Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a diferença entre a fonte BN44-00496a para BN44-00496b?

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Minha tv queimou a fonte, o modelo dela é a BN44-00496a, eu comprei uma fonte idêntica original BN44-00496B, chequei as tensões tudo igual, mesmo assim nao liga minha tv, nao da sinal em nada, quando desconecto a alimentação para o painel os leds acendem, Comprei a fonte errada?

Postado

Tendo na mão as duas fontes, pode comparar se há diferença. Tenho uma vaga lembrança que não, mas não posso afirmar. Mas, sendo que liga inversor das lâmpadas, temo que foi pro pau mais algo na placa principal.

Postado

As saídas nos conectores da Fonte BN44-00496B é igual a BN44-00496A.

Como você informa que ao desconectar o conector da fonte que vai para a Main e ligar a Tv ela acende a Tela; tudo indica que o problema é na Main.

Porque você pensou que o problema era na Fonte e comprou outra?

Postado

é amigo provavelmente sua pci foi pro brejo tbm, não da pra afirmar sem fazer testes mas aconteceu de pegar uma aqui afetada pr raio em que Fonte PCI e T_con terem sido danificadas e bom vc fazer testes antes de comprar as placas.

Postado

Olá, se vc não responder na minha publicação, porém, de baixo do tópico, o site não me avisa, só ví sua resposta por acaso. Qual modelo da TV ? Eu posso olhar para vc a noite, se conseguiremos resolver, olho no esquema. Agora de dia peço desculpas, estou na correria.

• Joinha 1
  • 8 anos depois...
Postado

Olá eu tenho uma tv em que a placa fonte é BN44-00496A e com o passar do tempo percebi que a imagem ficava mais escurecida, passado um tempo, ao ligar a tv via controle remoto aparecia a logo da samsung e desligava, imaginei que algum circuito de proteção estava ativando e desligando ela. abri a tv e percebi que um capacitor da placa fonte estava estufado, ao desconectar a placa fonte da placa main o painel de leds não ligava. Fiz a troca do capacitor por outro com as mesmas especificações porém não de mesmo fabricante, resultou que o painel de leds voltou a acender mas a placa receptora do sinal do controle remoto não ligava, ao testar os sinais da main para a receptora do controle remoto, percebi que faltava uma tensão de 3V3 na saída da main, e logo após percebi que os sinais de saída da placa fonte pra main também não estavam de acordo ou eventualmente estavam de acordo, principalmente as tensões de 13V e 0V. Como não tenho fonte pra injetar sinais na entrada da main e testar a saída da main, eu pensei em comprar uma placa fonte porque imagino que além do capacitor mais alguma coisa está afetada no(s) circuito(s) subsequêntes. Alguém saberia algo para ajudar ? Imagino que este problema é bem recorrente neste modelo.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...