Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Eletrônica em Geral

O aparelho que está na sua bancada não tem uma seção própria? Peça ajuda, debata defeitos e compartilhe soluções diversas aqui.

Subfóruns

1. Não sabe qual é o componente ou não tem a peça original? Peça ajuda para identificar códigos SMD, CIs e encontrar equivalentes compatíveis.

• 10.992 posts
  1. Olá amigos bom dia! esse aparelho se encontra com o seguinte defeito: quando ligo em seguida entra no modo de proteção, a tenção no pino 1 do ic 507 (ci regulador chaveado) onde deveria ter 38v tem 77v. e no pino 7 saída onde deveria ter 12v ta com 40v, como não tenho muita experiencia com este tipo de aparelho qualquer dica dos amigos eu agradeço obrigado..

• 2 respostas
    • 4,4k visualizações
  2. Ola amigos boa noite! esse aparelho deu entrada com os seguinte sintoma: - não acendendo o led stanby, após medir a tensão da fonte que é de 70V quando ligada estava com 32v. Assim que desligado o transistor de saída horizontal, a tensão subiu indicando que o TSH(flayback) estaria em curto. Apos substituição o led stanby acendeu, quando pressionei o power ele começou a piscar , iniciei toda uma rotina de testes e medições mas não encontrei problemas até conferir a fonte que estava apresentando 72V, após ajustar para 70,5V a tv partiu normalmente, sendo necessário apenas correção de foco e screen e também de altura vertical. Fica ai a dica, com o TSH em curto o led st…

• 2 respostas
    • 1,9k visualizações
  3. Criado por Ben,

Eu buscando um diagrama de um aparelho antigo acabei me deparando com este diretório FTP. Eu não observei detalhadamente o que tem lá, mas pelo que eu percebi tem muitos manuais e diagramas de equipamentos(instrumentação) eletrônicos antigos. O link está abaixo: http://www.k7jrl.com/pub/manuals/ EDITADO: Adicionar prefixo

• 1 resposta
    • 996 visualizações
  4. Criado por Ben,

Vou montar um testador de zeners e irei precisar de dois transformadores comuns (220Vx9v). Por curiosidade eu abri um termostado que comprei da China e lá tem um pequeno transformador e o que me chamou a atenção foi a construção dele (vide imagem abaixo). [mg]1195[/mg] Ele é todo lacrado e comparando com um transformador convencional, é mais leve. Eu já tinha visto estes tipos de transformadores mas nunca tinha parado para pensar que eles são transformadores comuns (talvez quando os vi pela primeira vez tenha pensado que eram de filtro ou para trabalhar com PWM). Fiz uma pesquisa aqui no Brasil e este tipo de transformador não é muito comum. A desvantagem des…

• 9 respostas
    • 2,3k visualizações
  5. Criado por modzelan,

minha tv nao inicia mais ela liga e trava no logo(aoc) acredito que seja nessesario uma atualização de firmware. como faço o download no site?

• 1 resposta
    • 655 visualizações
  6. Criado por bismith,

Fala galera, Alguém tem um fornecedor bom que venda correias para aparelhos de som, aqueles famosos com bandeja para 3 cds, aparelhos com mais de 10 anos? Geralmente compro na eletroparts, mas para os aparelhos que tenho aqui lá não tem. Até encontrei no ML, mas o cara quer apenas 5 vezes o preço do kit mais caro da eletroparts. Se não tiver, vai ele mesmo, mas tiver outro fornecedor, fica melhor. Os aparelhos são: Philips FW-C250 Philips FW-C505 Gradiente VC-403 Ficarei muito agradecido! Abraço, Fábio EDITADO: Adicionar prefixo

• 5 respostas
    • 2,8k visualizações
  7. Criado por fernandosnakerr,

Ola amigos preciso deste esquema (vlw) EDITADO: Adicionar prefixo

• 5 respostas
    • 6,3k visualizações
  8. Criado por cdcm,

pessoal to precisando de um diodo ss24, mas no mento nao tenho, alguém poderia me indicar um que venha funcionar sem queimar o equipamento? esse diodo era de um swith da inltelbras sf800

• 1 resposta
    • 3k visualizações
  9. Criado por schnell,

Pessoal estou com uma placa com esse eprom precisando ser zerado para eu gravar novamente, tem algum esquema com resistor ou jumpper para eu poder gravar novamente nele, é que durante a gravação caiu a energia e corrompeu. Não tenho gravador de eprom estou fazendo via software.

• 0 respostas
    • 1,4k visualizações
  10. Criado por mestreoryon,

Senhores, Procurei bastante e até agora não descobri o defeito. O Notebook desarma a fonte externa e quando coloco a fonte regulável nenhum componente esquenta e mesmo assim consome corrente. Não acho nenhum curto, tudo parece normal. Já testei a fonte e outra fonte também, desarma da mesma forma. Alguém tem uma sugestão? Sou iniciante e tenho pouco conhecimento.

• 1 resposta
    • 614 visualizações
  11. Criado por djonathanxw,

Boa Tarde, estou precisando dos dados da memoria flash.

