Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Casos Resolvidos: Notebooks

Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.

1. Criado por jimmymala,

Eae galera estava com 2 net da toshiba NB 205 liga e nao da video Solução: Reballing no PS isso mesmo galera o defeito esta no PS e nao no PN Obs.: Esse modelo nao volta com reflow penas com reballing e em alguns casos é necessario a troca do chip

• 1 resposta
    • 621 visualizações
  2. galera, só achei 19v, nada esquentando... verifiquei o D29 ok! https://eletronicabr.com/docs/MOBO-SCHEMATICS/TOSHIBA/STI%201462%20TOSHIBA%20FIC%20VY240D%20-%20REV%200.1Sec.pdf desde já agradeço

• 14 respostas
    • 1,2k visualizações
  3. Criado por jhony230788,

Olá, Estou precisando de uma ajuda!Estou com um notebook LG A410 que está desligando constantemente!Levei na garantia já faz um mês e eles falaram que trocaram tudo, memória,processador, placa mãe,bateria!só que ele continua desligando o que pode ser?eles falaram que não sabe o que pode ser!!!se algumé puder me ajudar ficarei grato.

• 12 respostas
    • 1,1k visualizações
  4. Criado por Thiago_bcs,

Pessoal to com esse not DV4-1145BR placa LA-4101P processador Intel core 2 duo. É o seguinte nao da video no monitor externo, ja foi formatado, atualizei bios, resoldei o conector VGA e nada, mas o estranho é que quando conecta o cabo, o not reconhece faz o som do windows que foi conectado apaga a tela do not e a imagem se ajusta em um tamanho menor mas no externo nao sai nada, se desconecta o cabo faz a mesma coisa o som e a tela do not se ajusta de volta para o tamanho adequado. Pode ate ser algo facil mas nao to conseguindo achar, conto com ajuda dos amigos. Obrigado!

• 26 respostas
    • 1,2k visualizações
  5. Criado por Daniel_Kingtech,

Olá amigos, Apareceu aqui um G42-321BR, usa o processador i3 possui um bga único intel. A máquina estava completamente morta, segundo o cliente parou "do nada", nem com a fonte conectada acendia o led do DC Jack. Para a minha surpresa, ao retirar a bateria que alimenta a BIOS, conectei a fonte e o led acendeu. Ao apertar power a máquina ligou, não deu vídeo externo mas ao ligar o lcd a imagem subiu beleza. Seria este um caso de atualizar BIOS, ou até mesmo substituir o componente? Notei que esta placa tem dois componentes SOIC8, o que me confundiu para discernir qual era a bios ou não. P/N da placa 595184-001 DA0AX1MB6H1 Rev H Não tenho esquema da má…

• 8 respostas
    • 869 visualizações
  6. Pessoal esse note não dá na na tela, só um pouco iluminada, mas dá imagem com monitor externo no conector da tela não tem tensão alguma, 'ou seja aquela plaquinha t-con (agarrada nas telas) não recebe alimentação de baixo e testamos os cabo flat todos os pinos deram continuidade, eu queria seguir pelo esquema o pino que alimenta a plaquinha em cima de onde vem em baixo deve ter algo nesta linha na placa em baixo que é a PLACA DAKT90DM6F1 REV: F agradeço qualquer dica ou onde achar o esquema. sds silvanoservitec

• 14 respostas
    • 842 visualizações
  7. Esse defeito é resolvido a maioria das vezes com a atualização da BIOS com a ultima versão fornecida no site da acer " Update BIOS for baterry recharging issue" apos atualizar retire e recoloque a bateria caso não carregue.

• 2 respostas
    • 1,5k visualizações
  8. Criado por marcelosdc,

TROCAR OU REMOVER ci 8602gn, responsável pela carga da bateria. (Contribuindo) Att, Marcelo Costa

• 0 respostas
    • 565 visualizações
  9. Bom dia amigos, Estou com essa placa que em principio não dava vídeo. Regravei a bios e ficou ok. No entanto, percebi que a mesma não carrega a bateria (se colocar uma bateria carregada ela liga ok). Fui direto no OZ8602, troquei e ficou na mesma. Medições: Q42: S19V G19V D:1V Q40: S19V G19V D:1V Esquema: http://www.4shared.com/zip/JC4jRWUW/ECS_I4XSIX_-_REV_01Sec.html?refurl=d1url Charger: Toda ajuda é bem vida!

