Casos Resolvidos: Notebooks
Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.
Existem 10.475 tópicos neste fórum
-
Me surgiu uma dúvida agora... Aquelas memórias que dão erro no testador, é possível recuperá-las?
-
- 9 respostas
- 832 visualizações
-
-
DELL Latitude D630, Sem video Ext e Int, porem funciona Amiguinhos leio muito antes de postar mais desta vez foi inivitavel. Estou com este Dell porem escuto o som do windows iniciando mais nao tem video nem no lcd e nem no externo. Ja testei tudo memorias, outro lcd, cabo flat, alguem tem ideia se pode ser alguma das pontes ?
-
- 17 respostas
- 1,8k visualizações
-
-
Defeito notebook morto apresentando curto na entrada do jack Solução: PWM da fonte 5 e 3v em curto localizado na entrada do jack
-
- 0 respostas
- 608 visualizações
-
-
Amigos. Tô com esse notebook aqui na bancada, que não liga. TESTES: medir voltagem. Só tem os 19v. 3,3 e 5 ausentes. Alguem teria o esquema ou alguma dica. Abraços.
-
- 20 respostas
- 950 visualizações
-
-
Ola amigos, este note não da partida, tem 3v na placa, e não encontrei 5v e na placa do power não tem nenhuma tensão, fiz uma busca de curtos pela placa mas não encontrei nada. alguém tem alguma dica ? a luz que indica a fonte conectada acende.
-
- 19 respostas
- 1,2k visualizações
-
-
Bom dia amigos. Estou com este note na bancada, compaq V2000, ele trava na tela da bios e qdo passa do post, ele pede para pressionar F1 para continuar ou F10 para entrar na bios e não passa disso. Já troquei, memoria, processador e bios. Alguém já pegou algo do tipo aguardo ajuda
-
- 13 respostas
- 803 visualizações
-
-
Olá pessoal, Essa placa tem os 3.3 e 5v mas não tem tensão ana placa power, não chega nos conectores da placa. acende o led laranja quando conector o carregador e fica assim porém não dá a partida. O flat do power está ok. Algo está impedindo a tensão de chegar até os pinos da placa power. Ressoldei a BIOS e O I/O Pode ser o SIS968??? Peguei um toshiba esses dias que não acendia nenhum LED mortinho total, foi eu fazer um ME na PS que no caso era o 8280 da intel e voltou a funfar de boa.
-
- 5 respostas
- 652 visualizações
-
-
Bom dia pessoal, venho aqui pedir ajuda dos amigos para resolver o problema desse notebook, modelo Compaq Presario CQ40-313Br, PLaca mae: JAL50 LA-4101P Rev. 1.0 HannStarJmv-4 Problema; ao conectar a fonte o note fica morto, não liga nada, ja verifiquei na placa a procura dos 3,3v e 5v na fonte dc-dc do starter e não tem voltagem alguma, apenas os 19v entrando da fonte na placa, fiz um teste a frio no circuito do start de 3,3 e 5v tudo ok, so que não chega nada para a alimentação desse circuito. Alguem poderia me ajudar? Obrigado.
-
- 51 respostas
- 1,5k visualizações
-
-
Preciso de uma foto da placa deste note, ao retirar o chip set para reball deixei escapar da pinça e caiu sobre ums capacitores que soltaram da placa e não sei de onde são. Ele ficam ao liado do chip set. caso alguem disponha de uma placa desta e possa manda por e-mail uma foto de qualidade para que possa dar zoom e poder identificar os capacitores ficarei muito agradecido. kondetecnico@hotmail.com Certo de contar com ajuda de todos, Desde já Agradeço a atenção.
-
- 2 respostas
- 635 visualizações
-
-
boas so para informar que tive aqui um hp cq60 que ligava e nao dava imagem. com processador amd rm70 experimentei com um processador amd rm75. ligou com imagem. cliente satisfeito :-)
-
- 0 respostas
- 646 visualizações
-
-
Ola amigos estou com netbook, Netbook Aspire One series - Model: KAV60 - Def: não liga. Achei os 3V 5V mais percebi que na entrada a curto, alguns capacitores estadando 0 outro lado 1 então tem curto na linha de entrada! alguem tem alguma dica me ajudar?
