Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Lenovo G40-80 / ACLU3/ACLU4 UMA NM-A362 / liga e desliga

Avalie este tópico:


Henriqueam

Posts em destaque

Essa Maquina liga e desliga em seguida e fica no lupe, as tensões 19v 3v e 5v aparecem, quando a placa liga as tensões escudarias aparecem em segundos, detalhe, ele liga sem a memoria e fica assim até eu desligá-la, mas quando coloco a memoria no lugar volta a ligar e desligar. O que fiz foi regravar a bios com a unica que achei aqui (gravei em novo chip)!

 

Editado: por Henriqueam
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henriqueam Bom dia amigo 

Estava com uma placa com mesmo problema , essa placa tem o EC dentro do I/O  , regrava a bios mas antes de ressolda-la na placa retire a bateria Cmos e deixe a placa ligada sem Bateria e sem o chip Bios por 2 minutos em media , em seguida , recoloque a bateria e a bios e veja se funciona , caso nao funcione pode ser q tenha q regravar o I/O

  • Joinha 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henriqueam Achei e upei....pega aí:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Editado: por wizof36
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Vou verificar, pois as da memoria eu não testei, acho que testei somente a do processador.

@

Vou tentar com o seu arquivo, estava com uma maquina com o sintoma parecido e era a bios mesmo!

@

Vou fazer esse teste também, com a Bios do amigo acima! 

Estou achando que vou precisar comprar um gravador de sio logo! Aproveitando, sabe me dizer se só existe o gravador svod que vende no mercadolivre?

@

Então, a maquina chegou virgem, com o sintoma de ligar e desligar em seguida (lupe), um detalhe é que isso acontece sem mesmo pressionar o botão de power, mas apertando o power o processo se repete. Depois dos testes de tensão o que fiz foi trocar a bios, em seguida que percebi que sem a memoria a placa fica ligada direto, ai troquei a memoria e voltei com a Bios original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henriqueam alterou o título para Lenovo G40-80 / ACLU3/ACLU4 UMA NM-A362 / liga e desliga

@

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Obrigado pela ajuda, o foda é que não consigo gravar a EC, fica no IO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

No passado eu tentei um recurso disponível aqui no fórum, mas não deu! Vi outros que também tentaram e não deu mesmo! Vou ver se pego a gravadora, essa não é a primeira vez, rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Placas do modelo  ACLU1  ACLU2          ACLU3  ACLU4 , ocorrem  defeitos cronicos com o SIO, seria interessante voce substituir o SIO da ua placa, a regravacao nao resolve, na maioria dos casos somente a substituicao e a soluçao pra diversas anomalias apresentadas nestes modelos de boards.

Editado: por Marcelo Galtarossa
erro de digitalizacao
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...