Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

TV PN43H4000 IMAGEM BORRADA

Featured Replies

Postado

esta tv serve para para todas sansung pois a teoria de funcionamento e a mesma esta tv tem a control separada da principal e veio com a principal ruim se desligando feito o acionamento de praxe como todos sabem e com  auto gen da control acionado me deparei com este defeito olha se eu condeno o painel . feito reparo da ysus olha como ficou.

20170801_172226[1].jpg  20170801_172241[1].jpg

20170801_171914[1].jpg   20170801_171923[1].jpg

Editado: por Chagas Moura
finalizando tópico antigo.

Postado
  • Autor

vai o ponto de teste..... e a onda  yscan....... defeito no circuito set-down..... so tinha set-up

20170801_175146[1].jpg

20170801_175256[1].jpg

Postado

Prescisei de um Ci deste tempos atraz, mas não havia conseguido para comprar no Brasil 

Tive que retirar de outra Pci ...É o mesmo usado na 43F4000

Numa placa com 5 Cis ja usei 4 ...esta acabando meu estoque hehehe

Editado: por Fernando Teixeira

Postado
21 horas atrás, Fernando Teixeira disse:

Prescisei de um Ci deste tempos atraz, mas não havia conseguido para comprar no Brasil 

Tive que retirar de outra Pci ...É o mesmo usado na 43F4000

Numa placa com 5 Cis ja usei 4 ...esta acabando meu estoque hehehe

Também precisei! Importei uma quantidade boa no ali express, umas 50. Usa nas buffers da LG também, 50 polegadas. Precisar, me avisem, que crio o anúncio.

Postado
  • Autor

gente eu estou mostrando o ponto de teste e o defeito não tem nada haver com estes  drivers.

Postado
9 horas atrás, joao1 disse:

gente eu estou mostrando o ponto de teste e o defeito não tem nada haver com estes  drivers.

Teve resolução??

Se não, já verificou estes benditos CIs??

Postado
  • Autor

amigos eu estou dando uma dica..... esta tv  ta pronta foi consertada a ysus e a principal eu estou mostrando  para o forum o que foi feito  nesta tv e o respectivo ponto de teste da y scan e seu valor em amplitude e frequencia

Postado

@joao1

@SansuiAT

Vamos fazer mais correto...o defeito é este apresentado na 1º foto correto? 

(Eu não descarto a dica de que Ci Ybuffer AN16638... tambem pode apresentar o mesmo sintoma) 

A dica acima é o ponto de teste para analise do sintoma,pois ele disse que não está presente um dos sinais de Rampa Set-Down... o Amigo joão1 fez o reparo na Ysus substituindo os CIs geradores de Rampa, eu não sei o código do Ci deste modelo mas deixo abaixo onde os colegas iram acha-lo se quiser adentrar numa análise parecido com a do colega... 

plasm.png     Sem título.png

Postado
  • Autor

correto figura 1  foi o defeito constatado depois de forçar o  acionamento da fonte como vcs sabem..... pois pci principal tinha problema se desligava e não dava tempo de medir  o sinal  yscan ...... feito tambem o acionamento do auto gen  da control  pra ver se ysus ou z sus estavam ok .....   e foi visto o respectivo defeito da figura 1 defeito  este que se encontrava  no circuito YFR  feito a troca componente defeituoso  Q5010  que estava dando uma resistencia de  1 mega entre  gate(porta) e sourse(fonte) tv ficou  ok como mostra a figura 2 e o   defeito da pci principal  nand flash  com dados corrompidos feito a gravação tv voltou a funcionar.

Postado
37 minutos atrás, Fernando Teixeira disse:

@joao1

@SansuiAT

Vamos fazer mais correto...o defeito é este apresentado na 1º foto correto? 

(Eu não descarto a dica de que Ci Ybuffer AN16638... tambem pode apresentar o mesmo sintoma) 

A dica acima é o ponto de teste para analise do sintoma,pois ele disse que não está presente um dos sinais de Rampa Set-Down... o Amigo joão1 fez o reparo na Ysus substituindo os CIs geradores de Rampa, eu não sei o código do Ci deste modelo mas deixo abaixo onde os colegas iram acha-lo se quiser adentrar numa análise parecido com a do colega... 

7 minutos atrás, joao1 disse:

correto figura 1  foi o defeito constatado depois de forçar o  acionamento da fonte como vcs sabem..... pois pci principal tinha problema se desligava e não dava tempo de medir  o sinal  yscan ...... feito tambem o acionamento do auto gen  da control  pra ver se ysus ou z sus estavam ok .....   e foi visto o respectivo defeito da figura 1 defeito  este que se encontrava  no circuito YFR  feito a troca componente defeituoso  Q5010  que estava dando uma resistencia de  1 mega entre  gate(porta) e sourse(fonte) tv ficou  ok como mostra a figura 2 e o   defeito da pci principal  nand flash  com dados corrompidos feito a gravação tv voltou a funcionar.

Agora sim entendi, desculpe-me por não interpretar bem!

Boa dica, pego MUITAS dessas plasmas aqui, ainda não me deparei com esse defeito.

Já peguei ela com imagem borrada, mas era o R4063 aberto.

Postado
  • Autor

fica aonde amigo este resistor R4063 pois procurei e não encontrei pois na serigrafia desta pci e tudo na casa de 5000  em diante

Postado
1 hora atrás, joao1 disse:

fica aonde amigo este resistor R4063 pois procurei e não encontrei pois na serigrafia desta pci e tudo na casa de 5000  em diante

43F4000... Acho que usam as mesmas pcis não??

• 1 ano depois...
Postado

Se porventura precisar trocar a tela/display deste modelo PN43H4000? Os modelos PL43F4000 AG ou PL43F4900AG tem display compativos?

Editado: por jmmilani

• 6 meses depois...
Postado

Boa noite pessoal, sei que é um tópico antigo, mais estou com um problema...

Peguei esse televisor para reparo, defeito na placa ysus, com  IgBT

Diodo e capacitor, o de praxe desse modelo.

Porém a pós a troca a imagem ficou borrada, igual a essa do nosso amigo, 

Efetuei uma varredura na placa e encontrei o Q5006 estourado

Ele fica debaixo da cola próximo do Q5010 

Porém não tenho outra placa dessa para saber a descrição do mesmo ..

Preciso urgente que se alguém tiver uma placa dessa ainda, que possa por favor me informar a descrição desse transistor.

Agradeço a aos amigos que puderem. Me ajudar .. obrigado

• 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.