-
- 7 respostas
- 2,4k visualizações
-
-
boa noite estou com um netbook que esta com o cabo Flat com as trilhas de condução apagadas ate pensei em usar a dica daqui de um amigo do fórum que era corta um pedaço da ponta só que esta bem danificado a trilha se eu usar a tinta condutiva consigo recuperar alguém já usou essa tinta pois não tenho experiencia com ela e se for usar qual tinta seria a melhor?
-
- 9 respostas
- 940 visualizações
-
-
pessoal estou com um notebook microbord em minha bancada, mais cooler dele não gira, troquei cooler por um outro nada de girar tb! entao acredito q seja sensor tenha queimado, masssss não tenho muita reposicao de peça, então gostaria de ligar o cooler direto em algum componente da placa mae. tem 3 fios! PRETO PRETO CLARO MARON GOSTARIA DE SABER QUAIS SAO AS VOLTAGENS Q TENHO Q PRECURA NA PLACA MAE PRA LIGA O FIOZINHO SEI Q PRETO É TERRA , E OUTROS?
-
- 12 respostas
- 741 visualizações
-
-
Bom dia a Todos, Estou com esse note que o cliente derrubou alguma coisa nele que ficou todo melado embaixo do teclado e uma parte da mb. Primeiro passo eu lavei a placa e deixei na estufa para secar. Quando fui fazer a medições encontrei o seguinte. Tenho 5v na pl6. Não encontrei a fonte 3.3v pelo menos nao tem bobina. Econtrei 3.3v no PU4 e PU5. No botão do power não tem 3.3v. Só que o botão é uma placa a parte junto com a entrada da fonte. Nessa placa o MR500 não tem medição eu acho que ele esta zuado pq essa placa tb estava melada. Baixei o esquema da placa mas tem o esquema da power board. Alguem teria o esquema dessa powerboard? P…
-
- 8 respostas
- 1,1k visualizações
-
-
boa tarde pessoal estou com esse notebook philco phn14118d placa mae i4xsix rev02 6l veio para min por que nao ligava ate ai tudo bem verifiquei que o u26 8602gn esta estava esquentando removi ele entao a placa ligou ate ai tudo bem comprei outro igual coloquei outro entao o notebook nao ligava diretamente da bateria mais se eu ligar ele ligar ele com a fonte e a bateria conectada e retirar a fonte ele fica ligado entao a bateria nao poderia estar ruim pois testei ela em outro notebook para garantir testando o circuito verifiquei que o q40 p2003evg estava em curto eu nao tenho outro dele para trocar entao peguei o 4407p verifiquei o datasheet e os dois bate mais m…
-
- 15 respostas
- 1,1k visualizações
-
-
Ola bom dia a todos estou iniciando em manutenção de notes e comecareia a fazer alguns curso para que a troca seja justa. Estou com esse note de cliente e quando conecto carregador a maquina não liga e o mesm fica sem tensão nenhuma , depois de um tempo fora e volta com a tensão normal digo do carregador. Caso alguem tenha alguma ideia eu fico agradecido . A proposito e ja procurei no forum e não achei nada relacionado. Testes ja executados: Troca da fonte TEste no conector de força ,ok
-
- 19 respostas
- 885 visualizações
-
-
Galera estou com um dv4 aqui que passou por outro lugar e os caras dessoldaram os fios que são ligados ao jack. Agora preciso saber qual fio é aonde pra poder montar novamente esse cabo de alimentação. São 4 fios vermelho, preot, branco e amarelo.
