Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Eletrônica em Geral

O aparelho que está na sua bancada não tem uma seção própria? Peça ajuda, debata defeitos e compartilhe soluções diversas aqui.

1. Criado por David Santoro,

Olá pessoal, possuo uma panela de arroz da Britânia, e a mesma queimou o fusível térmico, porém não encontro nenhum igual na cidade, posso fazer a substituição por um de maior temperatura e amperagem? Se sim, quanto maior? Obrigado.

• 6 respostas
    • 20,7k visualizações
  2. Olá ! Comprei um Porta-retrato da LELONG e preciso mudar a tela de boot. Assim que inicia o aparelho aparece a imagem do logo da LELONG e em seguida aparece uma imagem de flores, depois aparece a tela com os menus ou, abre as imagens da USB ou da memória interna . Fiz umas pesquisas e testes e descobri que o sistema do Porta-retrato não é Android nem Linux, provavelmente usa um sistema embarcado, com o CHIP ETRONTECH EM638165TS-6G . Preciso de modificar essas imagens de boot ou simplesmente tira-las . Alguma dica/esquema do procedimento ?

• 0 respostas
    • 718 visualizações
  3. Criado por CLEMILSON,

Ola amigo bom dia, Alguém tem usado essa placa VERSIS? No setor de informática, vale a pena o investimento? E qual modelo é o melhor pro setor de informática? http://www.versis.com.br/site/

• 1 resposta
    • 1,3k visualizações
  4. Criado por BiduBr,

Tenho observado umas diferenças aqui, normalmente em circuitos de recarga de bateria de tablet. alguns tem um ou dois diodos SMD, em algumas placas eles esquentam, mas não superaquecem, ao toque é possivel sentir que está quente, mas é possivel ficar com o dedo sobre a peça sem problemas. No conhecimento empírico de vocês onde um calor desse tipo passa de normal para superaquecido? Tem que queimar o dedo, arrancar o couro ou só de notar o calor incomum tem algo errado ? []´s

• 1 resposta
    • 700 visualizações
  5. Criado por Doc EBR,

Este tópico foi movido para Tablet, Ipad. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/44608-foston-fs-m787l-componente-torrado[/iurl]

• 0 respostas
    • 681 visualizações
  6. Criado por RegisMK,

Bom dia pessoal, esto com um macbook pro que nao liga, ja testei as pessas responsavel pela alimentacao e esta tudo normal chega os tres voltes na chave de liga e desliga mas nao aciona alguem pode mim ajudar? fico agradecido dese ja.

• 4 respostas
    • 1,1k visualizações
  7. Criado por jonathanieq,

eu sei que o resistor tem uma tolerancia( se passar dessa tolerancia ele estoura/estraga) com relação a tensão, porém eu andei dando uma estudada e vi em um site que o resistor também tem uma tolerância em relação a potência (wats), gostaria que me dissessem se essa afirmação é verdadeira!!!

• 5 respostas
    • 1,5k visualizações
  8. Criado por Sperotto,

Olá, estou consertando um monitor muito antigo e encontrei esse componente (fotos). Na placa ele seria uma ponte (ou jump). Não há descrição dele no circuito e está aberto, não marca continuidade. Alguém conhece? Grato EDITADO: Adicionar prefixo

• 6 respostas
    • 1,4k visualizações
  9. Segue a seguinte dica para limpar os pads do chip Nortbrige, gráfica etc, Assim com as trilhas na board Aplicar álcool isopropilitico e com uma lixa de água ultra- fina ao de leve sem fazer pressão polir os pontos todos, vai notar que ficam todos uniformes e brilhantes e vai ver que as esferas soldam à primeira no chip. Cumps boda1 Se achou a dica útil de joinha

• 15 respostas
    • 3,4k visualizações
  10. Criado por guardiao22,

Boa noite a todos, Estou no ramo de informática a bastante tempo, porém pouco tempo no ramo de eletrónica. Estou com uma Motherboard FOXCONN P4M800P7MA com as tenções corretas nos transistores de entrada do processador porem sem tenção nos de saída. Encontrei dois próximos ao processador que estão esquentando muito a ponto de queimar o dedo. Os substitui por outros equivalentes porem o problema continua sem nenhum tipo de alteração. Gostaria de uma luz dos amigos.

• 3 respostas
    • 910 visualizações
  11. Criado por Hélio,

Ontem entrou esta TV (chassi MC049A) com "demora" para acender o tubo. Medi e troquei alguns capacitores (ESR elevada). Também havia o resistor R405 com solda fria e no local dele na placa, estava chamuscado. O mesmo estava com o valor alterado e fiz a substituição. A TV funciona normal agora, mas tenho uma dúvida: Segundo o esquema, há um zener (ZD402- em vermelho abaixo) em paralelo com este resistor e na serigrafia da placa também. Só que não há diodo algum montado na placa. Qual a função deste zener? Desde já agradeço a todos que puderem ajudar.

