Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Senha na BIOS

Avalie este tópico:

juliotsilva

Posts em destaque

Pessoal, recentemente peguei um notebook Dell com senha na bios, o mesmo não possuía o Jumper full clear, que zera essa senha, geralmente esse Jumper fica próximo ao slot de memória, ainda cheguei a procurar em outros locais da placa mas só achei o clear cmos, que não zera a senha, então fui em busca de um programinha para gerar uma senha mestra e encontrei um fórum com geradores para diversos modelos de notebooks, já realizei com DELL, SONY, e uma placa COMPAL, que usava bios Phoenix, então segue o link, com os geradores para vc's baixarem caso precise.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 mês depois...

Olha se ligava, antes da gravação e agora não liga, têm algum erro aí com o arquivo, vc viu se o arquivo era maior que a capacidade do chip? Nesses casos vc têm que recortar o arquivo usando o velho como referência.

Vc tb pode tentar gravar novamente, e tb verificar se o arquivo que vc gravou não é somente uma atualização, e não o arquivo completo.

E o mais importante, vc fez um backup do arquivo original?

Link para o comentário

Olha se ligava, antes da gravação e agora não liga, têm algum erro aí com o arquivo, vc viu se o arquivo era maior que a capacidade do chip? Nesses casos vc têm que recortar o arquivo usando o velho como referência.

Vc tb pode tentar gravar novamente, e tb verificar se o arquivo que vc gravou não é somente uma atualização, e não o arquivo completo.

E o mais importante, vc fez um backup do arquivo original?

Não fiz backup, baixei uma direto do site da dell.

Por acaso você não tem essa bios aí do dell 1535 ?

Link para o comentário

Olha geralmente quando vc usa gravador de Bios, tanto faz a extensão do arquivo, ele vai gravar do mesmo jeito, mas o problema é que às vezes o fabricante não disponibiliza o arquivo da Bios completo só a atualização, ai ai serve para vc fazer pelo sistema e não pela gravadora, eu vou ver se encontro um note desse para pegar o arquivo e postar, mas vai procurando pq não sei se tenho.

Link para o comentário

estou com uma duvida? alguem já pegou um ultrabook bloqueado pela tecnologia intel anti-theft? gostaria de saber se quando não se consegue retirar a senha de maneira nenhuma regravando a bios dá certo ou qual o procedimento que vc fizeram pra resolver, pois logo que ligo a maquina ele pede a senha.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...