Postado 7 de Agosto de 2017 8 anos Estou com esse notebook que esta com as teclas trocadas, pressiono X por exemplo sai a letra P. Cheguei a comprar um teclado novo mas continua o problema. Vi aqui no forum falando que se a tela original do aparelho foi trocada o teclado nesse modelo fica assim. a solucao seria a troca da tela ou a reprogramacao do chip epron da propria tela colocada. Gostaria de saber se alguem ja fez esse procedimento e como seria. retribuirei todos que ajudarem.
Postado 7 de Agosto de 2017 8 anos Ola boa tarde peguei um desta forma troquei a tela e parou de funcionar algumas teclas e outras ficava invertido ha solução no meu caso foi o cabo flex que vai entre a tela e a placa se sua tela for nova tenta pegar uma outra versão por ultimo pensa em atualizar a bios ou regravar. se ajudar não esqueça do joia
Postado 7 de Agosto de 2017 8 anos Autor @andre vilela eu nao tenho outra tela nova pra trocar, mas ja testei outra tela e o teclado fica normal. Nao queria perder essa tela, acho que da pra reprogramar o firmware, mas nao sei como.
Postado 7 de Agosto de 2017 8 anos Boa tarde , tente usar um editor de teclado , creio q vc possa configurar e deixar correto , existe um da microsoft . Microsoft Keyboard Layout Creator MKLC aí vc avisa se deu certo .
Postado 8 de Agosto de 2017 8 anos Autor @leopin este é um caso bem especifico e até intrigante, eu ainda nao sabia antes de pegar esse problema, mas esse modelo da samsung só tem 2 ou 3 part numbers de telas compatíveis, isso quer dizer se a tela do notebook quebrar e eu colocar uma tela nao compatível, vai apresentar imagem norma porém por incrivel que pareça o teclado vai ficar desconfigurado. andei pesquisando e a soluçao mais simples pro teclado normalizar é colocar outra tela original com o part numer: LTN140AT02, isso mesmo, com a tela original o teclado volta a funcionar. Porém nao seria interessante comprar outra sendo que essa que tenho está boa. existe outra soluçao que é a regravaçao do firmware da tela segundo afirma o colega @mamtrix em um post que vi aqui no fórum ao qual ele diz ter resolvido sem precisar trocar a tela. ele inclusive fez um post ensinando como fazer, mas nao tenho acesso.
Postado 8 de Agosto de 2017 8 anos eu tive problema com isto aí a uns 3 a 4 anos atrás , e vi isto sobre o caso da tela , agora pra tudo tem varias formas de resolução , foi dito q se aperta uma tecla e sai outra letra , o editor de teclado pode ser a solução mais simples , mas poucas pessoas conhecem , com ele será feito a alteração para q a letra q deva sair seja a correta , agora precisa ser feito aí por quem esta com o problema e mostrar e avisar aqui pra gente se deu certo ou não .
Postado 9 de Agosto de 2017 8 anos curioso esta incompatibilidade neste modelo...talvez seja somente neste rv 411, pq já substitui de vários modelos da linha rv, sendo rv 415, rv 419, e rv 420, todas com part number diferentes e nenhum deu este problema, e inclusive estou utilizando uma tela do samsung np300 no meu rv 420.
Postado 9 de Agosto de 2017 8 anos Em 07/08/2017 às 17:13, leopin disse: Boa tarde , tente usar um editor de teclado , creio q vc possa configurar e deixar correto , existe um da microsoft . Microsoft Keyboard Layout Creator MKLC aí vc avisa se deu certo . Ia recomendar isso mesmo
Postado 9 de Agosto de 2017 8 anos Pelo que pude verificar nas postagens e também com colegas é que procede a questão da troca do teclado desconfigurar o teclado. Sinceramente, não vi ligação que pudesse explicar o porquê do fato. O procedimento a ser feito é regravar a eprom conforme já foi dito nos tópicos. Eu estou com um Dell que também apresentou o mesmo sintoma. Não tive tempo pra gravar a eprom, mas verei assim que possível.
Postado 10 de Agosto de 2017 8 anos Amigo vamos la vc pegou ele assim ou vc foi trocar a tela ou teclado e ficou assim ?
Postado 10 de Agosto de 2017 8 anos Autor @dadosbh realmente é bastante curioso. contudo é bom informar para que ninguem precise, assim como eu, pedir outro teclado e nao resolver. @leopin eu tentei usar o programa que indicou, mas nao entendi muito bem, ele nao tem as teclas F1, F2, e assim por diante. Tambem nao aprendi a validar o layout configurado. @Gilson Macedo realmente nao faz muito sentido, mas nos deparamos por vezes com esse problema ao trocar a tela desse modelo. @andre vilela peguei ele assim, com o teclado com as teclas desconfiguradas, pensei ser o teclado o problema pedir outro, quando chegou ficou do mesmo jeito, entao testei outro modelo de tela e os teclados funcionaram perfeitamente, contudo gostaria de deixar a tela do cliente, tentar resolver assim.
Postado 10 de Agosto de 2017 8 anos e defeito bem estranho mesmo talvez uma regravaçao da bios ou atualizaçao talvez resolveria isso bom por enquanto ainda nao tive essa surpresa mais fiquei ciente se aparecer vou dar uma anlisada.
Postado 16 de Agosto de 2017 8 anos talvez o cliente não falou pra vc que tinha trocado a placa ou ate mesmo a tela, mas se no entanto vc consegue resolver trocando a tela passa pra ele a solução, pq eu tive esse problema e troquei o conjunto todo dai resolvi mas fiquei mto curioso o por que esta acontecendo isso...
Postado 16 de Agosto de 2017 8 anos Em 07/08/2017 às 15:43, andre vilela disse: Ola boa tarde peguei um desta forma troquei a tela e parou de funcionar algumas teclas e outras ficava invertido ha solução no meu caso foi o cabo flex que vai entre a tela e a placa se sua tela for nova tenta pegar uma outra versão por ultimo pensa em atualizar a bios ou regravar. se ajudar não esqueça do joia Essa dica foi muito útil para mim obrigado
Postado 17 de Agosto de 2017 8 anos defeito curioso amigo ,mais aconselho vc a analizar o super io pode haver oxidação no mesmo ou algum capacitor em volta defeituoso
Postado 18 de Agosto de 2017 8 anos @leopin eu tentei usar o programa que indicou, mas nao entendi muito bem, ele nao tem as teclas F1, F2, e assim por diante. Tambem nao aprendi a validar o layout configurado. Bom dia , ele é intuitivo e deve ter sim , tem q colocar o layout correto e ele vai ter o meio de mudar pelo ALT, Shift e mais alguma coisa , infelizmente não estou com ele instalado pra ver como fazer ,ao fazer as alterações deve ter uma opção salvar ou algo assim , pois será feito uma alteração no registro ,infelizmente estou com muita coisa pra fazer e totalmente atrasado , então vou ficar devendo , agora o mais difícil vc já tem , que é saber o aplicativo q faz isto e agora é com vc , faça os testes .hahahah
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.