Postado 17 de Julho de 2013 12 anos Administrador Conheço muitas pessoas que ficariam feliz com este pc que ele destruiu...
Postado 26 de Julho de 2013 12 anos Putz!!!! parece que não esquentava tanto assim... O cara teve que tacar alcool e acender.... eheheheheh Poderia ter doado a alguem que não tenha...
Postado 15 de Agosto de 2013 12 anos :) Não ter o que fazer dá nisso mesmo .. rsrs Uma doação seria mais justo com o pc .. ^^
Postado 15 de Agosto de 2013 12 anos Ele provou que lavar placa não danifica o equipamento !!!!! O cara é louco, jogar álcool no fogo e se o fogo viesse ao encontro do álcool no vidro !!!
Postado 4 de Setembro de 2013 12 anos Ele provou que lavar placa não danifica o equipamento !!!!! O cara é louco, jogar alcool no fogo e se o fogo visse ao encontro do alcool no vidro !!! Pensei a mesma coisa...
Postado 19 de Dezembro de 2013 12 anos mostra como não se de fazer, nem por brincadeira. Se o fogo volta no alcool ele que iria esquentar.Muito imprudente
Postado 20 de Fevereiro de 2016 10 anos Fala-se na técnica chamada Curto de Hartman, que é feito mergulhando a placa mãe na água, para recuperar placas com alguns tipos de defeitos. Até hoje não pude comprovar nada positivo nem negativo, a não ser que a placa fica super limpinha.
Postado 20 de Fevereiro de 2016 10 anos Pessoal, esta "brincadeira" está mais disseminada do que pensamos! Vejamos, por exemplo, este artigo da TechMundo, que demonstra este feito como uma técnica para resfriamento de computadores, usando inclusive óleo de diversos tipos, além da água. Em outro link, observa-se um video com um PC praticamente todo mergulhado em água. Aparentemente é mesmo uma técnica experimental de resfriamento, e não uma brincadeira apenas! Se é, na verdade, uma mentira disseminada, é necessário ver mais de perto. Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.
Postado 10 de Março de 2016 10 anos Pessoal, esta "brincadeira" está mais disseminada do que pensamos! Vejamos, por exemplo, este artigo da TechMundo, que demonstra este feito como uma técnica para resfriamento de computadores, usando inclusive óleo de diversos tipos, além da água. Em outro link, observa-se um video com um PC praticamente todo mergulhado em água. Aparentemente é mesmo uma técnica experimental de resfriamento, e não uma brincadeira apenas! Se é, na verdade, uma mentira disseminada, é necessário ver mais de perto. Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. cara esse do óleo funciona, já rodei pc mais de 5 meses nesse sistema, o oleo não é condutor o problema é a saturação, em altas temperaturas mesmo ele satura e começa a criar cristais de carbono que estes sim são condutores. , então vai na fé é legal para testar mas em eficiência não é la grandes coisas porque não faz sentido resfriar toda a placa, um sistema de water cooler tem a mesma eficiência pois resfria localizadamente
Postado 10 de Março de 2016 10 anos o oleo não é condutor o problema é a saturação, em altas temperaturas mesmo ele satura e começa a criar cristais de carbono que estes sim são condutores. E quais óleos vc usou? Pois certamente uns saturam mais que outros.
Postado 10 de Março de 2016 10 anos usei oleo mineral 20w50 não oleo de cozinha igual os cara testam :P não saturou nada, fiz mudanças na placa mãe e vga e fiquei com preguiça de arrumar tudo de novo
Postado 10 de Março de 2016 10 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. O processador ficou "pelado" em contato direto no óleo ou em contato com algum dissipador?
Postado 11 de Março de 2016 10 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. O processador ficou "pelado" em contato direto no óleo ou em contato com algum dissipador? vou procurar as fotos no meu hd velho, com dissipador a vga também com um puta dissipador
Postado 11 de Março de 2016 10 anos com dissipador a vga também com um puta dissipador Então, esta é a minha questão, qual dissipa melhor, o metal ou o óleo? Criei este tópico que contem uma tabela de condutividade de alguns materiais, que talvez nos ajude a esclarecer algumas dúvidas. Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.
Postado 11 de Março de 2016 10 anos O legal é que o PC se manteve ligado o tempo inteiro, agora quando a gente não quer que estrague por muito menos sai ate fogo.
Postado 11 de Março de 2016 10 anos É. Legal mesmo. Talvez ele proteja mais, indistintamente, todo e qualquer componente, devido ao resfriamento alcançar inteiramente o aparelho,
Postado 23 de Abril de 2016 9 anos Tem pensadores que dizem que o ser humano não é um animal racional de verdade. Alguma coisa de capacidade de abstração e lógica, mas são as ações irracionais que predominam na vida. Eu na verdade nem muito inteligente fui pra entender o texto e ideia, senão lhes contava direito. Mas fato é que as vezes damos umas pauladas nas coisas ou tratamos as coisas com carinho. As vezes até como fetiche dum totem qual tivesse alma. Acho que deve ser algo relacionado à evolução memética, e traços morais e culturais que entram em contradição (ou em sintonia, vide fascimo, ou sentimento em onda levando 7x1) com os instintos animais qual nenhum outro bicho seria tão bom em deturpar como o Homem. Corolário: Se você não me entendeu, e nem eu a mim mesmo, quem vai entender esse muleque?! Que não pegue meu carro pra dirigir nem pra consertar se estiver com legiões de espírito de porco.
Postado 27 de Abril de 2016 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., , o metal é melhor, porem dentro do gabinete não tem ar de chega para resfriar o metal que absorve o calor do equipamento, então o óleo é melhor que o ar para tirar o calor de dentro do do equipamento e novamente na parte superior do gabinete vai um dissipador grande com coolers que tiram o calor do óleo é uma troca um atalho para o ar quente dentro do gabinete não interferir na temperatura da maquina, com o oleo a parte inferior sempre 18ºC e superior 45ºC algo assim...
Postado 28 de Abril de 2016 9 anos Correto! Entendi. É como que para que o metal fosse mais eficiente o dissipador deveria estender suas aletas para fora do gabinete, como é o caso de amplificadores automotivos, se é que me entende.
Postado 29 de Abril de 2016 9 anos Correto! Entendi. É como que para que o metal fosse mais eficiente o dissipador deveria estender suas aletas para fora do gabinete, como é o caso de amplificadores automotivos, se é que me entende. bem isso ai mesmo
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.