Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Microscópio binocular /trinocular

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

Olá .... gostaria da opinião dos amigos do fórum sobre esses produto , serviram para verificação para circuito eletrônico?

Qual a característica tem que ter para nossa área eletronica o microscópio?

Sobre o microscópio USB não me  habituei  com ele por isso o interesse de comprar algum  desses mas não sei qual a especificação que eu tenho que procurar nesses microscópio para não comprar errado e me arrepender na hora do uso.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Editado: por tecgess
Postado

Olá.... meu amigo

, também estou atrás de um mas tem tantos e com especificações diferente tipo oculares , distancia.... etc que eu não entendo  e o meu maior medo e comprar um e não ser aquilo que espero e $$$$ para lixo.

Porque a cada dia os componentes diminui seu tamanho e a idade para mim chegou dificultado o trabalho para inspecionar a soldagem.

Até o momento utilizo a lupa de cabeça mas ao fazer uma soldagem e um conector de celular senti grande dificuldade pelo tamanho dos pontos de solda mas graça a Deus deu tudo certo.

Cheguei até ver alguns importado mas fazendo algumas pesquisa ,alguns microscópio fica barrado ao chegar no Brasil por que a Anvisa não autoriza a entrada do aparelho não sei se e verdade.

Postado

Sim ... 

,  também estou pesquisando esses microscópios Trinoculares mas o meu maior medo e as especificação que ele tem que ter para atender o tipo de trabalho que realizamos.

E os que vi e talvez atenda links abaixo os valores são muito alto por isso separei esses que estão no post de abertura.

Postado

, não conheço estes que citou, mas pelo que vi, o problema de microscópios para uso na bancada está na distância focal que é muito pequena, dificultando o trabalho na placa.

Nesta msg abaixo, o colega modificou um microscópio USB e parece que teve bons resultados.

Pelas fotos mostradas no monitor das imagens 4 e 7, a distância focal teve um grande aumento sem perda da ampliação.

Postado

Eu recomendaria este primeiro link, ele parece ser uma cópia de uma marca bem conceituada de microscópio de bancada AmScope, é personalizável e você pode, adicionar lentes, câmera USB podendo ser HDMI, Full HD, adicionar outros ajustes de altura. Esta eu diria ser ideal para a bancada eletrônica. Um AmScope consegue uma ampliação de até 90X òptico. algo que as USB não conseguem.

AmScope.jpg.a02d049792bdb421cb140c8da8489b8f.jpg

AmScope_2.jpg.67a77c14df521503bc985ca2fc64352a.jpg

AmScope_3.jpg.6c439b3d3998201b953d0956c2dd15aa.jpg

• Moderador Global
Postado

, boa tarde!!

Como o Paulo citou, estou começando a ventilar a ideia de adquirir um.    Enquanto não resolvo, há um tempo fiz a alteração citada pelo Helio, e utilizei um suporte de microfone q ganhei de um amigo, até q os resultados são satisfatórios.

Vou fazer umas fotos e posto para a semana.

Postado

, , , , é pertinente a preocupação com a distância focal para se ter uma boa área de trabalho com o ferro de solda, por exemplo. Para aumentar a distância você terá que comprar um modelo que aceite as lentes "barlow lenses",

Pelo que andei pesquisando, uma barlow lense de 0.5x te da uma distância de uns 20cm, alguns acham que uma distância um pouco menor é mais ergonômica, como uma lente 0.7x.

Se você souber inglês pode entrar no chat de suporte da Amscope e tirar algumas dúvidas, são bem eficientes.

Postado

Sem querer, vi uma review no EEVblog, do Dave dessa câmera, achei o preço razoável até $279, oferece uma distância de 15cm de distância para o trabalho, e é full hd.

alguém já ouviu faar dessa marca? Será que é boa mesmo?

1080p-smt-microscope.jpg.4ed7c371a65b48395ce4e82c87901ad1.jpg

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...