Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Eletrônica em Geral

O aparelho que está na sua bancada não tem uma seção própria? Peça ajuda, debata defeitos e compartilhe soluções diversas aqui.

1. Criado por everton_catuzo,

Boa tarde pessoal... Estou com um problema com minha TV Sony 29 polegadas Trinitron, ela liga porém não aparece a imagem. Alguém conhece esta TV? Ou então, sabe o que pode ser este problema? Obrigado.

• 2 respostas
    • 2,4k visualizações
  2. Criado por eletroangelo,

Cap 100mfx25v quase esgotado. Aproveitei e troquei outros 3 de baixo valor. EDITADO: Adicionar prefixo

• 0 respostas
    • 2,3k visualizações
  3. Criado por maykell,

Estou procurando o esquema elétrico dessa Split.

• 5 respostas
    • 1,6k visualizações
  4. nao sei qual a area correta para fazer uplo na area de dowloads nao achei eeprons EDITADO: Adicionar prefixo

• 10 respostas
    • 1,7k visualizações
  5. Criado por sthynger,

Alguém ai sabe me dar umas dicas deste aparelho?ele esta com o painel frontal enlouquecido não para de ficar pressionando os botões sozinho e eles não estão em curto... EDITADO: Adicionar prefixo

• 2 respostas
    • 1,2k visualizações
  6. Aparelho de BluRay Sony s190 - agora passa dvd e dá disco inválido em uns 50% dos blurays Aparelho funcionava normalmente, mas de um dia para outro não está mais lendo metade dos blurays que rodavam normalmente, dvd ele passa corretamente, tem o ultimo firmware instalado , limpei a lente mas não teve efeito, já voltei as configurações de fábrica , limpei a placa principal com isopropanol e pincel , limpei contatos dos cabos flat, tentei regravar o firmware por cd mas aparece a mensagem que o firmware já está instalado. estou aceitando qualquer opinião/informação : unidade ótica com defeito? tem menu de serviço? como regravar o firmare desse aparelho ? ob…

• 7 respostas
    • 1,7k visualizações
  7. Boa noite caros amigos, tenho um soprador de ar quente Best modelo 898d a uns 2 anos, e hoje do nada parou de funcionar como deveria. Ele liga normalmente, sopra o ar, mas não sai com o calor, no painel a temperatura tenta subir mas não sobe, fica oscilando entre 000 e 001. Se eu ligar o ferro de solda ele esquenta e a temperatura sobe normalmente, é somente no soprador o defeito. Já troquei de tomada, deixem um bom tempo desligado e nada, alguém já passou por isso, pode dar um dica por onde começar? Vou abrir ele amanhã para fuçar e se tiver uma pista de onde mexer ajudaria. Obrigado! = SOLUÇÃO = Troca da resistência e tudo funcionando. No meu caso troquei a p…

• 18 respostas
    • 6,4k visualizações
  8. Criado por Simoes001,

Boa tarde ... Estou com uma fonte atx desktop semi nova nao apresenta nem um defeito visual porem ela nao da start quando ligo cabo de forca ela ja faz barulho aquele chiado de quando ta oscilando quando dou start nela ela da meia volta no cooler ,comeca a ligar e desliga . Alguem tem ideia de onde posso comecar a verificar essa fonte . ? Desde ja agradeco a todos .

• 7 respostas
    • 5,3k visualizações
  9. Criado por bruce,

tv toshiba 2096kms sem imagem mais tudo funcionado normal como som,mudança de canal,volume R920 com defeito ou com solda fria se ajudou da um joinha valeu.

• 1 resposta
    • 1,7k visualizações
  10. Criado por everton_catuzo,

Bom dia Galera! Devido a uma queda de energia, o meu portão eletrônico parou de funcionar, verifiquei que havia queimado o fusível da placa, realizei a troca do mesmo porém voltou a queimar. Alguém já teve este problema e conhece esta placa? Gostaria de realizar o reparo da mesma e não ter de comprar outra nova. O modelo da placa é o seguinte: Peccinin CP 4000. Desde já agradeço a atenção. Valeu!!!

• 3 respostas
    • 5,1k visualizações
  11. Criado por thiagorego,

Apresentou o seguinte problema, ele nao recebe os comandos dos botoes de menu e nao envia a imagem do computador para projeção, mas ele consegue projetar a imagem da logomarca ACER. EDITADO: Adicionar prefixo

• 6 respostas
    • 1,7k visualizações
  12. Boa tarde! Gostaria de uma ajuda, estou com uma estação de solda da marca HIKARI HK-939 com os botões travado (Não aumenta e diminuir a temperatura ), o led que indica aquecimento fica direto apagado e o soprador funciona. Que já pegou esse defeito e que possa me ajudar.

• 6 respostas
    • 2,1k visualizações
  13. Boa tarde! Quem tem o esquema da placa da estação de solda HIKARI HK-939? Grato pela atenção!

• 0 respostas
    • 4,7k visualizações
  14. Criado por Simoes001,

Ola Bom DIa ... Alguem pode me informar onde encontro esse Ci THX203h .Desde ja agradeco.

• 4 respostas
    • 2k visualizações
  15. Sem ser computador desktop e portáteis, quais são outros equipamentos que utilizam a Tecnologia " BGA " ?

