Postado 6 de Setembro de 2017 8 anos Ola a todos do forum, Recebi do cliente um notebook samsung que não reconhece mais o HD depois que sofreu uma queda, o resto do sistema está funcionando normalmente, gostaria do esquema da placa para poder analisar e tentar detectar se algum componente perto do HD está faltando ou com mal funcionamento, se alguém tiver alguma dica eu agradeço, obrigado
Postado 6 de Setembro de 2017 8 anos Autor Ola meu amigo, sim testei com outros HDs e o mesmo não reconhece!
Postado 6 de Setembro de 2017 8 anos deu uma olhada no conector onde encaixa o Hd? Com a queda pode ter quebrado alguma solda, ou ate mesmo o conector.
Postado 6 de Setembro de 2017 8 anos Autor Ola, Sim eu dei uma olhada e não achei problemas no conector. Eu coloquei a foto dos conectores em anexo e acabei percebendo que parece estar faltando um componente na placa mãe aonde eu circulei na foto , Eu gostaria de ver o esquema da placa mãe ou comparar com algúem que tenha essa placa mãe para ver se esta placa tem essa peça ou ela realmente não é soldada. Obrigado Editado: 6 de Setembro de 2017 8 anos por rogisol Upload de foto
Postado 6 de Setembro de 2017 8 anos Autor Não me atentei a isso mas ao que parece o hd não gira , acredito que não chega energia e ele nao reconhece , estou querendo checar se está chegando às voltagens corretas nos pinos , mas sem esquema fica dificil , você poderia me ajudar ? Obrigado pela atenção dada até agora Editado: 6 de Setembro de 2017 8 anos por rogisol Erros de português
Postado 6 de Setembro de 2017 8 anos Este é de outra placa que estou vendo aqui na bancada, mas este circuito é o mesmo, veja só se encontra os 5v aí.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.