Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placa MSI

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

To com uma msi sem dar video, tensão da memoria ok, chipset ok, só que 2 fets de saida do vcore estão marcando 0.. Os de entrada estão com 12v normal.. Como sou novo, tenho duvidas.. Trocando só os fets resolveria ? Ou tem algum outro componente que faz os fets não funcionarem ? Valeu galera..

Postado

To com uma msi sem dar video, tensão da memoria ok, chipset ok, só que 2 fets de saida do vcore estão marcando 0.. Os de entrada estão com 12v normal.. Como sou novo, tenho duvidas.. Trocando só os fets resolveria ? Ou tem algum outro componente que faz os fets não funcionarem ? Valeu galera..

Amigo verifique:

1- A fonte tem a tensão de 12V corretamente ?

2- Os fets de entrada tem os 12v no dreno ?

Se as duas perguntas foram sim então o problema ou pode estar nos fets de entrada (já testou eles ?) ou está no CI gerador de PWM da fonte do VCore (esse CI sempre fica do lado do processador). Com a fonte desligada da placa coloque o multimetro na escala de continuidade. Ponta preta no gate e vermelha no source (medição feita sem retirar o fet da placa) se der baixa resistencia (entre 0 e 10 o defeito está no fet). Já peguei casos que trocava o fet e queimava em seguida, tive que trocar o CI gerador de PWM para resolver.

Postado

Amigo, verifiquei os fets de entrada, e tem sim os 12v no dreno, que é a base né isso ? Na verdade eu só verifico as tensões no dreno...

Posso testar os fets dessa forma tbm ? Na placa ?

O teste que falei é na placa. Verifique tambem próximo do processador se não tem capacitor cerâmico em curto e capacitores eletrolítico estufado ou vazando. Posta o modelo dessa placa sua que fica mais fácil da gente te ajudar, talvez eu até tenha uma aqui.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...