Casos Resolvidos: Notebooks
Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.
Existem 10.475 tópicos neste fórum
-
Eae galera estava com 2 net da toshiba NB 205 liga e nao da video Solução: Reballing no PS isso mesmo galera o defeito esta no PS e nao no PN Obs.: Esse modelo nao volta com reflow penas com reballing e em alguns casos é necessario a troca do chip
-
- 1 resposta
- 621 visualizações
-
-
galera, só achei 19v, nada esquentando... verifiquei o D29 ok! https://eletronicabr.com/docs/MOBO-SCHEMATICS/TOSHIBA/STI%201462%20TOSHIBA%20FIC%20VY240D%20-%20REV%200.1Sec.pdf desde já agradeço
-
- 14 respostas
- 1,2k visualizações
-
-
Olá, Estou precisando de uma ajuda!Estou com um notebook LG A410 que está desligando constantemente!Levei na garantia já faz um mês e eles falaram que trocaram tudo, memória,processador, placa mãe,bateria!só que ele continua desligando o que pode ser?eles falaram que não sabe o que pode ser!!!se algumé puder me ajudar ficarei grato.
-
- 12 respostas
- 1,1k visualizações
-
-
Pessoal to com esse not DV4-1145BR placa LA-4101P processador Intel core 2 duo. É o seguinte nao da video no monitor externo, ja foi formatado, atualizei bios, resoldei o conector VGA e nada, mas o estranho é que quando conecta o cabo, o not reconhece faz o som do windows que foi conectado apaga a tela do not e a imagem se ajusta em um tamanho menor mas no externo nao sai nada, se desconecta o cabo faz a mesma coisa o som e a tela do not se ajusta de volta para o tamanho adequado. Pode ate ser algo facil mas nao to conseguindo achar, conto com ajuda dos amigos. Obrigado!
-
- 26 respostas
- 1,2k visualizações
-
-
Olá amigos, Apareceu aqui um G42-321BR, usa o processador i3 possui um bga único intel. A máquina estava completamente morta, segundo o cliente parou "do nada", nem com a fonte conectada acendia o led do DC Jack. Para a minha surpresa, ao retirar a bateria que alimenta a BIOS, conectei a fonte e o led acendeu. Ao apertar power a máquina ligou, não deu vídeo externo mas ao ligar o lcd a imagem subiu beleza. Seria este um caso de atualizar BIOS, ou até mesmo substituir o componente? Notei que esta placa tem dois componentes SOIC8, o que me confundiu para discernir qual era a bios ou não. P/N da placa 595184-001 DA0AX1MB6H1 Rev H Não tenho esquema da má…
-
- 8 respostas
- 869 visualizações
-
-
Pessoal esse note não dá na na tela, só um pouco iluminada, mas dá imagem com monitor externo no conector da tela não tem tensão alguma, 'ou seja aquela plaquinha t-con (agarrada nas telas) não recebe alimentação de baixo e testamos os cabo flat todos os pinos deram continuidade, eu queria seguir pelo esquema o pino que alimenta a plaquinha em cima de onde vem em baixo deve ter algo nesta linha na placa em baixo que é a PLACA DAKT90DM6F1 REV: F agradeço qualquer dica ou onde achar o esquema. sds silvanoservitec
-
- 14 respostas
- 842 visualizações
-
-
Esse defeito é resolvido a maioria das vezes com a atualização da BIOS com a ultima versão fornecida no site da acer " Update BIOS for baterry recharging issue" apos atualizar retire e recoloque a bateria caso não carregue.
-
- 2 respostas
- 1,5k visualizações
-
-
TROCAR OU REMOVER ci 8602gn, responsável pela carga da bateria. (Contribuindo) Att, Marcelo Costa
-
- 0 respostas
- 565 visualizações
-
-
Bom dia amigos, Estou com essa placa que em principio não dava vídeo. Regravei a bios e ficou ok. No entanto, percebi que a mesma não carrega a bateria (se colocar uma bateria carregada ela liga ok). Fui direto no OZ8602, troquei e ficou na mesma. Medições: Q42: S19V G19V D:1V Q40: S19V G19V D:1V Esquema: http://www.4shared.com/zip/JC4jRWUW/ECS_I4XSIX_-_REV_01Sec.html?refurl=d1url Charger: Toda ajuda é bem vida!
