Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Projeto Ajuda

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

Galera não manjo muito de redes porém em casa preciso ampliar o sinal que não esta em todos os comodos ai eu vi esse anuncio no ML

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

pesquisei e falaram que funciona bem essa antena aquario para expandir o sinal, minha duvida é alguem usa ? ponho direto no roteador na saida de antena ?

Editado: por o__rionTG
Postado

Amigo, esta antena não serve para esta finalidade. Esta é uma antena direcional, ou seja, irá gerar um ótimo sinal mas somente em uma única direção.

No seu caso, o que poderia ajudar seria uma antena Omini, tipo esta:

Mas, em muitos casos nem mesmo ela irá resolver, a propagação do sinal vai depender muito da localização do aparelho, obstáculos que o sinal terá que ultrapassar (paredes, móveis, aquários, janelas, etc....), qualidade dos dispositivos que recebem o sinal (ex: meu celular tem uma antena wireless horrível, consequentemente o sinal pega fraco, mesmo estando próximo do access point , já o iphone da minha esposa pega maravilhosamente bem, mesmo estando longe do AP.).

Em muitos casos alguns ajustes básicos, como mudança do local do aparelho, ou ajustes nos canal de operação surtem mais efeito que a troca de antena por uma mais potente. Antenas mais potentes, normalmente são usadas para levar o sinal para mais longe, para perto em muitos casos o sinal até fica pior, tendo em vista que o tamanho da onda gerada será modificado .

Postado

Amigo, esta antena não serve para esta finalidade. Esta é uma antena direcional, ou seja, irá gerar um ótimo sinal mas somente em uma única direção.

No seu caso, o que poderia ajudar seria uma antena Omini, tipo esta:

Mas, em muitos casos nem mesmo ela irá resolver, a propagação do sinal vai depender muito da localização do aparelho, obstáculos que o sinal terá que ultrapassar (paredes, móveis, aquários, janelas, etc....), qualidade dos dispositivos que recebem o sinal (ex: meu celular tem uma antena wireless horrível, consequentemente o sinal pega fraco, mesmo estando próximo do access point , já o iphone da minha esposa pega maravilhosamente bem, mesmo estando longe do AP.).

Em muitos casos alguns ajustes básicos, como mudança do local do aparelho, ou ajustes nos canal de operação surtem mais efeito que a troca de antena por uma mais potente. Antenas mais potentes, normalmente são usadas para levar o sinal para mais longe, para perto em muitos casos o sinal até fica pior, tendo em vista que o tamanho da onda gerada será modificado .

bom no caso o roteador fica no primeiro quarto do andar superior precisaria que o sinal chegasse a uma distancia de aproximadamente de 20 metros e atingisse o térreo tbm

Postado

Galera não manjo muito de redes porém em casa preciso ampliar o sinal que não esta em todos os comodos ai eu vi esse anuncio no ML

pesquisei e falaram que funciona bem essa antena aquario para expandir o sinal, minha duvida é alguem usa ? ponho direto no roteador na saida de antena ?

Olá amigo! Faz o seguinte, faz um esboço básico da planta baixa do andar onde está o roteador wireless, dizendo o nome de cada comodo, e mostrando onde voce quer instalar o roteador e cola o desenho aqui no tópico para que eu possa te orientar melhor. Já vai a dica de que quanto mais próximo do centro melhor. EU já estudei eletromagnetismo, redes e telecomunicacoes, a gente pode trocar muitas idéias, abraços.

Postado

Olá amigo! Faz o seguinte, faz um esboço básico da planta baixa do andar onde está o roteador wireless, dizendo o nome de cada comodo, e mostrando onde voce quer instalar o roteador e cola o desenho aqui no tópico para que eu possa te orientar melhor. Já vai a dica de que quanto mais próximo do centro melhor. EU já estudei eletromagnetismo, redes e telecomunicacoes, a gente pode trocar muitas idéias, abraços.

5957a25707905_Sem_ttulo.jpg.9f1d19ec6207b208ba1ab58bdd70c9cb.jpg

Postado

Ok amigo, agora me fala quais cômodos, de qual andar você não está conseguindo pegar sinal bom, ou se for mais fáicl, quais cômodos você consegue pegar sinal bom.

Outra coisa, tente deixar o roteador o mais próximo possível do centro do andar, e utilize o programa inssider para fazer as medições de sinal (quanto menor o -dbm maior o sinal)

Deixe a antena do roteador fazendo 45 graus em relação ao chão.

Aguardo resposta!

Postado

Queria estar aí pra poder te ajudar melhor, mas teremos que fazer as coisas à distância, se eu tivesse aí eu faria um relatório dos sinais que chegam nos computadores, tem como você me passar esse relatório dos sinais em -dbm testados com o inssider, falando o cômodo onde foi testado o sinal em cada clomputador?

Postado

Então repetidor eu ja instalei estava pensado nessa antena que eu vi no ml colocá-la no primeiro quarto do 2 andar direcionado para o fundo da casa pq vai sair mais barato eu acho né kkkk quero uma luz mesmo pq ja testei um acess point e nao melhorou muita coisa

Postado

amigo,qual é o modelo de seu roteador? amigo,vejo uma possivel solução para vc,vc tem que colocar um repetidor,tipo um acess point da Ap Router,mas ai vc pega um tuto dele na net,para configurar ele na função repetidor e coloca em cada andar ou então vc tera que comprar um roteador tplink 300mpbs,na faculdade que eu trabalhava,so resolveu o problema de sinal depois que colocamos ele e la as paredes são grossas e um roteador que foi instalado no 1 andar o sinal dele ainda aparecia no 3 andar,mas é claro que dependendo da localização havia queda de sinal,mas assim,o correto é fazer testes ou chamar um tecnico,mas qualquer duvida,posta aí e nao esquece de passar para agente o modelo de seu router.ok

• 3 semanas depois...
Postado

Te indico o modelo da Intelbras WIN240 que é um roteador e também pode ser usado como repetidor. Falo por experiencia própria, pois já instalei vários em um Hotel com essa finalidade e funciona perfeitamente 24h por dia. Se tiver dúvida na instalação liga pro suporte da Intelbras que eles são ótimos ou posso te ajudar.

• 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...