcore, Gfxcore, B+, Batt+ ,Charge, etc ...
Nesse caso nem sempre injetar tensão vai ser a melhor opção talvez seja a pior opção que o profissional teve ao fazer o uso da mesmas no inicio de uma analise criando mas defeito no circuito levando o equipamento para devolvido ,sem conserto porque em muito caso percebo que surgi outros problema, como exemplo algumas frase ditas:
Após injetar tensão aquece o PCH está queimando.
Após injetar tensão processador está aquecendo tanto que eu não consigo por o dedo. (processdor Broadwell, Haswell)
Após injetar tensão o circuito de PWM está pegando fogo.... etc
,
Deixo bem claro que esse vídeo não e uma analise utilizando termos corretos para eletrônica e nem explicando todos os setores do circuito de notebook, não e um curso e simplesmente um conversa descontraída sobre o assunto.
Creio eu que muito vão entender o que eu estou alertando , e alguns que não vão entender pelo motivo de não ter uma base boa de eletrônica e ainda não saber interpretar corretamentos o esquema elétrico de notebook suas fases , fontes e setores.
Deixo um Bom dia , Boa tarde, Boa noite ou ate mesmo um Boa madrugada.
-
1
0 Comentários
Comentários em destaque
Ainda não há comentários.