Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Radek

Membros
  • Posts

    84
  • Posts por dia

    0,07
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos

    241
  • País

    Brasil

Joinhas

27 Nível 5

Sobre Radek

  • Rank
    Membro Aspirante II

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    São Paulo

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Kkkkk...tudo bem. Mas, uma opção para seguir audio é usar qualquer som com entrada auxiliar, conectar com terra do teclado a malha do cabo de interconexão e o eixo proteger com capacitor 470nF e resistor 10k em serie, caso tocar na linha de alimentação etc.
  2. Bom Dia... só para descontrair ... como ensinaram seguir o audio com chave de fenda, SDtech ?
  3. Está vendo os resistores SMD acima do cabo, do rabisco vermelho ? Tem dois conjuntos de alto valor de resistência ligados em serie...ao que consigo ver são 5 em cada conjunto. Um desses circuitos é protetor de 400V do corretor de fator de potência, quer dizer, da voltagem do capacitor 400V no primário. Remova desses resistores, raspa cola da barriga deles e da placa e coloque de volta. Com o tempo, a cola usada passa a conduzir e engana o protetor, sem que haja realmente sobretensão. Já fiz isso muitas vezes para resolver problema de ligar nessas plasmas LG, não foi uma só.
  4. Aquilo e circuito para descarregar capacitores de Vs quando desliga. Não está em curto de novo ? Pode até testar sem esse transistor, apenas tome cuidado, vai continuar carregado por um bom tempo.
  5. Então...não tem esquema de fonte no manual de serviço. Vc tem ? Qualquer coisa manda foto da fonte ..de cima e de baixo..indicando peças que trocou. Mais o menos conheço estas fontes, mas sem ter uma mesma na mão...será difícil analisar algo
  6. Está falando de posição das peças na placa de fonte ?
  7. Ligar e desligar ciclicamente é defeito notório de todas D5500. Sempre se resolve com nand pente(TSOP). Teria que ter muito azar para não ser
  8. sim, mas nem sempre um terminal da chave será terra. As vezes as chaves estão ligadas em matriz bidimensional. Não precisa resolver isso agora. Curtocircuite os pontos do circuito impresso onde estava a chave retirada.
  9. Disse que tem a chave STBY. Como se fosse o power então. As chavinhas realmente não irás conseguir desligar por meio de cabo flat. Tem que ser no ferro de solda e sugador.
  10. Chave touch = chave de toque, devem estar de baixo dos botões do painel, eles costumam conduzir e assim travar o painel todo. Retira a chave uma por uma, verificando se voltam funcionar outras teclas. Sem resultado, recoloque de volta e parte para a próxima chave. No caso de chave POWER, retire e tente ligar na pinça, ou com qualquer curto nos terminais.
  11. Desliga chave touch, um por um, suponho que são esses, costumam conduzir a toa
  12. Dúvida...taxa só para direito de revender ou também importar para uso próprio ?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×