Eletrônica em Geral
O aparelho que está na sua bancada não tem uma seção própria? Peça ajuda, debata defeitos e compartilhe soluções diversas aqui.
Subfóruns
-
Não sabe qual é o componente ou não tem a peça original? Peça ajuda para identificar códigos SMD, CIs e encontrar equivalentes compatíveis.
- 10.920 posts
Existem 3.119 tópicos neste fórum
-
Olá amigos. Eu vi um ci 74HC4050D em um esquema elétrico alguém sabe para que ele serve ? Valew
-
- 1 resposta
- 846 visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Monitores e Projetores. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/33162-monitor-lg-flatron-e1941c-com-tela-cinza[/iurl]
-
- 0 respostas
- 831 visualizações
-
-
Amigos , por favor .......... Esta tv chegou e revisamos a mesma trocamos o Capacitor de 10uf X 160V do Circuito vertical da mesma .... ela funcionou perfeitamente bem ......... Depois voltou uma faixa com linhas de retraço na parte de cima da Tela ... E desta vez já olhamos tudo e não foi encontrado nada de Errado pelo menos dentro do nosso Raio de visão , pedimos aos colegas que já passaram por este tipo de problema , que os ajude a entender oque é que está acontecendo com este Aparelho ......... só Vimos que a tensão de 24V5 está com 18V mais procuramos curto em todo o circuito ( tb vimos os diodos do varicáp estão perfeitos E tb a tensão de 33V que tem que esta chegan…
-
- 2 respostas
- 4,7k visualizações
-
-
Boa noite. Caros amigos venho com humildade disponibilizar este manual de serviço do ventilador de transporte bird. Trabalho na área médica com manutenção caso alguém precisar de algo estou plena disposição. Aos moderadores se este tópico estiver no local errado por favor entre em contato. Segue o link abaixo: http://www.mediafire.com/view/e8nr6r6c09g2b3s/Bird_Avian_Transport_Ventilator_-_Service_manual.doc Obrigado.
-
- 2 respostas
- 4,8k visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Ferramentas para eletrônica. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/32465-estação-de-solda-yaxun-862d-quotficou-fracaquot[/iurl]
-
- 0 respostas
- 743 visualizações
-
-
Estou tentando achar a membrana do teclado do Forno de Microondas Philco PME-32 , alguem saberia ?
-
- 4 respostas
- 1,4k visualizações
-
-
Saudações. Estou com um Showbox Ultra HD que foi ligado direto na rede AC em 127V, sendo que o mesmo deve ser alimentado por 12V DC. Foram danificados, a princípio, os capacitores C4 e C5, o diodo D1 e o indutor L2, ambos SMD e localizados logo na entrada da alimentação. A dificuldade no reparo está no fato de não ter conseguido o esquema do aparelho para verificar o valor destes componentes. Conto com a ajuda dos amigos com alguma dica ou esquema. Obrigado. [mg]20[/mg]
-
- 18 respostas
- 7,7k visualizações
-
-
E ai pessoal, tudo bom? O pai de um amigo meu me pediu pra ajudá-lo em projeto, ele faz artesanato em madeira e principalmente quebra-cabeças e joguinhos. Pois bem, preciso de ajuda porque ele me pediu para que eu fizesse um circuito elétrico daqueles brinquedos que vc vai passando a argola por dentro dele, se encostar no ferro acende uma luz e toca uma campainhazinha. Alguém tem ideia do esquema elétrico disso? Usando pilhas de preferência. Obrigado!
-
- 3 respostas
- 1k visualizações
-
-
amigos vim em busca da sabedoria dos amigos pos a aria que atu-o é a de notebook pós bem preciso saber dos amigos se tem como trocar só a chupeta de um flaybeck se sim como fazer desde já agradeço. EDITADO: Adicionar prefixo
-
-
- 7 respostas
- 6k visualizações
-
-
Bom dia Galera, Alguém saberia me dizer o valor dos seguintes capacitores da placa da TV Sony 29" KV-29T75 ? ? ? C601 C632 C631 Obrigado. Everton
-
- 6 respostas
- 2,1k visualizações
-
-
Boa tarde caros colegas...bom, não sei se este seria o local mais indicado e estive procurando e não encontrei uma informação especifica a respeito então cá estou. Tenho um duvida sobre algumas coisas na área eletrônica, por exemplo, sei que existem datasheets de peças como mosfet, processadores...mas, existe um (não sei se seria o nome) datasheet de uma placa inteira de um note por exemplo? Eu sei que existem manuais onde estão as ligações entre cada peça e depois de peça por peça mas como saber onde é que está cada peça destas na placa? existe algum tipo de desenho o de as peças estejam visíveis, tipo um desenho da placa com os componentes alocados nela? Acho que a maio…
-
- 5 respostas
- 1,9k visualizações
-
-
TOSHIBA, E OUTROS COM TELA PLANA sem brilho, com som. screen com 0 volts, devido a fuga interna no cinescópio. com o tv desligado da tomada, retire a placa do tubo, e aplique 220v atravéz de um resistor de uns 470 homs, entre o pino da screen e os dois bem de baixo da esquerda do tubo. TOSHIBA, E OUTROS COM TELA PLANA sem brilho, com som. screen com 0 volts, devido a fuga interna no cinescópio. com o tv desligado da tomada, retire a placa do tubo, e aplique 220v atravéz de um resistor de uns 470 homs, entre o pino da screen e os dois bem de baixo da esquerda do tubo. TOSHIBA TV1432 U19 APITO NA FONTE INTERMITENTE E AS VEZES FICA POR PERIODO LONGO CAPACITOR DIS…
-
- 0 respostas
- 2,2k visualizações
-
-
HORIZONTAL, H VCC 8V NORMAL +B 95 OK C708 CERÂMICO DE 1nf EM CURTO, AO LADO DO TRANSISTOR DRIVE H TROCA SEM MEDIR. ESPERO TER AJUDADO. EDITADO: Adicionar prefixo
-
- 0 respostas
- 891 visualizações
-
-
[Resolvido] Pessoal, estou com um DVD Philips modelo DVP 3980KX com a fonte em curto. O DVD apresenta o seguinte problema, a fonte esta queimando direto o C.I. chaveador TNY177. Já medi diodos, resistores e bobinas e não encontro nada de anormal, mais assim que troco o C.I. e ligo ela faz um apito bem forte e depois estoura o C.I. Pensei na possibilidade de ser o foto-acoplador com problema, mais não troquei. E ai, o que acham que pode ser? Desde de já, fico grato pelas respostas. :'( EDITADO: Adicionar prefixo
-
- 34 respostas
- 12k visualizações
-
-
Olá pessoal, estou fazendo um trabalho e estou com uma dúvida em uma questão. A questão pede para montar um circuito contador crescente e decrescente. Estou enviando a foto da questão. Quem puder ajudar, eu vou agradecer!
