Casos Resolvidos: Notebooks
Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.
Existem 10.475 tópicos neste fórum
-
Olá galera, então to com essa placa com som metalizado, ja troquei o controlador e amplificador de audio e continua o mesmo defeito, nao tenho o esquema dela e acredito que seja a ponte sul por controlar esse barramento, alguem poderia dar uma luz antes de eu fazer este chipset?
-
- 10 respostas
- 844 visualizações
-
-
Bem pessoal agradeço a todos que me ajudaram da melhor maneira possível a resolver o problema com a gravação da bios de um G42-212BR, até que enfim o will me passou o arquivo, o placa deu sinal de vida após a gravação e entra no windows normal..mas tenho que pressionar enter 2x para carregar o sistema. segue abaixo os erros inicias do post. product information not invalid the following product information programmed into the system board is missing or invalid system board : product name product configuration serial number product number enter - continue startup TRADUZINDO informações sobre o produto não inválido informações sobre o produt…
-
- 6 respostas
- 832 visualizações
-
-
Modelo da placa é KBLG0-LA-4921P Defeito: Não liga, chegou aqui com o botão de ligar na placa destruido, tinha fita adesiva, estava bem bonito de se ver. Retirei o botão de uma placa igual e soldei, quando precinado nada acontece. Notei que com o botão soldado não tem voltagem alguma no mesmo, retirando-o aparece 17V nos terminais, comparei com a placa de sucata tem a mesma voltagem. A placa apresenta 5V, 3V.
-
- 7 respostas
- 830 visualizações
-
-
Essa placa tem o temido NEC TOKIN OE128, mas tem também a BGA NH82801GBM. Ele entra na BIOS Belezae fica ali normal, o problema é logo depois da tela da BIOS, antes de dar boot em qualquer coisa ele fica travado alí. Alguém já pegou algo semelhante?? Quero dar um tiro só, hehehe.
-
- 7 respostas
- 833 visualizações
-
-
Amigos. Acabou de entrar essa note aqui na oficina, ele liga mas não dá video. Processador esquenta, BGA também, tem todas as tensoes normais. Mas o capacitor que tem ao lado do chip de rede não tem tensao, logo o setor da placa de rede está morto. Essa placa não tem inscrição dos componentes nela, entao nao dá pra saber quem é quem. por acaso alguem tem o esquema ou alguma dica para ajudar o amigo? Desde já agradeço. Edson.
-
- 14 respostas
- 975 visualizações
-
-
Galera, to aqui postando so para relatar um segundo caso que aconteceu com um hp g42-214br, os doi vieram com o defeito que em um monitor externo subia video e no lcd as vezes dava imagem e as vezes nao. So troquei o flat do lcd e funcionou normalmente.
-
- 0 respostas
- 743 visualizações
-
-
Bom dia, Estou com esse Hp compaq 510, que liga e não da video. ja troquei o processador memória testei todos os periféricos teclado etc.. Fiz um Me no ps e não subiu video, fiz um Me no pn e mesma coisa, resolvi fazer um reballing no pn mas nada ainda. Alguém tem histórico de defeito dessa Onça?
-
- 29 respostas
- 1,3k visualizações
-
-
Galera, entrou um dv5 com o chip ATI 4200 de sempre. Fui tirar a rezinha cola vermelha, e sem querei com a ponta do ar arranquei 2 capacitores daqueles bem pequenos que tem perto do BGA. Porém não sei onde eles vão, tinha um lugar que eu ACHEI que foçe e os coloquei ali, fiz o reball mas não funcionou, troquei o processador também não funcionou. Fiz um reflow no soquete também nada... Fica piscando 1 vez, codigo de processador. Acho que é esses capacitores no lugar errado, alguém tem um na bancada e pode tirar uma foto da região do chip?
