Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Casos Resolvidos: Notebooks

Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.

1. Olá galera, então to com essa placa com som metalizado, ja troquei o controlador e amplificador de audio e continua o mesmo defeito, nao tenho o esquema dela e acredito que seja a ponte sul por controlar esse barramento, alguem poderia dar uma luz antes de eu fazer este chipset?

• 10 respostas
    • 844 visualizações
  2. Criado por Careca,

Bem pessoal agradeço a todos que me ajudaram da melhor maneira possível a resolver o problema com a gravação da bios de um G42-212BR, até que enfim o will me passou o arquivo, o placa deu sinal de vida após a gravação e entra no windows normal..mas tenho que pressionar enter 2x para carregar o sistema. segue abaixo os erros inicias do post. product information not invalid the following product information programmed into the system board is missing or invalid system board : product name product configuration serial number product number enter - continue startup TRADUZINDO informações sobre o produto não inválido informações sobre o produt…

• 6 respostas
    • 832 visualizações
  3. Criado por frank,

Modelo da placa é KBLG0-LA-4921P Defeito: Não liga, chegou aqui com o botão de ligar na placa destruido, tinha fita adesiva, estava bem bonito de se ver. Retirei o botão de uma placa igual e soldei, quando precinado nada acontece. Notei que com o botão soldado não tem voltagem alguma no mesmo, retirando-o aparece 17V nos terminais, comparei com a placa de sucata tem a mesma voltagem. A placa apresenta 5V, 3V.

• 7 respostas
    • 830 visualizações
  4. Essa placa tem o temido NEC TOKIN OE128, mas tem também a BGA NH82801GBM. Ele entra na BIOS Belezae fica ali normal, o problema é logo depois da tela da BIOS, antes de dar boot em qualquer coisa ele fica travado alí. Alguém já pegou algo semelhante?? Quero dar um tiro só, hehehe.

• 7 respostas
    • 833 visualizações
  5. Criado por edson,

Amigos. Acabou de entrar essa note aqui na oficina, ele liga mas não dá video. Processador esquenta, BGA também, tem todas as tensoes normais. Mas o capacitor que tem ao lado do chip de rede não tem tensao, logo o setor da placa de rede está morto. Essa placa não tem inscrição dos componentes nela, entao nao dá pra saber quem é quem. por acaso alguem tem o esquema ou alguma dica para ajudar o amigo? Desde já agradeço. Edson.

• 14 respostas
    • 975 visualizações
  6. Criado por Cepow,

Galera, to aqui postando so para relatar um segundo caso que aconteceu com um hp g42-214br, os doi vieram com o defeito que em um monitor externo subia video e no lcd as vezes dava imagem e as vezes nao. So troquei o flat do lcd e funcionou normalmente.

• 0 respostas
    • 743 visualizações
  7. Criado por LUCASFERA,

Bom dia, Estou com esse Hp compaq 510, que liga e não da video. ja troquei o processador memória testei todos os periféricos teclado etc.. Fiz um Me no ps e não subiu video, fiz um Me no pn e mesma coisa, resolvi fazer um reballing no pn mas nada ainda. Alguém tem histórico de defeito dessa Onça?

• 29 respostas
    • 1,3k visualizações
  8. Criado por General,

Galera, entrou um dv5 com o chip ATI 4200 de sempre. Fui tirar a rezinha cola vermelha, e sem querei com a ponta do ar arranquei 2 capacitores daqueles bem pequenos que tem perto do BGA. Porém não sei onde eles vão, tinha um lugar que eu ACHEI que foçe e os coloquei ali, fiz o reball mas não funcionou, troquei o processador também não funcionou. Fiz um reflow no soquete também nada... Fica piscando 1 vez, codigo de processador. Acho que é esses capacitores no lugar errado, alguém tem um na bancada e pode tirar uma foto da região do chip?