-
- 29 respostas
- 1,4k visualizações
-
-
Estou com um Acer que está dando a seguinte mensagem ao iniciar HARDDISK SECURITY SATA PORT 0 HITACHIHTS545032B9ALOCK se alguem já pegou um problema desse, por favor poste.
-
- 23 respostas
- 1,1k visualizações
-
-
Olá amigos, Depois de brigar bastante com este nobreak que estava soltando 20v no carregador (ele usa 2 baterias de 12vs em série), encontrei o BC337 com o emissor aberto. Posição na placa é Q9. Fica aqui a dica.
-
- 0 respostas
- 958 visualizações
-
-
Itautec W7425 chegou aqui completamente morto. Ao abrir, verifiquei o CI "PU4" estourado no meio. Ao pesquisar, verifiquei que trata-se do CI P2808A1, fica próximo do ci ENE. Troquei e foi resolvido. Tenho também o esquema, como posso postar pro pessoal? Em que área posso postar?
-
- 6 respostas
- 835 visualizações
-
-
Olá pessoal Fui fazer um favor a um amigo e me dei mal...ele me trouxe uma tela LCD do Dell 1525 e pediu para eu tirar o inverter...só que o parafuso não sai por nada...usei chaves philips para relógio (bem pequenas) e nada. Tem algum macête que vcs usam nesses casos? Como eu tinha loja de motocicleta, os que eu conheço não servem (soldar algo no parafuso, etc) Valeu pela força * *
-
- 8 respostas
- 812 visualizações
-
-
Olá pessoal estou com um g42 proc. i3, com o seguinte defeito, as vezes liga e funciona normalmente, mas na maioria das vezes ao ligar ele não da vídeo fica piscando o caps lock e tbm tem vezes que não pisca o caps lock mas tbm não da video. e as vezes qdo ele liga aparece uma mensagem "thermal shutdown occurred". Alguem já pegou algo assim ? obs: já testei com outro processador, regravei a bios, e tbm fiz o ME no socket e no chipset e ficou igual... vlw
-
- 7 respostas
- 1,4k visualizações
-
-
Boa terde Estou com um hp mini com senha na bios, modelo 110-1140la quando digito a senha errada 3 vezes aparece um codigo 2mc9277y62 alguém pode me ajudar?
-
- 4 respostas
- 659 visualizações
-
-
Bom dia galera. Estou com um Dell Vostro 1000 Processador Mobile AMD Sempron BGA ATI Express 1150 PWB UW509 REV:A00 DA0FX2MBAD7 REV: D Ele liga mas não dá imagem. Verifiquei tudo e está ok, fiz o teste do dedo para achar algum componente aquecendo e ví que logo ao apertar o power o processador superaquece em questão de 2 segundos que não da pra deixar o dedo em cima. Substitui o processador e subiu a imagem, tudo ok. Mas depois de um tempo desligou, verifiquei e agora está fazendo o mesmo com o processador que substituí. Superaquece em 2 segundos. Pode ser o BGA?
-
- 10 respostas
- 1,2k visualizações
-
-
Ola pessoal, O problema desse nosso amigo é que não dava vídeo, logo depois de fazer uma analize percebi BGA af82801ibm intel estava esquentando demasiadamente. Bom fui fazer o reball e no momento de tirar o chip ele demorou mais que o normal pois tinha alguma colinha que impreguinou por baixo, como fiquei muito tempo com o ar nele o mesmo estalou feio, até pensei que tinha sido na placa mas foi nele mesmo. Peguei um outro de outra placa e fiz o reball, o problema é que não ligou nem os leds, ai sabe... fiquei naquelas dúvidas, logo depois retirei o chip para ver se maquina ligava mas não ligou, ai pensei no nosso amigo estalo ixii. Novamente fiz o reball limpei b…
-
- 10 respostas
- 966 visualizações
-
-
Caros senhores este computador fica com o led da carga piscando e nada mais Marca HP modelo ProBoook 4430S defeito led de carga e alimentação imtermitente e não liga mais nada
-
- 4 respostas
- 1k visualizações
-
-
a duvida é o seguinte. esse net nao liga. e nao tem nenhuma tenção. percebi um furo num transisto perto do mb39a132 que bate com essa dica que vou botar aqui. Causa: primeiramente foi detectado um transistor estourado perto do MB39A132 , com ajuda do esquema foi identificado contendo a inscricão T06. como não tinha nenhum outro igual procurei por equivalentes. pesquisando outras placas que possuem o mesmo MB39 , o transistor que vem no lugar possui a inscrição 7002 ( esse é bem comum e facil da achar ( encontrei varios nas placas do STI1462, que custam uma mixaria no ML). troquei o Tr e ele voltou a queimar. notei que o MB39 havia esquentado muito . troquei novame…
-
- 12 respostas
- 854 visualizações
-
-
Caros amigos do forum, estou com esse not o philco phn14ph24, ele esta com todas as tensões 100%. Detalhes: * O aparelho liga mas não da video em sua tela. * Em um monitor externo ele da video. * No video do monitor externo ele trava no post da Bios. Acredito q o defeito seja a bios dele, pois tem todas as tensões, nenhum curto encontrado. Algum amigo ja pegou esse problema, existe a possibilidade de ser PN?
