Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica O que são os “VAMPIRÕES” citados aqui no fórum?

Avalie este tópico:

Daniel

Posts em destaque

maopeluda,

você está cadastrado desde 07 de Dezembro de 2012 (11:19) com mais de 20 horas logado no fórum, com 5 (cinco) mensagens.

Sem interesse em participar ativamente do fórum, sem ultrapassar os limites de bloqueio, certamente haverá áreas do fórum dificieis.

O fórum está no nosso idioma - português Brasil - não é dificil participar nem aprender a usar as ferramentas do fórum.

Basicamente o que exigimos é participação, compartilhar informações.

O fórum continua crescendo, o nível de recursos e informações é grande, e muitos estão achando que estão sendo excluídos por causa dos limites. Então como moderador temos ferramentas para analizar o perfil do usuário, e o que vemos são situações como essa acima. Com esse tempo todo de fórum e sem participação, não conseguirá o que procura.

E seria falta de consideração e respeito para com os usuários ativos do fórum liberar tudo para todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho que estou sendo vampiro, mas vampiro  enganado ((( Eu nao consigo informacao no forum ele e dificil d+++++++

colega, vc chega lá não se desespere, participe, ja tem 01 joinha, crie algum tópico de dicas, se tem algum conhecimento em alguma área em especial, ajude o próximo e leias bastante a área de treinamentos, ESSE É O MELHOR FÓRUM DO BRASIL, aprendi mais aqui do que os 11 cursos de profissionalização, 02 cursos técnicos e faculdade que já fiz e olha que tenho apenas só 05 meses de fórum.

a dica é simples PARTICIPE.

Link para o comentário

Boa tarde galera,

Concordo com a regra proposta, porem acredito que o conhecimento precisa ser compartilhado e não sugado, sou novo aqui e gostaria de ajudar mas tenho pouco conhecimento se comparado ao pessoal, uns 15 anos atras não tinhamos internet como hoje em dia, mesmo trabalhando em stands um ao lado do outro tracavamos informações, gosto de aprender e repassar o conhecimento adiante, sempre terá quem sabe mais e quem sabe menos.

Espero não ser redundante e extenso.

Abraço...

Link para o comentário

Deveria ter um termo para os doadores de sangue tb....  ;D

conheço varios aqui no forum que visivelmente perdem muito mais tempo ajudando do que pedindo ajuda. são usuarios que estão sempre ativos no forum , e se preocupam em conseguir aquele esquema dificil, aquela copia de BIOS rara etc, só pelo prazer de ajudar e ver o forum crescer. eu poderia citar varios nomes aqui, mas melhor deixar para lá.

[/

-------------------------------------------------------------------

Concordo plenamente com os bloqueios, acho realmente necessarios, mesmo sendo eu um novato hehehehe, mas espero me tornar elite um dia! :o

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Muitos que acompanham o fórum já sabem, pros novatos segue a classificação:

Vampirões Clientes -> São membros que se cadastram aqui só para arrumar seu aparelho sem ter que levar em uma assistência técnica. Não nos acrescenta nada. Utilizam o fórum pra obter  a informação que precisam e somem.

Vampirões Técnicos -> Estes conhecem do assunto, mas estão com algum problema que não conseguem resolver, então entram aqui para pedir ajuda e somem. Guardam toda a informação para si e não querem compartilhar nada com ninguém.

Vampirões Downloaders -> Estes entram aqui para copiar nossas dicas, manuais, tutoriais e esquemas para colocarem em seus sites ou fóruns.

Obs.: Muitos membros estão se esforçando pra contribuir com esse fórum, não é justo os “vampirões” de plantão tomarem posse dos conteúdos postados aqui sem a devida autorização ou somente ser ajudado sem contribuir com nada. Não estamos falando de contribuição financeira e sim de troca de informações, conhecimento.

Para conter estes três tipos de vampiros é que implantamos os bloqueios de várias áreas aqui no fórum a fim de exterminá-los. ->

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Vampirões Professores -> São os piores. Eles querem sugar o dinheiro dos membros. Aparecem ajudando dando algumas dicas, ludibriando o membro a fazer um curso ou participarem do fórum deles, para serem convertidos ao seu clã.

