Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

POSITIVO PREMIUM - MB40II5 - Wireless Não Ativa / Boot Não Corre Automaticamente

Avalie este tópico:

dluks82

Posts em destaque

Olá pessoal,

Estou com um Notebook, Positivo Premium, n° de série 1A417KR44 que não ativa o adaptador Wireless, mesmo com os drivers originais o ícone exibe um X e informa que não há redes disponíveis. Já verifiquei as conexões das antenas na placa e aparentemente tudo está em ordem. Já utilizei a FN+F11 e não há mudança de estado do adaptador, nem ativa, nem desativa.

Tenho desconfiança de que possa ser problema na Bios, visto que, quando o notebook é ligado, ele para na tela com a logo POSITIVO exibindo as hotkeys F2 para SETUP e F11 para MultiBoot Select e, não passa daí a menos que seja escolhida alguma função ou pressionado o enter quando ele segue então para o boot.

O que acham que pode ser?

Windows 7 64

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exclamacao.png

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  Notamos que o titulo do seu tópico está fora dos padrões.

Para editar o titulo é só clicar na opção de modify_inline.gifModificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

O título deve seguir o seguinte padrão:

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Agradecemos pela sua cooperação para manter o fórum organizado.

Obrigado.

[spoiler=Para mais informações, clique aqui.]

Fique atento aos avisos e regras do fórum nesse link:

Se estiver tendo dificuldade de encontrar o modelo correto do seu notebook talvez queira dar uma olhada nesse outro:

*Conforme sua solicitação, seu outro tópico foi deletado.

Link para o comentário

Boa tarde, provavelmente seu teclado esta em curto, teste com outro teclado.

Olá amigo

, faz sentido tendo em vista que observei uma tecla estar falhando.

Infelizmente não tenho outro teclado disponível  :( para teste.

Acredita que o teclado possa estar causando conflito na placa mãe?

Estou escrevendo dele agora.

Obrigado.

Link para o comentário

Boa tarde, desconecte o teclado e veja se abre normalmente, e se a rede sem fio ativa automaticamente.

Se ele abrir normalmente é o teclado em curto.

Perfeito

, sem o teclado o boot correu normalmente porém o adaptador ainda permanece desativado. Insisti na solução de problemas e o retorno foi que o adaptador não foi ativado.  :(

Quanto ao teclado, parcialmente resolvido  :) pois será necessário substituir o mesmo mas, esse problema do WiFi ainda me intriga.

Obrigado

Link para o comentário

olá provavelmente o teclado está com problema, existem um moto de ativar o wifi ocultando um pino da placa wifi mais ja que o teclado está com teclas a mais danificada aconselho trocar o teclado para não correr o retorno do equipamento

, grato pela sua resposta. Realmente o teclado está avariado, vou deixar o cliente ciente disso.  9_9

Fiquei curioso por esta solução alternativa para ativar o adaptador wireless que você citou.

Abs

Link para o comentário

amigo, ja foi trocado o teclado dele? esse teclado é o original? Ja vi trocar o teclado e as funçoes estar em locais diferentes, tenta outras teclas mesmo que elas indique outra função. espero ter ajudado

, só o fato de responder já está ajudando bastante amigo. Eu acredito que o teclado é sim original.

Link para o comentário

faça jumper no slot PCIExpress do pino 2 e 22 para ativar o wireless, conforme explica este tópico:

Link para o comentário

Amigo, quanto a questão de não dar boot normal com o teclado isso sim é o teclado, agora a questão do wifi pode ser a plaquinha do wireless com problema, retire essa plaquinha e teste o notebook com outra. Já peguei uns 2 casos assim é que o problema era so a plaquinha depois de substituídas o notebook voltou a funcionar o wifi e nunca mais retornaram aqui na minha assistência, inclusive um é de meu irmão! espero ter ajudado!

Link para o comentário

Amigo, quanto a questão de não dar boot normal com o teclado isso sim é o teclado, agora a questão do wifi pode ser a plaquinha do wireless com problema, retire essa plaquinha e teste o notebook com outra. Já peguei uns 2 casos assim é que o problema era so a plaquinha depois de substituídas o notebook voltou a funcionar o wifi e nunca mais retornaram aqui na minha assistência, inclusive um é de meu irmão! espero ter ajudado!

, farei isso antes de partir para o tópico apresentado pelo   :)

Grato pela resposta

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...