• 1 resposta
    • 1,1k visualizações
  12. Criado por infoaway,

Não tenho certeza de estar postando ou perguntando no local certo então, chefe, se estiver erra por favor transfira ... grato Estou precisando deste componente e não encontro no Brasil .... alguém poderia me ajudar com este Buck ou um Equivalente? Grato

• 0 respostas
    • 541 visualizações
  13. há cidades que a concorrencia e Pouca lucro de 100% , sou representate de 2 fabricanmtes se alguma pessoa se encaixa no perfil de querer tentar entrar em nova area entre em contato comigo que passo as cordenadas

• 2 respostas
    • 820 visualizações
  14. Criado por elcio73,

ALGUEM SABE QUAL O DEFEITO A MINHA MÁQUINA FICA APITANDO 5 VEZES E NÃO LIGA INPIRION 142640

• 1 resposta
    • 647 visualizações
  15. Criado por dannipo,

Minha situação é a seguinte tenho um subwoofer de 50 w com caixas de 5w, com o tempo as caixas estouraram e substitui por 5 caixas de 40w cada uma, ficando claro que esse sub não vai alimentar essas caixas 100% queria saber qual seria o melhor equipamento (amplificador) que se adeque a minha realidade. Não tenho muito conhecimento sobre sonorização se pudesse recomendar alguma leitura também obrigado

• 1 resposta
    • 930 visualizações
  16. Criado por El Prem,

Bom dia pessoal, estou com esse media receveir (radio, usb, auxiliar) da pioneer e o mesmo não reconhece usb conectados a ele. No conector usb tem os 5v; Não tem nenhuma trilha ou terminal do conector usb quebrado ou rompido; Nenhum curto entre a linha de data e clock e o Terra; As trilhas de data e clock chegam até o processador; A Flash não está corrompida, já regravei ela e os dados estão todos como os dados originais; Alguém já passou por um problema desses?? Grato

• 1 resposta
    • 2,4k visualizações
  17. Criado por aramosp,

Ola amigos bom dia, para quem ainda da manutenção nesse tipo de aparelho, ai vai uma dica vertical fechado ou fechando aos poucos assim que o aparelho vai aquecendo. Substituir o diodo D301 o danado em teste passivo apresenta valor parecido como ideal mas quando em funcionamento o mesmo deixa de funcionar e o vertical fecha. EDITADO: Adicionar prefixo

• 0 respostas
    • 4,9k visualizações
  18. Criado por eliasgabriel13,

Boa tarde galera , sou novato no forum entrei para fazer contatos e ganhar experiencia , bom vamos lá estou com um problema ontem mesmo fui fazer um reballing em uma placa de video 9800GTX+ retirei o ci com uma estação Yaxun 878d++ e um fogão eletrico de uma boca , passei uma pasta de solda genérica "Cobix" e passei o ferro padrão da estação para tirar as esferas maiores que sobraram só que no meio do procedimento notei algo com uma certa "estranheza" ao passar o ferro a solda endurecia e amolecia conforme eu mexia o ferro , até ai tudo bem consegui "remover" as esferas maiores só que quando eu ia passar a malha de cobre da marca Yaxun ela grudava no pcb conforme eu passa…

• 6 respostas
    • 2,3k visualizações
  19. bom dia pessoal tenho uma placa mãe dell P22G ja testei varios componentes e nada, identifiquei um ci em curto (4932) tirei o mesmo e parou de fechar o curto, troquei o ci e voltou o mesmo problema, alguem pode me ajudar com esse defeito obrigado.

• 5 respostas
    • 2,1k visualizações
  20. Criado por Ricardo Vargas,

Olá. Estou com problema nessa TV. Está sem imagem. Procurei o esquema na net e encontrei um bem semelhante, mas é da Marca RCA Modelo RC32LC2K. Vou deixar disponível para quem interessar. http://electronicsandbooks.com/eab1/manual/Hardware/R/RCA/RC32LC2K%20service%20manual%20[33].pdf Pois bem, a tv não tem backlight e nem chega tensão nos conectores dos leds. alguém tem alguma sugestão EDITADO: Adicionar prefixo

• 1 resposta
    • 2,3k visualizações
  21. Criado por caioalegeek01,

Este componente perto da bios estava oxidado e sem uma duas das pernas do mesmo, acabei por perdê-lo. As bases estavam oxidadas, mas preciso do nome ou valor do mesmo pra repor e ver se funciona. O macbook não liga, pode ser isso. :'( :'( :'( :'( :'(

• 2 respostas
    • 2,8k visualizações
  22. Olá amigos minha tv LG veinha rsrs(CP14B85) esses dias resolveu me dar dor de cabeça e derrepente de uma hora pra outra ficou sem imagem com som muda os canais e tudo porem sem imagem e as vezes a tela fica azulada com algumas litras, alguem do forum pode me dar uma luz pois mexo sempre com computador e note e dessa vez estou com essa LG pra tentar solucionar pois outro dia levei numa tal de assistencia e o cara me cobrou 100 reais pra trocar somente um transistor NPN de 6 reais ai fica impossivel, tenho um pouco de conhecimento em componentes PTH e sei que posso resolver com uma ajudinha dos colegas é claro e desde ja agradeço e muito com a colaboração de todos e que Deu…

• 9 respostas
    • 5,2k visualizações
  23. Caros amigos entrou uma tv philco ph29 em minha oficina não esta ligando preciso da ajuda de vcs agradeço desde já

• 5 respostas
    • 2,4k visualizações
  24. Criado por jonathan quadrangular,

dae galera beleza, pesquisei na internet e descobri que existe diferença entre FET e MOSFET! gostaria que vcs me dissessem a diferença um do outro, e como eu faço o teste continuidade no multímetro, e o teste de voltagem??? fazer teste de continuidade em um Transistor bipolar eu sei, mas em um mosfet e em um FET eu não sei!! e por favor nada de CTRL C e CTRL V expliquem mostrem seus conhecimentos!!!

• 6 respostas
    • 1,5k visualizações
  25. Criado por Eduardo Batista,

Olá colegas do forum, vasculhando a internet achei essa dica no youtube do nosso amigo do Canal Xprojetos vale a pena dar uma olhada principalmente quem esta começando na area de eletronica por agora. Se lhe for util um joinha vai bem!!! EDITADO: Adicionar prefixo

• 1 resposta
    • 1,9k visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.