Infelizmente vários membros aqui do fórum já estão infectados por eles. Estamos trabalhando em vacinas de alta tecnologia para curá-los.

Ex- vampiro -> Estes são membros que já vampirizarão o fórum e agora se convenceram que a melhor forma de participar é ajudar e ser ativo aqui no fórum.

Esse termo “vampirões” surgiu aqui no fórum, não sei quem foi o autor, mas logo deve aparecer.

Oi pessoal, vou fazer um desabafo, sinceramente, nunca fui fã de fórum, sempre tive que me virar por conta própria, até porque só agora é que essa área de notebooks está se popularizando, eu trabalho desde 2001, só com notebooks e quem é das antigas sabe da dificuldade que era de conseguir drivers, bios, peças, etc...e quem diria, esquemas elétricos, até pouco tempo, cerca de 2 ou 3 anos não tinha esquemas nem pra remédio, mas do nada começou a surgir os sites especializados em fornecer, eu mesmo já tive que comprar vários esquemas, antigamente era só o pdf de cada componente, tinha o costume de estudar o chip que determinada placa usava para saber seu funcionamento, pra ter uma ideia, eu tinha uma bíblia de PDFs impressa de tantos chips que tive que estudar, era a única solução, e quando eu me deparava com uma trilha rompida, meu Deus, que sacrifício, só comparando com outra placa e mesmo assim, tomava muito tempo e trabalho do técnico.

Espero que não me entendam mau, não quero criar polêmicas e muito menos querer me sobressair sobre ninguém, posso ter vários anos na área, mas tenho meu limites, e não são poucos, tenho muito para aprender, e se não fosse por isso, não recorreria ao fórum (coisa óbvia, hehheheh!!!!).

Como eu dizia, nunca fui fã de fóruns, eu era na verdade um vampirão técnico, admito!

Realmente nunca me dispus a me focar e entender de perto como funciona um fórum, apenas me cadastrava, pegava o que precisava e ia embora, eu não sabia importância que ele tem.

Ultimamente eu tenho conseguido vários esquemas e bios que tanto precisava aqui mesmo no site, mas fui pego de surpresa pelos bloqueios, claro, se eu já não sabia como funcionava um fórum, imagina sobre joinha, e acabei ficando muito chateado, pois atrapalhou e muito o meu trabalho.

A questão é que por livre e espontânea pressão, tive que interagir com o fórum, vou ser sincero, ainda estou aprendendo, mas estou gostando, pude perceber que tenho muito para passar, seja de conhecimento técnico ou mesmo com esquemas e bios e tem muita informação no site, coisa que nunca parei para ver, tem muitos tutoriais e cursos, muita informação boa.

Eu tenho alimentado meu banco de dados a vários anos, seja com arquivos pegos na internet como arquivos próprios, pois sempre que posso, eu arranco o chip de bios do cliente e copio, já me gerou muitos frutos, sei que é trabalhoso, mas la na frente compensa e agora entendo que os colegas fazem o mesmo, pois passaram e passam pelas mesmas dificuldades e trabalho que eu, e não é justo ser um vampirão técnico uma coisa é certa, o sol brilha para todos e uma andorinha só não faz verão, percebi que ajudando, estou ganhando e muito, pois isso incentiva a outros técnicos a ajudar, e assim conseguirem ao que eu mesmo estou precisando, assim a união faz a força.

Bom resumindo, hoje não me vejo mais como vampirão técnido e sim como um membro ativo e me disponho a prestar minha ajuda sempre que eu puder e vamos la, mãos à obra.

Forte abraço à todos!

E nunca esqueçam do Joinha, ele serve de incentivo à todos!

Att. Mamtrix.

Link para o comentário

mamtrix, quase chorei com seu relato! Mas é isso mesmo, participar e ajudar um fórum é quase como se fosse aqueles trabalhos voluntários, a gente ajuda mas na verdade quem esta sendo ajudado somos nos, a gente aprende muito ajudando.

hehehhehehehh!!!!!!!!!

