Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dissipador de calor - Dúvida

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Estive olhando o dissipador de calor dessa placa e acho que se nao for instalado obrigatoriamente um Sys-Fan no gabinete onde ela vai acondicionada, em curto intervalo de tempo vai dar problema no chipset. Se nao instalado um cooler para refrigerar esse sistema de dissipaçao ele nao funciona como dissipador e sim como acumulador de calor entre Vcore e chipset. Deem uma analisada no sistema de dissipaçao:

30_M2NSLIDeluxe2_1186404962.jpg.0b057532aabbc99f5134e2f0d3e45829.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza 1 ou 2 fans extra no gabinete ira ajudar muito, quanto ao dissipador do chipset que esta placa asus usa  parece se bem eficiente.

Eu já fiz  algumas adaptações em chipset usando coolers retirados de placas de vídeo Nvidia Gforce queimadas, aqueles coolers pequenos e funcionaram bem.

Ta ai uma dica!

abraço!

Link para o comentário

o fabricante faz varios testes e geralmente o dissapador ja é o suficiente para refrigeracao mais depende muito do gabinete instalado a placa mae se ele nao for bem refrigerado como o dissipador é passivo ira aquecer muito no interior , como nosso amigo disse é so colocar alguns cooler que problema resolvido ... sabe aqueles k6 ou 462 encostados tira o cooler o coloca do dissipador vair ficar joia

Link para o comentário

Aqui no laboratório tenho duas maquina com placa mãe asus M2N-MX SE, bem velhinhas por sinal, como elas tinha apenas um chipset, a primeira coisa que eu fiz quando montei estes dois PC's foi colocar um cooler daqueles pequenos de placa de vídeo no chipset,,, se não me engano já se vão 4 anos sem dar defeito....valeu muito a pena. :D

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Eu sempre monto maquina com uma Ventoinha na frete do gabinete jogando ar para dentro, e outra ventoinha atrás jogando o ar quente para fora. O bom é que a circulação de ar resfria do HD a todo resto.

Se eu usar os cooler desta maneira aqui onde moro, a cpu fica oxidada em pouco tempo.

Link para o comentário

Amigo conforme nosso colega edsoninja falou o proprio sistema de refrigeracao do procesador vai suprir, mais ai vem sua tecnica opte por um cooler onde as aberturas se dirijam pelas laterais do dissipador canalizando o ar em direcao as alhetas,depois em funcionamento voce  verifica a temperatura, se ficar alta voce vai no setup alterar o sistema pwm do cooler para aumentar a vazao de ar, mesmo se ficar sempre no maximo ainda e menos barulhento que colocar fans no gabinete, fica a dica , boa sorte.

Link para o comentário

Eu geralmente inverto o fan da fonte de alimentação e corto a tampa da fonte pela metade deixando somente a parte das especificações, ou retiro ela totalmente, isso faz com que o ar não seja sugado e sim empurrado para baixo, refrigerando melhor a placa e jogando a poeira e impurezas para fora do gabinete, assim não precisa usar mais fans...dessa forma tenho computadores que antes queimava fontes e superaquecia, trabalhando ininterruptamente a anos sem problemas.    :)

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...