Postado 1 de Agosto de 2017 8 anos esta tv serve para para todas sansung pois a teoria de funcionamento e a mesma esta tv tem a control separada da principal e veio com a principal ruim se desligando feito o acionamento de praxe como todos sabem e com auto gen da control acionado me deparei com este defeito olha se eu condeno o painel . feito reparo da ysus olha como ficou. Editado: 18 de Maio de 2019 7 anos por Chagas Moura finalizando tópico antigo.
Postado 1 de Agosto de 2017 8 anos Autor vai o ponto de teste..... e a onda yscan....... defeito no circuito set-down..... so tinha set-up
Postado 1 de Agosto de 2017 8 anos Prescisei de um Ci deste tempos atraz, mas não havia conseguido para comprar no Brasil Tive que retirar de outra Pci ...É o mesmo usado na 43F4000 Numa placa com 5 Cis ja usei 4 ...esta acabando meu estoque hehehe Editado: 4 de Agosto de 2017 8 anos por Fernando Teixeira
Postado 2 de Agosto de 2017 8 anos 21 horas atrás, Fernando Teixeira disse: Prescisei de um Ci deste tempos atraz, mas não havia conseguido para comprar no Brasil Tive que retirar de outra Pci ...É o mesmo usado na 43F4000 Numa placa com 5 Cis ja usei 4 ...esta acabando meu estoque hehehe Também precisei! Importei uma quantidade boa no ali express, umas 50. Usa nas buffers da LG também, 50 polegadas. Precisar, me avisem, que crio o anúncio.
Postado 3 de Agosto de 2017 8 anos Autor gente eu estou mostrando o ponto de teste e o defeito não tem nada haver com estes drivers.
Postado 3 de Agosto de 2017 8 anos 9 horas atrás, joao1 disse: gente eu estou mostrando o ponto de teste e o defeito não tem nada haver com estes drivers. Teve resolução?? Se não, já verificou estes benditos CIs??
Postado 3 de Agosto de 2017 8 anos Autor amigos eu estou dando uma dica..... esta tv ta pronta foi consertada a ysus e a principal eu estou mostrando para o forum o que foi feito nesta tv e o respectivo ponto de teste da y scan e seu valor em amplitude e frequencia
Postado 3 de Agosto de 2017 8 anos @joao1 @SansuiAT Vamos fazer mais correto...o defeito é este apresentado na 1º foto correto? (Eu não descarto a dica de que Ci Ybuffer AN16638... tambem pode apresentar o mesmo sintoma) A dica acima é o ponto de teste para analise do sintoma,pois ele disse que não está presente um dos sinais de Rampa Set-Down... o Amigo joão1 fez o reparo na Ysus substituindo os CIs geradores de Rampa, eu não sei o código do Ci deste modelo mas deixo abaixo onde os colegas iram acha-lo se quiser adentrar numa análise parecido com a do colega...
Postado 3 de Agosto de 2017 8 anos Autor correto figura 1 foi o defeito constatado depois de forçar o acionamento da fonte como vcs sabem..... pois pci principal tinha problema se desligava e não dava tempo de medir o sinal yscan ...... feito tambem o acionamento do auto gen da control pra ver se ysus ou z sus estavam ok ..... e foi visto o respectivo defeito da figura 1 defeito este que se encontrava no circuito YFR feito a troca componente defeituoso Q5010 que estava dando uma resistencia de 1 mega entre gate(porta) e sourse(fonte) tv ficou ok como mostra a figura 2 e o defeito da pci principal nand flash com dados corrompidos feito a gravação tv voltou a funcionar.
Postado 3 de Agosto de 2017 8 anos 37 minutos atrás, Fernando Teixeira disse: @joao1 @SansuiAT Vamos fazer mais correto...o defeito é este apresentado na 1º foto correto? (Eu não descarto a dica de que Ci Ybuffer AN16638... tambem pode apresentar o mesmo sintoma) A dica acima é o ponto de teste para analise do sintoma,pois ele disse que não está presente um dos sinais de Rampa Set-Down... o Amigo joão1 fez o reparo na Ysus substituindo os CIs geradores de Rampa, eu não sei o código do Ci deste modelo mas deixo abaixo onde os colegas iram acha-lo se quiser adentrar numa análise parecido com a do colega... 7 minutos atrás, joao1 disse: correto figura 1 foi o defeito constatado depois de forçar o acionamento da fonte como vcs sabem..... pois pci principal tinha problema se desligava e não dava tempo de medir o sinal yscan ...... feito tambem o acionamento do auto gen da control pra ver se ysus ou z sus estavam ok ..... e foi visto o respectivo defeito da figura 1 defeito este que se encontrava no circuito YFR feito a troca componente defeituoso Q5010 que estava dando uma resistencia de 1 mega entre gate(porta) e sourse(fonte) tv ficou ok como mostra a figura 2 e o defeito da pci principal nand flash com dados corrompidos feito a gravação tv voltou a funcionar. Agora sim entendi, desculpe-me por não interpretar bem! Boa dica, pego MUITAS dessas plasmas aqui, ainda não me deparei com esse defeito. Já peguei ela com imagem borrada, mas era o R4063 aberto.
Postado 3 de Agosto de 2017 8 anos Autor fica aonde amigo este resistor R4063 pois procurei e não encontrei pois na serigrafia desta pci e tudo na casa de 5000 em diante
Postado 3 de Agosto de 2017 8 anos 1 hora atrás, joao1 disse: fica aonde amigo este resistor R4063 pois procurei e não encontrei pois na serigrafia desta pci e tudo na casa de 5000 em diante 43F4000... Acho que usam as mesmas pcis não??
Postado 30 de Outubro de 2018 7 anos Se porventura precisar trocar a tela/display deste modelo PN43H4000? Os modelos PL43F4000 AG ou PL43F4900AG tem display compativos? Editado: 30 de Outubro de 2018 7 anos por jmmilani
Postado 18 de Maio de 2019 7 anos Boa noite pessoal, sei que é um tópico antigo, mais estou com um problema... Peguei esse televisor para reparo, defeito na placa ysus, com IgBT Diodo e capacitor, o de praxe desse modelo. Porém a pós a troca a imagem ficou borrada, igual a essa do nosso amigo, Efetuei uma varredura na placa e encontrei o Q5006 estourado Ele fica debaixo da cola próximo do Q5010 Porém não tenho outra placa dessa para saber a descrição do mesmo .. Preciso urgente que se alguém tiver uma placa dessa ainda, que possa por favor me informar a descrição desse transistor. Agradeço a aos amigos que puderem. Me ajudar .. obrigado
Postado 18 de Maio de 2019 7 anos @rafael okida recomendamos que abra um novo tópico na área correta seguindo os padrões do fórum Para receber ajuda! Evite comentar ou pedir ajuda em tópicos antigos! abra neste link ( AQUI )e abra seu próprio tópico Veja tbm 👇 》Como criar, alterar e finalizar um tópico
Postado 18 de Julho de 2020 5 anos @joao1 boa noite joao estou com uma tvc pn40h4000ag com imagem borrada vc tem uma dica
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.