-
- 14 respostas
- 785 visualizações
-
-
bom dia fiz um serviço neste note um tempo atrás e o mesmo agora não quer funcionar o áudio o procedimento feito ante foi o note não tinha 5vbs ressoldei um mosfet que pegava 3.3v e transformava em 5v depois disso ele voltou a funcionar e o audio estava ok porem antes de fazer isso fiz um reflow na ponte norte e na sul agora quando re abri para ver tinha duas bolinhas de solda no CI do Codec de Audio Oque e mais provável resto de solda que deixei e foi parar la ou alguma bolinha que se soltou dos chip sets por causa do reflow o sistema nem reconhece a placa de áudio mesmo depois deu ter limpado toda a placa para eliminar qualquer res…
-
- 11 respostas
- 868 visualizações
-
-
Fala pessoal, onde trabalho a tarde o outro técnico fez a proeza de retirar a ponte sul amd e enfiar... sabe onde. Agora ele precisa comprar outro chip mas não sabe o código, a placa é um g42 -271 br. o esquema é o mesmo do g62 placa ax3/7. Se alguém souber o código desta ponte sul ajudaria o coitado!!!
-
- 6 respostas
- 691 visualizações
-
-
pessoal este dell fica piscando o led do power na placa em um intervalo de 5seg alguem pode me dar uma ideia do que significa isso, com este sintoma a placa nao starta nao liga......pode estar com o processador ou não fica na mesma......
-
- 3 respostas
- 1,1k visualizações
-
-
Salve pessoal... Preciso de uma ajuda .. com esse note era so para reinstalar o windows rsrs..armadilha. depois de tudo instalado certinho ele desligo do nada dae ligava mas nao sobe video.. fis todos os testes possiveis as tenções estao ok..3 , 5 . 19 mas obs: troquei o processador dae subiu video retirei e recoloquei o dele subiu video normal fui ligar agora pela manha ele voltou o mesmo problema nao deu video novamente estou desconfiado de solda fria na região do processador ma preciso de uma opniao antes de coloca fogo aqui..alguem ja teve esse problema..??
-
- 24 respostas
- 1,4k visualizações
-
-
Solução para o problema do Toshiba A205 de travar ao plugar a fonte. Notebook funciona normal somente na bateria, plugou a fonte ele trava. http://www.4shared.com/photo/laZlcTHR/img017.html
-
- 2 respostas
- 752 visualizações
-
-
Opa, esse tx2000 ligava só os leds e já apagava em meio segundo, se apertar o power novamente faz mesma coisa. Antes de trocar o Chipset resolvi medir o Vcore, que não estava presente ( aparentemente quando ele ia habilitar matava a placa), então encontrei o PC16 em curto e o PR14 aberto , após substituir os mesmos o note passou a ligar e se mantes ligado , mas ainda sem imagem, com o Vcore presente. Fiz um Me , subiu video, reball do Chipset e tá novo. .
-
- 2 respostas
- 704 visualizações
-
-
Olá pessoal! Está aqui em minha bancada um TX2 que não quer dá vídeo.... e sinceramente estou meio na dúvida quanto ao problema dele. vamos lá: Segundo o cliente o mesmo estava em uso e logo após desligar o note, foi guardar na sua mochila o note escapou de sua mão levando um "pequeno" tombo batendo o fundo no chão e logo após isso o mesmo não deu mais vídeo. Quando peguei fui logo para um ME na ponte norte, pois como estava em uso e esse modelo esquenta pacas suspeitei logo, mas nada. Fui para um ME na Sul e nada tambem. Parti então para um reflow na norte mas tambem sem sucesso. Será que pode ser BIOS? ou mesmo o I/O no pau? ou simpliemente o norte fo…
-
- 28 respostas
- 1,1k visualizações
-
-
Amigos Acabou de entrar essa notebook aqui na oficina, ta com tela branca com uma faixa escura do lado direito, em vertical, com uns 4 cm de cima a baixo. TEm tebnsao no flato de 3,20v. e 1,20v. será que é o display, ou os amigos tem alguma sugestão. Edson.