• 1 resposta
    • 847 visualizações
  12. Criado por brunoburn,

Pessoal, estou procurando um substituto para um mosfet N-Channel 30-V (D-S) 4410A, e para comparação estou usando Tensão Corrente Id Rds On mas tenho uma duvida quando ao RDS On, no caso do meu mosfet, ele informa dois valores de RDS(ON)≦18mΩ@VGS=10V ● RDS(ON)≦20mΩ@VGS=4.5V será que alguem pode me explicar/ traduzir o que quer dizer? EDITADO: Adicionar prefixo

• 4 respostas
    • 5,6k visualizações
  13. amigos peso ajuda para resolver esse problema , peguei essa tv quando abrir e liguei logo vi faiscar o ci str w6554a então pensei so troca e batata então fiz a troca i ai o fuzilvel queimou então fui atraz do curto mais não conseguir achar então comecei fazer alguns teste tirei o ci e o fuzivel não queimou ai coloquei e queimou claro né ai tirei o capacitor 873 de 2kv/470mf e a tv ligou ai troquei por outro mais de novo o fuzivl queimou alguem pode mi dar uma luz

• 1 resposta
    • 3,1k visualizações
  14. Criado por philmaster,

Bom dia galera peguei um pctv union 635 para fazer uma limpeza interna , tirei somente a placa mae os outros perifericos nao tirei já para nao ter problemas, efetuei a limpeza tudo certinho e montei porem o pc nao starta, tirei o fio do power e fiz diretamente o power na placa e o mesmo ligou porem nao sai imagem na telo , coloquei no monitor e o mesmo funcionou. o que pode estar acontecendo. me ajude.

• 0 respostas
    • 810 visualizações
  15. Criado por Doc EBR,

Este tópico foi movido para Notebook's. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/38557-placa-mãe-philco-philco-14h-r123l[/iurl]

• 0 respostas
    • 595 visualizações
  16. Olá pessoal boa tarde estou com uma duvida sobre a equivalência entre 2 componentes quem poder me confirmar agradeço com joinha. Componente original - Nikos P2003EVG http://www.alldatasheet.com/datasheet-pdf/pdf/217629/ETC2/P2003EVG.html e tenho em mãos um AP4835gm http://www.alldatasheet.net/datasheet-pdf/pdf/507291/A-POWER/AP4835GM.html ao que tudo indica são idênticos mas fiquei na duvida é preferi pedir ajuda! Aguardo. e obrigado pela leitura.

• 6 respostas
    • 9,7k visualizações
  17. Criado por Duff,

Gostaria de saber se alguém pode ajudar, me dizendo que fusível ele utiliza pois ficou completamente destruído, Vou fazer um enjambre nessa área não gostaria de fazer isso pois to meio sem tempo. depois comprou um original por enquanto vou ter que soldar por fora.

• 5 respostas
    • 965 visualizações
  18. Criado por jairotec,

Galera esses dois aplicativos para Androide não são nenhum Proteus Ares/Isis mais podem ajudar nas emergências. ElectroDroid EveryCircuit Disponiveis Google Play FREE

• 2 respostas
    • 969 visualizações
  19. Criado por Medice99,

Boa tarde galera, Eu procurei no fórum e não achei...estou com um regulador de tensão 7805. Quando eu coloco 12v na entrada (Pino 1), ele me da os mesmos 12v na saida (Pino 3). Como nunca testei um componente desses antes, estou cheio de dúvidas...será que alguém pode me ajudar? Eu segui esse vídeo como referência para o teste.

• 7 respostas
    • 15,8k visualizações
  20. Criado por bismith,

Recentemente fiz um reparo em uma TV CRT, e foi necessário trocar um cap eletrolítico de 100uF x 160V. Usei um de 100uF x 250V, mas sem marca definida ( vulgo caps chineses). Mas, a TV não durou nem um mês, então cliente trouxe o aparelho, e ao analisar o ocorrido, de cara, vi o dito cap estufado. Fui medir a capacitância dele e ele estava aberto. E a segunda vez que tenho problemas com eletrolas. O primeiro, explodiu ainda na loja, menos mal, pois não foi na casa do cliente. Então, para não terem o mesmo problema que tive, evitem esses caps sem marca, de procedência duvidosa. Marcas como Epcos, Hitano são confiáveis. Neste link, tem mais informações sobre ca…

• Joinha
    • 7 respostas
    • 11k visualizações
  21. Criado por JeffGiovani,

Ai galera alguem tem alguma dica para o dvd de carro BRAVOX BVX-D977 que demora para ligar ?

• 0 respostas
    • 946 visualizações
  22. Criado por Marcos Roberto,

Este tá difícil, está com um ruído forte na bobina do circuito primário, ela faz parte do circuito step up da fonte, a bobina parece um trafo chooper, este parte do circuito primário mantém a voltagem fixa em 420v no capacitor de filtro primário. Seria como um regulador independente da voltagem de entrada 110 ou 220v a tensão no capacitor é sempre a mesma o problema é que esta bobina faz um ruído alto. O aparelho funciona normalmente todas as saídas estão ok mesmo desligando o cabo que vai para a sáida o ruído permanece. Também não tem nenhum aquecimento em transistores somente a bobina que faz parte do filtro de entrada ac é que aquece um pouco. Até agora não encon…

• 4 respostas
    • 2,8k visualizações
  23. Criado por Doc EBR,

Este tópico foi movido para Casos resolvidos - TVs. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/37784-tv-plasma-lg-50pg20r[/iurl]

• 0 respostas
    • 634 visualizações
  24. Olá pessoal,qual programa posso abrir arquivos Bdv,brd. Sendo que alguns vai possuem .exe abrem normal,existe algum programa ESPECIFICO para abrir estes arquivos? Desde já agradeço EDITADO: Adicionar prefixo

• 4 respostas
    • 4,2k visualizações
  25. boa noite estou prescisando de uma ajuda tecnica alguem poderia me ajudar minha tv plasma modelo 50pz570b 3d esta sem imagem so esta saindo audio se algum tecnico puder me ajudar agradeço muito

• 3 respostas
    • 2,3k visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.