• 14 respostas
    • 785 visualizações
  9. bom dia fiz um serviço neste note um tempo atrás e o mesmo agora não quer funcionar o áudio o procedimento feito ante foi o note não tinha 5vbs ressoldei um mosfet que pegava 3.3v e transformava em 5v depois disso ele voltou a funcionar e o audio estava ok porem antes de fazer isso fiz um reflow na ponte norte e na sul agora quando re abri para ver tinha duas bolinhas de solda no CI do Codec de Audio Oque e mais provável resto de solda que deixei e foi parar la ou alguma bolinha que se soltou dos chip sets por causa do reflow o sistema nem reconhece a placa de áudio mesmo depois deu ter limpado toda a placa para eliminar qualquer res…

• 11 respostas
    • 868 visualizações
  10. Criado por Nottar,

Fala pessoal, onde trabalho a tarde o outro técnico fez a proeza de retirar a ponte sul amd e enfiar... sabe onde. Agora ele precisa comprar outro chip mas não sabe o código, a placa é um g42 -271 br. o esquema é o mesmo do g62 placa ax3/7. Se alguém souber o código desta ponte sul ajudaria o coitado!!!

• 6 respostas
    • 691 visualizações
  11. Criado por Robinho_St,

pessoal este dell fica piscando o led do power na placa em um intervalo de 5seg alguem pode me dar uma ideia do que significa isso, com este sintoma a placa nao starta nao liga......pode estar com o processador ou não fica na mesma......

• 3 respostas
    • 1,1k visualizações
  12. Salve pessoal... Preciso de uma ajuda .. com esse note era so para reinstalar o windows rsrs..armadilha. depois de tudo instalado certinho ele desligo do nada dae ligava mas nao sobe video.. fis todos os testes possiveis as tenções estao ok..3 , 5 . 19 mas obs: troquei o processador dae subiu video retirei e recoloquei o dele subiu video normal fui ligar agora pela manha ele voltou o mesmo problema nao deu video novamente estou desconfiado de solda fria na região do processador ma preciso de uma opniao antes de coloca fogo aqui..alguem ja teve esse problema..??

• 24 respostas
    • 1,4k visualizações
  13. Solução para o problema do Toshiba A205 de travar ao plugar a fonte. Notebook funciona normal somente na bateria, plugou a fonte ele trava. http://www.4shared.com/photo/laZlcTHR/img017.html

• 2 respostas
    • 752 visualizações
  14. Opa, esse tx2000 ligava só os leds e já apagava em meio segundo, se apertar o power novamente faz mesma coisa. Antes de trocar o Chipset resolvi medir o Vcore, que não estava presente ( aparentemente quando ele ia habilitar matava a placa), então encontrei o PC16 em curto e o PR14 aberto , após substituir os mesmos o note passou a ligar e se mantes ligado , mas ainda sem imagem, com o Vcore presente. Fiz um Me , subiu video, reball do Chipset e tá novo. .

• 2 respostas
    • 704 visualizações
  15. Criado por Red-Fox,

Olá pessoal! Está aqui em minha bancada um TX2 que não quer dá vídeo.... e sinceramente estou meio na dúvida quanto ao problema dele. vamos lá: Segundo o cliente o mesmo estava em uso e logo após desligar o note, foi guardar na sua mochila o note escapou de sua mão levando um "pequeno" tombo batendo o fundo no chão e logo após isso o mesmo não deu mais vídeo. Quando peguei fui logo para um ME na ponte norte, pois como estava em uso e esse modelo esquenta pacas suspeitei logo, mas nada. Fui para um ME na Sul e nada tambem. Parti então para um reflow na norte mas tambem sem sucesso. Será que pode ser BIOS? ou mesmo o I/O no pau? ou simpliemente o norte fo…

• 28 respostas
    • 1,1k visualizações
  16. Criado por edson,

Amigos Acabou de entrar essa notebook aqui na oficina, ta com tela branca com uma faixa escura do lado direito, em vertical, com uns 4 cm de cima a baixo. TEm tebnsao no flato de 3,20v. e 1,20v. será que é o display, ou os amigos tem alguma sugestão. Edson.

