Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dica para facilitar solda em peças metálicas.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Quando precisamos soldar algo em uma peça de metal que está dificil de pegar solda, alguns lixam a peça para ajudar. Fiquei sabendo de um produto vendido em loja de componentes eletrônicos chamado ácido para solda que custa aproximadamente 5,00 o vidrinho de 30ml, foto abaixo.

001-500x500.jpg

Pesquisando sobre o mesmo, achei um produto utilizado para limpeza doméstica chamado solução ácida para limpeza que é o mesmo produto (ácido clorídrico) que você compra em praticamente qualquer supermercado e paguei por 1litro do produto hoje o valor de R$ 3,65

Solu%C3%A7%C3%A3o-%C3%81cida-1-Litro.jpg

Ele é incrível. Você pega algo dificil de pegar solda, umedece a ponta de um cotonete e passa onde você quer soldar, espera alguns segundos e pode soldar que pega na hora.

Obs: O produto é muito tóxico, por isso, antes de utilizar é bom colocar máscara e luvas.

Fica aí a dica para todos.

Se ajudou ou gostou, pode aplaudir que agradeço.

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ácido muriático é um nome poppular do verdadeiro ácido cloridrico que puro é uma doideira vc nem consegue compar ele a 100%. os vendidos para limpeza era 10 ou 20% no passado, ele era bom, eu fabriquei meu primeiro percloreto deferro para corroer placa sna decada de 70/80;;; misturando esse de limpeza com pó d ebombril enferrujado, pois eu sabia que existia o percloreto de ferro, mas por auqi não existia a venda.. usie por 15 anos,. ficava fraco eu colocava mais ácido muriático d elimpeza nele.

depois passou a vender pro aqui em todos os lugares um ácido d elimpeza que espumava, era perfumaod, nunca mais achei o cloridrico d elimpeza na slojas aqui.

os latoeiros usam ele (usavam o mais forte) passa um pincelada de ácido e estanho com machadinha na lata.

a PASTA DE SOLDA BEST uma num potão feia pacas, era vendida para latoeiros, eu tenho um pote dele a uns 10 anos,mas raramente uso, em eletronica não usem nada.com ácidos, isso enfia debaixo de Cis e memso limpando bem, acaba com tempo dando fugas.

.

mas para latas, cabos grossos, peças de cobre, lat~]ao, lata, uma beleza. e quem tem percloreto de ferro já farco um pouco dele (do d elimpeza como na foto acima,m sem ser os perfumados) renova o ácido.

.

a BEST tem 2 tipos d epasta de solda.. um para eletronica numa latinha pequena e o de latoeiros num pote grande. um com ácido cloridico misturado na meleca e o outro é um destes flucos que usamos mesmo,

Link para o comentário

Olá amigos!

Esse produto serve para soldar dobradiças, só conheço um cara aqui em Fortaleza que solda dobradiças de notebook e não passa o segredo nem a pau!!

Perco muito serviço de solda de dobradiças, se alguém souber por favos nos ajude!!

Obrigado!

Estudante, aqui no fórum tem um excelente tutorial explicando como fazer essa solda. O tutorial é tão bom que só falta ele soldar sozinho.  :))

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Não esqueça de aplaudir nosso companheiro Luis

Link para o comentário

Olá amigos!

Esse produto serve para soldar dobradiças, só conheço um cara aqui em Fortaleza que solda dobradiças de notebook e não passa o segredo nem a pau!!

Perco muito serviço de solda de dobradiças, se alguém souber por favos nos ajude!!

Obrigado!

Estudante, aqui no fórum tem um excelente tutorial explicando como fazer essa solda. O tutorial é tão bom que só falta ele soldar sozinho.  :))

Não esqueça de aplaudir nosso companheiro Luis

Rapaz!! Muito obrigado, não tinha visto esse tópico ainda!! Aplauded!!!

Link para o comentário

Muito obrigado pela dica, ver ser muito útil.

Para as dobradiças você já tentou utilizar a pasta de solda que é aconselhável, segundo o fabricante, para realizar a fusão do estanho em outros metais.

Dá uma olhadinha neste artigo da BEST que é uma das melhores marcas de solda estanho.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...