Jump to content

Radek

Members
  • Content Count

    99
  • Avg. Content Per Day

    0.07
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    251
  • Country

    Brazil

Community Reputation

30 Level 6

About Radek

  • Rank
    Membro Aspirante II

Personal Information

  • Sexo
    Male
  • Location
    São Paulo

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Olha no pino 4 do STR se está alimentado, quando liga o aparelho. Deveria ter 18V ou pouco mais. Tem transistor que liga essa alimentação derivada do primário da fonte STBY.
  2. Dá certo sim, mantendo ordem dos terminais. Principalmente se retirar STR de algum aparelho funcionando. Comprei na loja esses dias um e estava ruim, nem ligava, está horrível comprar peças na praça, muita coisa não presta. Depois comprei no mercado livre, cara tinha boa reputação, e STR ficou bom.
  3. Interdependência....tudo bem. Vou contar uma pequena história. Fui resolver falha de uma fresa CNC, ela tem uns 15 anos desde a fabricação, mas ainda atende TOP das necessidades, a mecânica não mudou tanto quanto a computação, eletrônica. O defeito até que era simples. Deterioração da bateria de backup causou perda de todas informações importantes, chamados parâmetros da máquina. Sem eles resta uma aglomeração de ferro e eletro-eletrônica, fazendo a máquina inoperante. É de origem da Taiwan, não vou citar a marca agora. Bastava obter e recarregar um arquivo de parâmetros nela, questão de 5 min. Enviar por e-mail o arquivo e carregar na memória da máquina. Quem tem o arquivo ? O fabricante. Não lhe interessa firma com poucas máquinas. Não respondem e-mails. Não estão falidos. Vendem máquinas a mil ao redor do mundo. Não lhes interessa um pequeno cliente no outro lado do mundo. Talvez, uma encomenda de 10, 100 equipamentos, teria resposta e todo o interesse, bajulação, atenção. Não irão responder porque nós precisamos deles, não eles de nós. Direitos do consumidor ? Não os preocupam nossas leis. Não os preocupa meio ambiente. Os chineses envenenaram 90% da terra deles com venenos, poluentes, ficam comprando áreas no Brasil para respirar ar puro. Impossível agricultura no solo envenado. Direitos trabalhista ? Não existem por lá...talvez trabalha, talvez recebe, senão, tente outra vez. Proteção ambiental por lá ? Mera quimera. Vai concorrer como fabricante nacional com eles ? Uma taxinha de 25% de importação para quem não tem compromisso nenum com nada. Aqui há alimentos, tudo bem, espero que não se entre no caminho de destruição industrial da natureza. Porém, uma pequena história que contei, que sugere....será que aqui não será uma colônia agrícola, de mineração, para o mundo tecnológico ?
  4. Legal a história. Questionaria a independência brasileira, se os processadores usados levam marcas Intel, Zilog, Motorola....como fazer computador sem um micro ? O que aconteceria desde sempre e hoje no dia, se os americanos decidirem que não entra um processador no Brasil ? Apesar que vastas habilidades em contrabando, alguém por aqui ainda lembra como fabricar os semicondutores ?
  5. Muitas placas de sinal tem zeners e capacitores na linha dos "KEYS". Não sei se e o caso, mas já tive que trocar várias vezes estes componentes para resolver problema do teclado travado. Ainda, uma vez , no AOC, tinha uma meleca conduzindo de baixo do conetor do teclado, na placa principal. Meça voltagem nas linhas dos KEYS, com teclado desligado, deve ter em alguma voltagem baixa, simulando tecla apertada. A causa poderia ser uma das mencionadas.
  6. Troca capacitores das linhas 3.5 e 12V, aqueles logo na saída dos diodos retificadores. Difícil esquema de fonte, mas o restante irá girar em torno do foto acoplador e eterno LM341...aquele CI parecido com transistor ligado a foto acoplador. O dobro da voltagem não é normal.
  7. Colocou na tomada em serie a TV ou colocou alguma resistência , lâmpada, na linha de Vs ?
  8. Ao que me lembro , essa já é um pouco obsoleta, tenho impressão que não posui conversor digital....tem certeza que tem conversor embutido ?
  9. se vc tiver gravador, eu começaria com a FLASH, para dirimir essa dúvida ... é bem capaz ser firmware....aqui no foro deve ter arquivo Sugiro primeiramente salvar o original
  10. Boa Noite, desculpe a demora.... Primeiramente RL-ON e depois VS-On, deveria ligar os 200V nas condições normais, mais todas outras voltagens. Sugiro colocar resistor ao menos 1K entre 5V e esses sinais mencionados, para prevenir acidente. Aliás, meça voltgens na RL-ON e VS-ON, as vezes é contrário para ligar....quer dizer ...precisa aterrar. Se tiver já 5V presente nesses pinos, pode ser que precisa aterrá-los. Se poder mandar foto nítida da fonte do lado de cobre, faz tempo que não vejo modelo desse, mas é bem capaz de lembrar algo. Att
  11. Liga desliga quer dizer com imagem....sem imagem....o que liga nela exatamente ?
  12. A TV apresentava pontos brancos ou coloridos na imagem, posicionados em grade regular. A causa era memória SDRAM, na posição 7B01. Acredito, sem confirmação, que o defeito semelhante poderia ser causado por uma outra das demais três memórias. Por azar, acertei apenas na quarta vez, acabando trocar todas as memórias, para descobrir a defeituosa, mas fica a dica.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...