• 29 respostas
    • 1,4k visualizações
  10. Criado por Diogo Mumbach,

Estou com um Acer que está dando a seguinte mensagem ao iniciar HARDDISK SECURITY SATA PORT 0 HITACHIHTS545032B9ALOCK se alguem já pegou um problema desse, por favor poste.

• 23 respostas
    • 1,1k visualizações
  11. Olá amigos, Depois de brigar bastante com este nobreak que estava soltando 20v no carregador (ele usa 2 baterias de 12vs em série), encontrei o BC337 com o emissor aberto. Posição na placa é Q9. Fica aqui a dica.

• 0 respostas
    • 958 visualizações
  12. Criado por Daniel_Kingtech,

Itautec W7425 chegou aqui completamente morto. Ao abrir, verifiquei o CI "PU4" estourado no meio. Ao pesquisar, verifiquei que trata-se do CI P2808A1, fica próximo do ci ENE. Troquei e foi resolvido. Tenho também o esquema, como posso postar pro pessoal? Em que área posso postar?

• 6 respostas
    • 835 visualizações
  13. Criado por HFDAngelo,

Olá pessoal Fui fazer um favor a um amigo e me dei mal...ele me trouxe uma tela LCD do Dell 1525 e pediu para eu tirar o inverter...só que o parafuso não sai por nada...usei chaves philips para relógio (bem pequenas) e nada. Tem algum macête que vcs usam nesses casos? Como eu tinha loja de motocicleta, os que eu conheço não servem (soldar algo no parafuso, etc) Valeu pela força * *

• 8 respostas
    • 812 visualizações
  14. Criado por NPT,

Olá pessoal estou com um g42 proc. i3, com o seguinte defeito, as vezes liga e funciona normalmente, mas na maioria das vezes ao ligar ele não da vídeo fica piscando o caps lock e tbm tem vezes que não pisca o caps lock mas tbm não da video. e as vezes qdo ele liga aparece uma mensagem "thermal shutdown occurred". Alguem já pegou algo assim ? obs: já testei com outro processador, regravei a bios, e tbm fiz o ME no socket e no chipset e ficou igual... vlw

• 7 respostas
    • 1,4k visualizações
  15. Visitante: MN
    Criado por Visitante: MN ,

Boa terde Estou com um hp mini com senha na bios, modelo 110-1140la quando digito a senha errada 3 vezes aparece um codigo 2mc9277y62 alguém pode me ajudar?

• 4 respostas
    • 659 visualizações
  16. Criado por General,

Bom dia galera. Estou com um Dell Vostro 1000 Processador Mobile AMD Sempron BGA ATI Express 1150 PWB UW509 REV:A00 DA0FX2MBAD7 REV: D Ele liga mas não dá imagem. Verifiquei tudo e está ok, fiz o teste do dedo para achar algum componente aquecendo e ví que logo ao apertar o power o processador superaquece em questão de 2 segundos que não da pra deixar o dedo em cima. Substitui o processador e subiu a imagem, tudo ok. Mas depois de um tempo desligou, verifiquei e agora está fazendo o mesmo com o processador que substituí. Superaquece em 2 segundos. Pode ser o BGA?

• 10 respostas
    • 1,2k visualizações
  17. Ola pessoal, O problema desse nosso amigo é que não dava vídeo, logo depois de fazer uma analize percebi BGA af82801ibm intel estava esquentando demasiadamente. Bom fui fazer o reball e no momento de tirar o chip ele demorou mais que o normal pois tinha alguma colinha que impreguinou por baixo, como fiquei muito tempo com o ar nele o mesmo estalou feio, até pensei que tinha sido na placa mas foi nele mesmo. Peguei um outro de outra placa e fiz o reball, o problema é que não ligou nem os leds, ai sabe... fiquei naquelas dúvidas, logo depois retirei o chip para ver se maquina ligava mas não ligou, ai pensei no nosso amigo estalo ixii. Novamente fiz o reball limpei b…

• 10 respostas
    • 966 visualizações
  18. Criado por softlopes,

Caros senhores este computador fica com o led da carga piscando e nada mais Marca HP modelo ProBoook 4430S defeito led de carga e alimentação imtermitente e não liga mais nada

