Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer E5-571-700F Z5WAH LA-B161P liga e não da vídeo

Avalie este tópico:


planethard

Posts em destaque

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, tenho sim, já fiz o teste ele não da no externo nem lê o HD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, estou com uma dessas nesse momento na bancada, porém a minha liga e  desliga depois de uns 5 segundos, não dá vídeo, fiz um jumper no U11 como sugeriram no fórum, regravei a bios que encontra-se aqui também, tirei da placa o PQ304 responsável pela bateria, a máquina continua igual, resumindo no meu caso ainda não resolvi, porém gravei a bios aqui disponível e ficou na mesma, porém imagino que no meu caso não era bios, e essa como ficou igual, quer dizer que está ok, penso que deveria regravar ela e postar o resultado quem sabe chega a conclusão, lembrando, sempre faça backup da sua bios, caso precisar volte com ela. Infelizmente essa placa não tem muitas serigrafias, porém acho que vi um Boardview e também um esquema, o que ajuda e muito. Vou dar uma olhada aqui na minha, se eu tiver como ajudar em algo vou passando aqui para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não achei o esquema dela aqui, já baixei arquivos aqui e deu na mesma liga e tela preta ou fica ligando e desligando,

 

já peguei outros acer que liga e desliga em seguida sem video troquei o chip da bios e resolveu essas placas vem com bios de I/O então tem que ver a compatibilidade das bios na hora de gravar.

 

como baixei já algumas aqui e não deu. vi que de alguns usuarios tbm não deu certo e não achei arquivo de I/O dela para tentar.

 

Essa e a primeira placa desse modelo que pego geralmente faço matriz dos note que chegam pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue link do esquema que estou utilizando, por acaso você encontra quais tensões nessa placa ?? Meça o U11 e o J36 e J37 logo abaixo dela. E poste o resultado. Meça também o Pq34. E veja o capacitor ao lado do L2003.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
já editei e coloquei o link.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, opa boa tarde ele liga e fica ligado sem video no esterno. não liga o led do teclado esterno tbm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Boa tarde, eu estava com uma dessas na bancada consegui o reparo nela, porém alguns detalhes, depois que fiz o reparo notei que estava com as tensões corretas , vcore tudo certo e nada do vídeo, aí então coloquei no monitor onboard para verificar se tinha algo diferente e para minha surpresa ela estava dando vídeo já, porém não dava vídeo externo antes de subir o SO. Notei também no meu tempo de pesquisa que existem vários modelos de Bios para ela, algumas com apenas uns Bytes menores, então teste com várias, outra coisa, ela tem duas ROM, a tradicional de 8mb e a Rom do KB9012/9022 de 128kb. Nesse link você encontra as duas ( ), essa segunda a gravadora é conectada pela entrada do teclado. Mas se não me engano se você formatar um pendrive em FAT32 e colocar esses arquivos soltos dentro do pendrive e ligar o equipamento e pressionar FN+ESC ele começa a gravação de firmware, não sei se nesse processo grava as duas ou apenas uma, porém penso que vale a pena tentar e bem mais rápido que ficar colocando e tirando o chip.

 

Só por dúvida, já peguei uns assim que a pilha estava baixa e não gerava vídeo, testou a pilha né ??

 

Se eu puder ajudar com algo mais fico à disposição.

 

Se ajudou, um joinha sempre incentiva ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Opa boa tarde, estou voltando a mexer nela hj

 

O problema que tenho encontrado e com o arquivo de bios esse modelo e um core i7 modelo do acer E5-571-700f os arquivos E5-571-531 ou outra não ta dando certo.

Ele liga e desliga sem video. ou liga pisca a tela e desliga enseguida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faça como o amigo falou, teste vários arquivos de bios. Já me deparei com arquivos identicos mas que não funcionam. e por ser mais fácil regravar é uma das primeiras coisas que faço. Lembrando que sempre faça o backup da original.

caso tenhamos ajudado nos ajude com joinhas tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

bom dia amigo, ja peguei vários com esse defeito e acabei resolvendo 90% deles com uma gravação do Super I/O, caso vc não tenha gravadora de I/O tem um rapaz em são paulo que vende o chip de aio gravado nome dele no mercador livre e Wilson soluções. caso tenha ajudado, nos ajude também com Joinha para continuamos ajudando . 

So uma observação antes de compra o I/O, verifique todas as tensões de na placa mãe se tem v-core,bios 3v, 1.5v memoria, caso tenha todas as tensões normais a conselho vc fazer essa substituição do I/O.

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...