-
- 21 respostas
- 881 visualizações
-
-
Bom dia amigos. Recebi ontem, um NOTEBOOK (vide título) que não iniciava, Sem Imagem no Monitor e com as teclas CAPS LOCK + NUM LOCK piscando por inúmeras vezes (intermitente). Primeiramente, desmontei o equipamento por completo para analisar sujeiras e/ou componentes possivelmente defeituosos. ** sujeira havia bastante! Após uma limpeza completa, analisei a placa c/ a LUPA e aparentemente não encontrei nenhum componente com defeito. A princípio, com o esquema em mãos, fiz a medição de alguns componentes por desencardo e fui a procura da BIOS para refazer a atualização, e só depois - caso não obtivesse sucesso - partir pra REFLOW na PS. Seguindo…
-
- 6 respostas
- 1,1k visualizações
-
-
Pessoal este not. fica ligando e desligando num intervalo de +/- 5 segundos e não gera video. As tensoes estão todas ok. Desconfiei da bios e baixei no site da HP e gravei a 30F7F67U.FD (pelo que pesquisei essa seria a correta para chipset Intel), porém no site tem 4 arquivos com 1024k. Será que gravei a bios correta? Alguem pode me dar um auxilio? Baixei desse link: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-90659-1&cc=br&dlc=pt&lc=pt&os=4062&product=4126060&sw_lang= Obs.: Como a gravação da bios não havia resolvido fiz um ME no PN e tbem. ficou na mesma.
-
- 12 respostas
- 1,2k visualizações
-
-
Bom dia foi descarto esse notebook por um cliente que já avia levado em outra assistência com o diagnostico de placa mãe com defeito irrecuperável como ela deu para mim resolvi fuçar to começando agora estou cursando o 1 modulo de eletrônica na industrial e já assisti os cursos do burgos de reparo em not fazia parte la do forumnow e também do antigo eletrônicaBR porem como não sei nada não consigo ajudar ninguém mais ja fui muito ajudado pelo vlad ninja entre outros vamos la não liga nem acende led positivo sim não sei o modelo DEVE SER UNIQUE só sei que e um dual core 2.0 placa mãe a14imxx S/N 1A198RS7S a placa já foi muito mex…
-
- 12 respostas
- 880 visualizações
-
-
Bom dia a todos, estou com um philco 14118d que tem todas as tensões, porem não starta de jeito nenhum, quando aperto o botão do pwr ele cai de 3v para 0v como é o certo acontecer, e os 3v e 5v ta certinho, tem 3v no I/O, olha não sei oq poderia estar acontecendo. O not xegou com o CI 8602GN qeimado e 3 resistencias q é de custume qeimar com ele. Ja foi trocado todos esses componentes. E tem outro not do msm modelo q ta sempre qeimando o CI Q40, não sei. Ja troqei o 8602gn q tava qeimado, mas agora fik qeimando esse CI. Se algum amigo puder dar uma ajuda. Bom trabalho a todos. VLW.
-
- 26 respostas
- 1,2k visualizações
-
-
Pessoal, resolvi compartilhar uma solução agradabilíssima..srs. Notebook acer 4520 com tela 17", problema apresentado: liga e desliga, funcionamento intermitente e sem sinal de vídeo, somente removendo a bateria para desligar o danado, nem botão power pressionado por 10 a 20 segundos desligava o note. Depois de verificado as tensões e todas OK, ME na PN urgente e problema resolvido..kk rebalei o MCP ( PN ) e só alegria, caso alguém pegue um problema parecido depois de verificar todas as tensões pode ir diretão na PN OK..fica a dica..
-
- 0 respostas
- 667 visualizações
-
-
Este note esta desligando, depois de uns 30 minutos ligado, ao chegar a + ou - 55 graus ele desliga, liguei o cooler direto nos 5v, e prolongou um pouco o tempo, mas mesmo assim desligou depois de um tempo rodando o winstress, já verifiquei pasta térmica e tal, acredito que o problema ocorra devido a alguma falha no circuito thermal. esquema da mobo no link >>>>>http://doubleclickittofixit.com/img/notebook_schematics/Others/amazon%20amz-l81%20-%20compal%20la-3161p%20hel80%20-%20rev%200.3sec.pdf datasheet do thermal no link >>>>>http://www.onsemi.com/pub_link/Collateral/ADM1032-D.PDF uma pergunta, se eu remover …
-
- 18 respostas
- 1,1k visualizações
-
-
OLA pessoal!! sou novo por aqui e estou com problema em um not da serie dv6000, ele só liga qdo desconecto a tela ja troquei a tela e o flat e apresentou o msm problema. Qdo o desconecto ele liga no monitor externo.Se alguem puder me ajudar agradeço.
-
- 11 respostas
- 716 visualizações
-
-
esta placa não ligava nada nem o led ao lado do conector externo, éra um fet 4433 (pu104) do lado do conector interno
-
- 0 respostas
- 704 visualizações
-