• 4 respostas
    • 1k visualizações
  19. Criado por brmotta,

a duvida é o seguinte. esse net nao liga. e nao tem nenhuma tenção. percebi um furo num transisto perto do mb39a132 que bate com essa dica que vou botar aqui. Causa: primeiramente foi detectado um transistor estourado perto do MB39A132 , com ajuda do esquema foi identificado contendo a inscricão T06. como não tinha nenhum outro igual procurei por equivalentes. pesquisando outras placas que possuem o mesmo MB39 , o transistor que vem no lugar possui a inscrição 7002 ( esse é bem comum e facil da achar ( encontrei varios nas placas do STI1462, que custam uma mixaria no ML). troquei o Tr e ele voltou a queimar. notei que o MB39 havia esquentado muito . troquei novame…

• 12 respostas
    • 854 visualizações
  20. Caros amigos do forum, estou com esse not o philco phn14ph24, ele esta com todas as tensões 100%. Detalhes: * O aparelho liga mas não da video em sua tela. * Em um monitor externo ele da video. * No video do monitor externo ele trava no post da Bios. Acredito q o defeito seja a bios dele, pois tem todas as tensões, nenhum curto encontrado. Algum amigo ja pegou esse problema, existe a possibilidade de ser PN?

• 5 respostas
    • 731 visualizações
  21. Criado por JORGE LUIS TELLES,

ola caros colegas, este note esta com o problema de ligar somente com a bateria, na fonte não liga, não gera nenhuma tensão, não carrega a bateria, descobri que o cliente usou uma fonte de 19v sendo que a tensão de alimentação deste note é de 10,8v. achei 1 resistor aberto e 1 diodo (aqueles de vidro colorido) em curto na entrada, troquei os mesmos mas nada de ligar, nenhuma tensão a mais alem do VIN na placa. sera que alguém consegue achar o esquema ? a placa é uma hannstar J MV-4.

• 9 respostas
    • 898 visualizações
  22. Criado por edlas,

Caros colegas estou tentando reparar dois note da marca CCE modelo WM545B-T e win T546P processador i5, que apresenta o seguinte defeito liga, entra no sistema de depois de algum tempo mesmo teclando ou movimentando o mouse eles entram em wait, movimentando o mouse ou teclando eles voltam e começam apresentar o estado de wait com intervalos cada vez menores, depois começam a se deligar, ao serem religados o intervalo entre os desligamentos tb diminui, tomando por base fica obvio que o defeito é causado por aumento de temperatura, mas pra minha surpresa o procesador não esta super aquecendo, o sistema de resfriamento está trabalhando bem, observei a pasta termica, limpei…

• 6 respostas
    • 1,1k visualizações
  23. Criado por ze coio,

Bom dia amigos estou com este not na bancada que veio para trocar a tela, e passou uns dois meses e o cliento mandou fazer o serviço, ele estava funcionando perfieto agora fui tocar a tela quando liguei para testar ele estar dando 7 bips longo com intervalo de uns tres seundos e nao da video so fica bipando, a troquei memoria fiz limpeza na placa e nada, estou pedindo ajuda aos coleas para resolver esse pepino obriado. REBALL NO PRECESSADOR, OBRIADO A TODOS.

• 15 respostas
    • 1,1k visualizações
  24. Acabei de dar solução ao tópico do STI 1414, e me deparo com um defeito parecido. Essa Placa quando eu plugo a fonte ela ja liga direto e logo desliga sem gerar imagem, ai quando eu ligo a placa ela acende o led e logo desliga tb sem gerar imagem. Sempre que a placa é aquecida funciona. Testes feitos, Reballing no Ponte Norte, funcionou por um dia depois parou, fiz um reflow funcionou denovo depois parou, porém fiz novamente e não funcionou mais. fiz um ME no ps, funcionou uma vez depois parou fiz então reballing no ps funcionou uma vez depois parou, fiz a troca do ps mesma coisa, ja regravei a bios, ja testei processador e memória conferia as fontes e não …

• 6 respostas
    • 804 visualizações
  25. Criado por Sabre,

Olá galera! seguinte, estou com um toshiba A205 na bancada e estou querendo melhorar a temperatura dele deixando o cooler ligado direto. Porém estou com uma dúvida, no cooler tem 3 fios, vermelho, preto e amarelo. O preto e o vermelho alimentação(imagino eu)... se eu cortar o amarelo o cooler irá ficar sempre ligado? Abraços

• 21 respostas
    • 1,4k visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.