• 21 respostas
    • 980 visualizações
  17. Bom dia a todos notebook liga tanto no carregador quanto na bateria porem fica ligado por 10 segundos não da video e desliga LED de carregamento da bateria acende indicando que a bateria esta sendo carregada não é superaquecimento fiz o teste sem o processador também apresentou o mesmo defeito por onde começo estou sem ideia da onde poderia ser o defeito eu não tenho conhecimento na área

• 10 respostas
    • 788 visualizações
  18. Criado por otaneR,

Boas, Tenho um note que HP DV6500 que so liga com bateria. Alguma dica? Tenho mais 2 na mesma situação!

• 22 respostas
    • 1k visualizações
  19. Criado por castro,

só acende os leds do lcd, no monitor externo funciona éra um mosfet ao lado do conector do lcd -q2-ref ao3413-sot23-3 estava em curto substitui funcionou beleza

• 0 respostas
    • 810 visualizações
  20. Caros amigos e mestres de uma forcinha pra esse pobre mortal aqui, to ficando doido. Essa danada dessa placa ta fervendo o PQ1 ja coloqei 3 no lugar e continua a msm coisa, pelo minhas analises acredito q seja curto na linha de b+ os amigos mais entendidos saberão dizer se estou certo ou estou me errado. Não consigo achar onde ta o curto nessa budega to quase pra fecha e manda de volta pro cliente. rsrsrs Ajuda aEEE.

• 10 respostas
    • 882 visualizações
  21. Bom, já peguei uns oito desses notes que preciso gravar a bios. Porém depois de regravada apenas um note não apresentou este defeito, (bateria conectada, mas sem carregar). tenho outro g42 só que 271 br placa AMD, e com esta bateria todas as placas carregam. A duvida é a seguinte: a bateria destrói a bios ou a bios destrói a bateria? Se alguém souber algo sobre o assunto agradeço.

• 6 respostas
    • 902 visualizações
  22. Criado por Careca,

Boa tarde.. pessoal estou com uma placa notebook HPg42 est morto..verifiquei conector dc jack esta ok, mas ele não acende qdo conetado a energia, botão power, 19 v , 5 v, 3.3 v e tudo ok agora o pwm pino 48 não tem os 3.3volts...agora estou com uma duvida cruel o pwm era pra ter os 3.3 correto? e o I/O fiz ressolda não tenho pra repor...mas mesmo assim não start. alguém tem alguma dica que possa me ajudar?

• 49 respostas
    • 2,3k visualizações
  23. Amigos estou com 2 CQ40, tem 3v, 5v, tem o pulso de 3v no I/O... Esse aparelho tb tem o problema de Bios igual o cq42 q não da sinal nenhum de vida??? Se tiver vou comprar hj e agora no ML uma maquina de regravar q ja passou da hora de eu ter uma pra mim, ainda nem sei usar, mas eu aprendo. Vou passar o link das maquinas que estão na minha lista de compra aqui e os amigos por favor digam qual devo comprar. Aos membros antigos antes de falar q estou ressuscitando um topico antigo, entendam q ñ é isso, é q estou agora no ML, engatilhado para comprar, li varias coisas mas cada um passou uma maquininha diferente, cada uma com pontos positivos e negativos. …

• 28 respostas
    • 1,3k visualizações
  24. Criado por JFV,

Bom dia amigos estou com essa placa , e gostaria da ajuda dos amigos pra tentar conserta ela Sintoma : matando a fonte Procedimentos : Abri a maquina e me deparei com o pq56 em curto , troquei o mesmo e a maquina continuou do mesmo jeito , troquei o pq56 e o 55 que trabalham juntos e a maquina está do mesmo jeito , procurei por curto e me deparei com todos so capacitores de filtragem cmd em curto em todos so circuitos como nao tenho a fonte simetríaca noa tenho com acha esse curto peso a ajuda dos amigos pra achar esse problema abraço

• 5 respostas
    • 855 visualizações
  25. Pessoal, Estou com esse note que não aguenta a data e hora após o desligamento do mesmo. Já atualizei bios, troquei a pilha CMOS e o problema persiste.

• 8 respostas
    • 799 visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.