Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

SAMSUNG - : Lampard 14/15-VE rev 1.1 / BA41-02308AP PIOTEK - Não reconhece HD depois de queda.

Featured Replies

Postado

Ola a todos do forum,

Recebi do cliente um notebook samsung que não reconhece mais o HD depois que sofreu uma queda, o resto do sistema está funcionando normalmente,

gostaria do esquema da placa para poder analisar e tentar detectar se algum componente perto do HD está faltando ou com mal funcionamento, se alguém tiver alguma dica eu agradeço, obrigado

Postado
  • Autor

Ola meu amigo, sim testei com outros HDs e o mesmo não reconhece!

Postado

deu uma olhada no conector onde encaixa o Hd? Com a queda pode ter quebrado alguma solda, ou ate mesmo o conector.

Postado
  • Autor

Ola,

Sim eu dei uma olhada e não achei problemas no conector.

Eu coloquei a foto dos conectores em anexo e acabei percebendo que parece estar faltando um componente na placa mãe aonde eu circulei na foto ,

Eu gostaria de ver o esquema da placa mãe ou comparar com algúem que tenha essa placa mãe para ver se esta placa tem essa peça ou ela realmente não é soldada.

Obrigado

IMG_1726.jpg

Editado: por rogisol
Upload de foto

Postado
  • Autor

Não me atentei a isso mas ao que parece o hd  não gira , acredito que não chega energia e ele nao reconhece , estou querendo checar se está chegando às voltagens corretas nos pinos , mas sem esquema fica dificil , você poderia me ajudar ? Obrigado pela atenção dada até agora 

Editado: por rogisol
Erros de português

Postado

Este é de outra placa que estou vendo aqui na bancada, mas este circuito é o mesmo, veja só se encontra os 5v aí.

image.png

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.