Essa não foi minha intenção, mas deixa quieto, forte abraço! Mamtrix.

Link para o comentário

maopeluda,

você está cadastrado desde 07 de Dezembro de 2012 (11:19) com mais de 20 horas logado no fórum, com 5 (cinco) mensagens.

Sem interesse em participar ativamente do fórum, sem ultrapassar os limites de bloqueio, certamente haverá áreas do fórum dificieis.

O fórum está no nosso idioma - português Brasil - não é dificil participar nem aprender a usar as ferramentas do fórum.

Basicamente o que exigimos é participação, compartilhar informações.

O fórum continua crescendo, o nível de recursos e informações é grande, e muitos estão achando que estão sendo excluídos por causa dos limites. Então como moderador temos ferramentas para analizar o perfil do usuário, e o que vemos são situações como essa acima. Com esse tempo todo de fórum e sem participação, não conseguirá o que procura.

E seria falta de consideração e respeito para com os usuários ativos do fórum liberar tudo para todos.

Concordo com  as regras,  mas tambem  me parece que  o  forum está limitado  a uma certa panelinha.  Nem sequer  os administradores se preocupam em  solucionar seu problema de acesso.

Nem sequer eles perdem tempo com novatos e aspirantes....  mandam voce ler as regras e ver o video....

Eu não consigo ter acesso a nada....

Link para o comentário

japa eletronica, qual é a dificuldade? Não existe fórum sério mais fácil de acessar conteúdo do que este. Tem fórums na China, Índia e na Europa muito mais difíceis de ter acesso.

No fórum tem usuários muito mais novos que que você que estão bem, já são até conhecidos de todos. Tem gente com apenas 1 mês que postou resolvidos, tutoriais e dicas de construção de ferramentas de bancada que tem muito mais joinha do que alguns usuários com mais de 1 ano de casa. Ao invés de perder tempo reclamando, mude de atitude.

Link para o comentário

Ablacon64, agradeço pela sua preocupação,  tem vários  itens que não consigo ter acesso,  antes  funcionava normal.

Eu que gostaria de saber se tem algum problema com minha conta,  só isso ,  por exemplo........fui baixar uma esquema,  e pela regra tem que ter 10 creditos,  correto?  Eu tinha 16 creditos e mesmo assim  nem abria a aba para baixar...

obrigado

Link para o comentário

f2d1.gif

Ablacon,  na brecha do comentário anterior,  tem uma MP para o parceiro,  que no possível,  do rala e rola que segue,  avaliasse e opinasse considerações nas citações.

Leve fé,  que as intenções são as melhores !!

t7h.gif

Lucas Mattos,

[]

Tico

Estamos analisando a MP enviada. Fique tranquilo.

Link para o comentário

Ablacon64, agradeço pela sua preocupação,  tem vários  itens que não consigo ter acesso,  antes  funcionava normal.

Eu que gostaria de saber se tem algum problema com minha conta,  só isso ,  por exemplo........fui baixar uma esquema,  e pela regra tem que ter 10 creditos,  correto?  Eu tinha 16 creditos e mesmo assim  nem abria a aba para baixar...

obrigado

Acho que você ainda não entendeu como funciona, você tem que comprar os itens que deseja acessar.  Clique no menu "Loja".

Link para o comentário

Estranho essa informação, em fóruns já vi de quase tudo, prepotência de admins, usuários que postam mensagens sem conteúdo apenas para ter aquele numero alto de msg, pessoas que clonam praticamente o teu tópico e por amizade ou puxa saquismo de algum admin, ainda apagam o teu tópico. Respostas vazias sendo que bastaria após chamar a atenção para o buscador, era so colocar o link junto. Tomara que esse fórum seja isento ou quase dessas coisas.

Outra coisa seria a democracia a informação, isso vai expandindo o nome do fórum, logico que vem muito lixo junto. enfim to aqui, se agradar eu continuo ou como diz, os incomodados que se mudem..

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...