• 10 respostas
    • 3,6k visualizações
  16. Criado por Jeff14,

bom dia pessoal! estou com algumas placas corona v5 e v6 que ligam em 2 ciclos e outra hora o sinal é fraco e nao liga de jeito nenhum...estou usando chip x360run, ponto D com 50cm (ja tentei menor) e já saquei o R1R1, ainda assim nao mantem estavel? onde estou errando?

• Joinha
    • 4 respostas
    • 1,5k visualizações
  17. Criado por guimagalhaes,

Olá pessoal. Alguém poderia me responder se é possível ligar um motor de passo como o da foto sem que haja necessidade de Arduino ou qualquer outro tipo de circuito? Preciso apenas de reverse, para ele girar nos dois sentidos, mas acredito que isso possa ser feito com um interruptor. Alguém pode me ajudar?

• 4 respostas
    • 1,2k visualizações
  18. Bom dia a todos os técnicos! Estou tendo dificuldades com um PS3 modelo FAT Cechk01 ele liga, porém não transmite som nem imagem, reconhece mídia e tudo mais. Porém tem o problema em questão. Já realizei lavagem da placa mãe do console, porém sem sucesso. Estou em dúvida se queimou alguma saída, pois não reconhe nem os controles. Acho que o modulo Wifi/Bluetooh também queimou. Então, como devo proceder?

• Joinha
    • 15 respostas
    • 10,4k visualizações
  19. Criado por bruce,

não tem imagem mais funcionando tudo e não acende o filamento R920 ou com defeito ou solda fria se ajudou da um joinha valeu

• 1 resposta
    • 932 visualizações
  20. Pessoal, este projeto ao colocar o cabo de força acende o led de stand by, ao pressionar o botão power, simplesmente desliga tudo, apaga tudo, ai so tirando e colocando o cabo de força novamente. Pesquisando...eu percebi que isso so acontece quando o conector de um termostato que fica em baixo da lâmpada esta conectado, de desconecta-lo o projetor liga, mas não gera vídeo. Provavelmente o termostato esta com defeito, ai eupergunto, tem como enganar o sistema apenas para testar o projetor antes de trocar o termostato. Obrigado

• 9 respostas
    • 5,6k visualizações
  21. Saudações a todos. Este TV está com pouca luminosidade na tela, mesmo com os ajustes de brilho, contraste e screen no máximo. Verifiquei toda a placa principal e do tubo em busca de soldas frias, as quais foram corrigidas. Ressoldei o micro (Q501) e verifiquei que as tensões no mesmo estão OK. A tensão no coletor do TSH está em 114V (normal). Verifiquei alteração na tensão do fio 11 que vai para a placa do tubo, deveria estar em 200V e está em 179V. Acredito que por isso as tensões nas bases dos transistores Q903 e Q905 (testados e OK, na placa do tubo) estão alteradas. Por gentileza, espero alguma dica. Muito obrigado. EDITADO: Adicionar pref…

• Joinha
    • 7 respostas
    • 1,7k visualizações
  22. Criado por Casiano Christ,

Estou com uma TV da marca LG aqui ela esta com uma linha branca na horizontal, e não consigo solucionar o problema, alguma dica. Modelo: LG-PR20CC20 Chassi: SC023A

• Joinha
    • 5 respostas
    • 1,8k visualizações
  23. Criado por erivaldomn,

Tenho um multímetro digital minipa, guardado há muito tempo e com pouco uso. Verifiquei que a tela tem uma mancha elíptica que toma quase toda a tela, de cor escura. O multimetro liga normal mas as leituras ficam ofuscadas pela mancha. Consegui outro multimetro, idêntico, sem funcionar, e retirei a tela para substituir em meu multimetro mas nada aparece na mesma. Essas pequenas telas são específicas para cada multímtero? Percebi que as referências delas são diferentes. Resumo: com a tela original funciona com uma mancha escura. A outra tela, apesar de limpa, não funciona. Alguma dica?

• 0 respostas
    • 845 visualizações
  24. Passei por esse problema e como era intermitente, incomodava muito pois a TV ficava sem vídeo do nada! Após muita análise no setor horizontal, verifiquei que quando ocorria esta falha, não ocorria a polarizaçõ do transistor horizontal Q402 (BU2508DX). O pré deste estágio é o Q401 que consequentemente aciona o trafo T401. A solução foi alterar o resistor R418 de 27K para um de 15K, apos este transistor estava no limiar no ponto de disparo do Q401. Após isso, nunca mais tive problemas.

• 2 respostas
    • 1,3k visualizações
  25. Criado por DobloClick,

Amigos, tenho duas dúvidas neste esquema e gostaria da ajuda de vocês: 1-Amigos, veja o esquema abaixo. Temos o Diodo DP10, ele é está fazendo a função de proteção, caso esse diodo apresente curto e se eu retira-lo não vai alterar nada não, pode funcionar sem ele ? 2-O CI PU7 de modelo ISL88731C pode ser substituído pelo ISL88731 ? Alguém já vez essa substituição ? Olhando o datasheet dos dois parecem ser iguais mas fiquei na dúvida !

• 15 respostas
    • 5,7k visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.