-
- 2 respostas
- 1,2k visualizações
-
-
Pessoal sou novo na area de eletronica, e estou entrando na area de manutenção em tablets, porem tenho uma duvida em medição em diodos smd....estou com tablet onde nao carrega, e dentro de alguns foruns vi que o problema poderia ser o diodo regulador de tensao, minha duvida é..quando eu meço o diodo catodo e anodo, em uma extremidade tem que apresentar uma resistencia baixa que no caso (190 a 265) e na outra extremidade uma resistencia alta(1)...a duvida é que em alguns apresenta por exemplo 1886 alta e 265 na baixa...esse diodo esta ruim ou nao???...e tem alguns que apresenta uma resistencia baixa e no outro lado apresenta uma variacao muito grande onde a leitura do mult…
-
- 1 resposta
- 1,3k visualizações
-
-
Noto que a tv está sempre em standby , a tensão quando em standby deve ser +/- 38v e quando ela liga vai para 70v e o que ela está apresentando é a tensão ficar sempre nos 31V e com apito e pelo barulho que faz é tipico de capacitor. Quando chegar em casa vou verificar mais detalhadamente a fonte primária. EDITADO: Adicionar prefixo
-
- 8 respostas
- 3,5k visualizações
-
-
Boa tarde pessoal... Estou com um problema com minha TV Sony 29 polegadas Trinitron, ela liga porém não aparece a imagem. Alguém conhece esta TV? Ou então, sabe o que pode ser este problema? Obrigado.
-
- 2 respostas
- 2,4k visualizações
-
-
Cap 100mfx25v quase esgotado. Aproveitei e troquei outros 3 de baixo valor. EDITADO: Adicionar prefixo
-
- 0 respostas
- 2,3k visualizações
-
-
Estou procurando o esquema elétrico dessa Split.
-
- 5 respostas
- 1,6k visualizações
-
-
nao sei qual a area correta para fazer uplo na area de dowloads nao achei eeprons EDITADO: Adicionar prefixo
-
- 10 respostas
- 1,7k visualizações
-
-
Alguém ai sabe me dar umas dicas deste aparelho?ele esta com o painel frontal enlouquecido não para de ficar pressionando os botões sozinho e eles não estão em curto... EDITADO: Adicionar prefixo
-
- 2 respostas
- 1,2k visualizações
-
-
Aparelho de BluRay Sony s190 - agora passa dvd e dá disco inválido em uns 50% dos blurays Aparelho funcionava normalmente, mas de um dia para outro não está mais lendo metade dos blurays que rodavam normalmente, dvd ele passa corretamente, tem o ultimo firmware instalado , limpei a lente mas não teve efeito, já voltei as configurações de fábrica , limpei a placa principal com isopropanol e pincel , limpei contatos dos cabos flat, tentei regravar o firmware por cd mas aparece a mensagem que o firmware já está instalado. estou aceitando qualquer opinião/informação : unidade ótica com defeito? tem menu de serviço? como regravar o firmare desse aparelho ? ob…
-
- 7 respostas
- 1,7k visualizações
-
-
Boa noite caros amigos, tenho um soprador de ar quente Best modelo 898d a uns 2 anos, e hoje do nada parou de funcionar como deveria. Ele liga normalmente, sopra o ar, mas não sai com o calor, no painel a temperatura tenta subir mas não sobe, fica oscilando entre 000 e 001. Se eu ligar o ferro de solda ele esquenta e a temperatura sobe normalmente, é somente no soprador o defeito. Já troquei de tomada, deixem um bom tempo desligado e nada, alguém já passou por isso, pode dar um dica por onde começar? Vou abrir ele amanhã para fuçar e se tiver uma pista de onde mexer ajudaria. Obrigado! = SOLUÇÃO = Troca da resistência e tudo funcionando. No meu caso troquei a p…
-
- 18 respostas
- 6,4k visualizações
-
-
Boa tarde ... Estou com uma fonte atx desktop semi nova nao apresenta nem um defeito visual porem ela nao da start quando ligo cabo de forca ela ja faz barulho aquele chiado de quando ta oscilando quando dou start nela ela da meia volta no cooler ,comeca a ligar e desliga . Alguem tem ideia de onde posso comecar a verificar essa fonte . ? Desde ja agradeco a todos .
-
- 7 respostas
- 5,3k visualizações
-