-
- 5 respostas
- 731 visualizações
-
-
ola caros colegas, este note esta com o problema de ligar somente com a bateria, na fonte não liga, não gera nenhuma tensão, não carrega a bateria, descobri que o cliente usou uma fonte de 19v sendo que a tensão de alimentação deste note é de 10,8v. achei 1 resistor aberto e 1 diodo (aqueles de vidro colorido) em curto na entrada, troquei os mesmos mas nada de ligar, nenhuma tensão a mais alem do VIN na placa. sera que alguém consegue achar o esquema ? a placa é uma hannstar J MV-4.
-
- 9 respostas
- 898 visualizações
-
-
Caros colegas estou tentando reparar dois note da marca CCE modelo WM545B-T e win T546P processador i5, que apresenta o seguinte defeito liga, entra no sistema de depois de algum tempo mesmo teclando ou movimentando o mouse eles entram em wait, movimentando o mouse ou teclando eles voltam e começam apresentar o estado de wait com intervalos cada vez menores, depois começam a se deligar, ao serem religados o intervalo entre os desligamentos tb diminui, tomando por base fica obvio que o defeito é causado por aumento de temperatura, mas pra minha surpresa o procesador não esta super aquecendo, o sistema de resfriamento está trabalhando bem, observei a pasta termica, limpei…
-
- 6 respostas
- 1,1k visualizações
-
-
Bom dia amigos estou com este not na bancada que veio para trocar a tela, e passou uns dois meses e o cliento mandou fazer o serviço, ele estava funcionando perfieto agora fui tocar a tela quando liguei para testar ele estar dando 7 bips longo com intervalo de uns tres seundos e nao da video so fica bipando, a troquei memoria fiz limpeza na placa e nada, estou pedindo ajuda aos coleas para resolver esse pepino obriado. REBALL NO PRECESSADOR, OBRIADO A TODOS.
-
- 15 respostas
- 1,1k visualizações
-
-
Acabei de dar solução ao tópico do STI 1414, e me deparo com um defeito parecido. Essa Placa quando eu plugo a fonte ela ja liga direto e logo desliga sem gerar imagem, ai quando eu ligo a placa ela acende o led e logo desliga tb sem gerar imagem. Sempre que a placa é aquecida funciona. Testes feitos, Reballing no Ponte Norte, funcionou por um dia depois parou, fiz um reflow funcionou denovo depois parou, porém fiz novamente e não funcionou mais. fiz um ME no ps, funcionou uma vez depois parou fiz então reballing no ps funcionou uma vez depois parou, fiz a troca do ps mesma coisa, ja regravei a bios, ja testei processador e memória conferia as fontes e não …
-
- 6 respostas
- 804 visualizações
-
-
Olá galera! seguinte, estou com um toshiba A205 na bancada e estou querendo melhorar a temperatura dele deixando o cooler ligado direto. Porém estou com uma dúvida, no cooler tem 3 fios, vermelho, preto e amarelo. O preto e o vermelho alimentação(imagino eu)... se eu cortar o amarelo o cooler irá ficar sempre ligado? Abraços
-
- 21 respostas
- 1,4k visualizações
-