-
- 21 respostas
- 980 visualizações
-
-
Bom dia a todos notebook liga tanto no carregador quanto na bateria porem fica ligado por 10 segundos não da video e desliga LED de carregamento da bateria acende indicando que a bateria esta sendo carregada não é superaquecimento fiz o teste sem o processador também apresentou o mesmo defeito por onde começo estou sem ideia da onde poderia ser o defeito eu não tenho conhecimento na área
-
- 10 respostas
- 788 visualizações
-
-
Boas, Tenho um note que HP DV6500 que so liga com bateria. Alguma dica? Tenho mais 2 na mesma situação!
-
- 22 respostas
- 1k visualizações
-
-
só acende os leds do lcd, no monitor externo funciona éra um mosfet ao lado do conector do lcd -q2-ref ao3413-sot23-3 estava em curto substitui funcionou beleza
-
- 0 respostas
- 810 visualizações
-
-
Caros amigos e mestres de uma forcinha pra esse pobre mortal aqui, to ficando doido. Essa danada dessa placa ta fervendo o PQ1 ja coloqei 3 no lugar e continua a msm coisa, pelo minhas analises acredito q seja curto na linha de b+ os amigos mais entendidos saberão dizer se estou certo ou estou me errado. Não consigo achar onde ta o curto nessa budega to quase pra fecha e manda de volta pro cliente. rsrsrs Ajuda aEEE.
-
- 10 respostas
- 882 visualizações
-
-
Bom, já peguei uns oito desses notes que preciso gravar a bios. Porém depois de regravada apenas um note não apresentou este defeito, (bateria conectada, mas sem carregar). tenho outro g42 só que 271 br placa AMD, e com esta bateria todas as placas carregam. A duvida é a seguinte: a bateria destrói a bios ou a bios destrói a bateria? Se alguém souber algo sobre o assunto agradeço.
-
- 6 respostas
- 902 visualizações
-
-
Boa tarde.. pessoal estou com uma placa notebook HPg42 est morto..verifiquei conector dc jack esta ok, mas ele não acende qdo conetado a energia, botão power, 19 v , 5 v, 3.3 v e tudo ok agora o pwm pino 48 não tem os 3.3volts...agora estou com uma duvida cruel o pwm era pra ter os 3.3 correto? e o I/O fiz ressolda não tenho pra repor...mas mesmo assim não start. alguém tem alguma dica que possa me ajudar?
-
- 49 respostas
- 2,3k visualizações
-
-
Amigos estou com 2 CQ40, tem 3v, 5v, tem o pulso de 3v no I/O... Esse aparelho tb tem o problema de Bios igual o cq42 q não da sinal nenhum de vida??? Se tiver vou comprar hj e agora no ML uma maquina de regravar q ja passou da hora de eu ter uma pra mim, ainda nem sei usar, mas eu aprendo. Vou passar o link das maquinas que estão na minha lista de compra aqui e os amigos por favor digam qual devo comprar. Aos membros antigos antes de falar q estou ressuscitando um topico antigo, entendam q ñ é isso, é q estou agora no ML, engatilhado para comprar, li varias coisas mas cada um passou uma maquininha diferente, cada uma com pontos positivos e negativos. …
-
- 28 respostas
- 1,3k visualizações
-
-
Bom dia amigos estou com essa placa , e gostaria da ajuda dos amigos pra tentar conserta ela Sintoma : matando a fonte Procedimentos : Abri a maquina e me deparei com o pq56 em curto , troquei o mesmo e a maquina continuou do mesmo jeito , troquei o pq56 e o 55 que trabalham juntos e a maquina está do mesmo jeito , procurei por curto e me deparei com todos so capacitores de filtragem cmd em curto em todos so circuitos como nao tenho a fonte simetríaca noa tenho com acha esse curto peso a ajuda dos amigos pra achar esse problema abraço
-
- 5 respostas
- 855 visualizações
-
-
Pessoal, Estou com esse note que não aguenta a data e hora após o desligamento do mesmo. Já atualizei bios, troquei a pilha CMOS e o problema persiste.
-
- 8 respostas
- 799 visualizações
-