Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.04
  • Posts

    128
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    356 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    São Paulo

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Radek

Candango

Candango (2/14)

  • Colaborador Rare
  • Primeira postagem Rare
  • Iniciador de conversa Rare
  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois

Escudos Recentes

47

Joinhas

  1. No primário da fonte da TV encontra se oscilador SMD SOT23-6, com código referido ou, queira, distinto. Depois de pesquisas de alternativas conforme o circuito e conexões, o LD7536 funcionou sem problemas. Não se pode afirmar que seria exato equivalente para tudo e qualquer outro aparelho, ainda que é possível, no entanto, neste referido modelo serve perfeitamente.
  2. A TV permanece em stby, LED vermelho aceso, não liga. No SPI FLASH há pulsos de leitura, alimentação 3,3V e 1,2V presente. Troca tradicional de capacitores eletrolíticos não resolve a falha. No caso então foi EEprom 24C64 com defeito, acredito que SPI FLASH avariada ou, com software corrompido, causaria sintomas semelhantes. Trocando EEprom e gravando novos dados em as duas memórias, TV liga, porém, o teclado está bloqueado e alguns itens no menu estão inacessíveis. A solução foi apagar a EEprom, a TV regravou sozinha a mesma e entrou em ajustes de primeiro uso, ao ligar.
  3. A placa da fonte fica sem tensão STBY (5V), porém, há tentativas da fonte STBY iniciar em curtos bursts. Motivo é capacitor C842 esgotado (22u/50V).
  4. Desculpe demora, só agora entrei no site. Esta TV não teve outro defeito na tela, a não ser congelando imagem, sem listas ou linhas. Confesso que essas Philco com faixas, linhas etc. geralmente tem solução difícil, quasi nunca.
  5. Depois de outros testes, sugiro que não se retirem os dois resistores, de plano. A retirada de ambos causa um ruido branco rarefeito no fundo escuro da imagem, ainda que resolve congelamento de imagem. Deve se experimentar qual dos resistores, individualmente, resolve o problema da tela e depois substitui-lo por algum valor alto, no meu caso 22K resolveu. Todavia, uma experiência de caso a caso talvez seja necessária. Enfim, devo constatar que, depois de um pouco de experimentação e paciência, a imagem está perfeita, sem ser percetível qualquer falha.
  6. A TV congela imagem e retorna movimento da cena em ciclo de cca 3 segundos. Retire resistor na placa da tela, R616 ou R617 ou ambos.
  7. tem umas philips sacana que só liga no canal, não no power
  8. Eu as vezes coloco resistor em serie, valor baixo....1-10 ohms, depende da corrente que deveria ser consumida na linha. Na queda de voltagem de repente identifico o curto.
  9. Então....deve ser na regulação. Verifique photo-acoplador e SCR.
  10. O segundo esquema é apenas uma chave eletrônica com P-MOSFET. Estando voltagem de GATE perto de 0V, deveria conduzir.
  11. Pela foto parece saída da bobina do inversor.?.......deve ser filtro de alguma linha de alimentação. Se for, nada de sinistro vai acontecer se for de valor maior. Aquele ...chuto ... de 10-22 uF ?
  12. Precisa medir tão logo que liga. Se a TV não iniciar de modo correto, syscon desliga a fonte, novamente, em segundos.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...