Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    6
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Alpinópolis / Minas Gerais / Brasil

Últimos Visitantes

182 visualizações

Conquistas de Skyect

Candango

Candango (2/14)

  • Um ano de EBR
  • Reagindo bem Rare
  • Primeira postagem Rare
  • Iniciador de conversa Rare
  • Primeira semana concluída

Escudos Recentes

1

Joinhas

  1. Estou com um notebook samsung NP530XBB, modelo da placa mãe: BA41-02678A, com o seguinte defeito: Ele liga, consigo acessar a bios tudo certo, porém ele não dá boot, nem mesmo pelo pendrive. Durante a analise acessando a bios notei que em algumas tentativas ele não reconhece o armazenamento interno (onboard), tentei colocar um M2 mas o problema persiste... tentei instalar outra bios porém não adiantou pois as bios que encontrei nenhuma dava imagem. Bom, entrei em contato no campo de duvidas de um curso que estou fazendo e o professor me deu a ideia de desativar a memoria onboard dele. Fui em busca de esquema eletrico ou boadview mas não encontrei em lugar algum. Então sem o esquema como faço isso? Essa é minha duvida, posso estar somente removendo a memória? Pois sei que o correto era eu buscar no esquema elétrico uma forma de desativa-lo. Peço perdão se essa for uma dúvida boba pois estou iniciando no mundo de reparo de placas agora, então estou aqui para aprender. Obrigado desde já!
  2. Estou com um notebook idêntico a este, porém ele liga, consigo acessar a bios tudo certo, porém ele não dá boot, nem mesmo pelo pendrive, acontece que acessando a bios notei que em algumas tentativas ele não reconhece o armazenamento interno (onboard), tentei colocar um M2 mas o problema persiste... tentei instalar outra bios porém não adiantou pois as bios que encontrei nenhuma dava imagem. Bom, entrei em contato com um professor e ele me deu a ideia de desativar a memoria onboard dele, porém sem o esquema como faço isso? Estou iniciando nos reparos em placa agora, então está ai minha duvida, posso somente remover a memoria? Ou esse processo seria arriscado?
  3. Samsung NP530XBB / MB: BA41-02678a Rev 1.1 Visualizar Arquivo Arquivo Bios extraído do notebook aparentemente funcionando, liga, faz acesso à bios e configurações. Estou fazendo o upload do backup inicial do chip após tentar instalar outras bios porém sem sucesso, estava realizando a instalação pois ele não reconhecia o ssd onboard mas após tais testes suponho que o defeito esteja na memoria em si. Testem e deixem sua opinião! Arquivo extraído na data de 22/11/2022 Uploader Skyect Enviado 22-11-2022 Categoria Firmware KB9012QF  
  4. 31 downloads

    Arquivo Bios extraído do notebook aparentemente funcionando, liga, faz acesso à bios e configurações. Estou fazendo o upload do backup inicial do chip após tentar instalar outras bios porém sem sucesso, estava realizando a instalação pois ele não reconhecia o ssd onboard mas após tais testes suponho que o defeito esteja na memoria em si. Testem e deixem sua opinião! Arquivo extraído na data de 22/11/2022
  5. Aqui acendeu somente o led sem video. Encontraram outra?
  6. Skyect

    apresentação Igor Almeida - AlpinópolisMG

    Olá, meu nome é Igor e conheci o Eletronica BR através do google e agora fui recomendado a utiliza-lo pelo curso Dr. Tech de reparo em placas o qual estou realizando. Eu já trabalho na área de manutenção de computadores e notebooks porém agora estou ampliando meus conhecimentos e logo abrirei um cômodo comercial. Busco aumentar meus conhecimentos para assim poder prestar serviços diferenciados e de qualidade.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...