Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica O que são os “VAMPIRÕES” citados aqui no fórum?

Avalie este tópico:

Daniel

Posts em destaque

Participo de Fóruns desde que comecei há 12 anos e posso lhes dizer que nunca vi um fórum na qualidade desse EletronicaBR. Aqui os caras tem atenção uns aos outro e se preocupam com o conhecimento e aprendizado. Estou muito satisfeito pelo que já aprendi e pelo que pude ensinar. Espero que esse site continue sempre assim, voltado ao compartilhamento e aprendizado mutuo e espero também que os bandidos dos vampiros e maus profissionais que buscam aqui os macetes pra comerem "molin molin" saiam ou nem cheguem a entrarem e bagunçarem nosso espaço.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas depois...

legal, descobri que sou vampiro cliente, não era essa minha intenção, mas ja que classificam assim, fazer o quê?né? pior é saber que meu problema tem solução e não poder acessar.

A melhor solução para seu caso é levar seu aparelho para um técnico especializado e evitar maiores problemas com ele, ou até mesmo inviabilizar um futuro reparo.

Link para o comentário

Obrigado Paulo, o problema é que aqui na região só existem trocadores de peças, com certeza irão trocar a placa mãe, quando na verdade acredito que dê para concerta-la, quando eu trabalhava com eletrônica, mutas vezes eu "fabricava" componentes quando não encontrava no mercado, ex: tres diodos se faz um transistor, e por aí vai.

Link para o comentário

Nada impede que tente o reparo, desde que tenhas ferramentas e um pouco de conhecimento, pode abrir um tópico com seu problema seguindo as dicas abaixo e na medida do possível os colegas tentam ajudar.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Concordo plenamente com as regras do forum é inadimissivel  um usuario ter tempo pra pesquisar esperar ajuda e não poder tirar 10 minutos pra contribuir  com  alguem.

É impossivel dentre todas as areas a pessoa não ter o minimo de conhecimente pra dar uma dica ou ajudar alguem.

o pessoal do forum esta de parabéns por colocar esses limites.

Tenho pouco tempo aqui mas ja posso dizer que  esse forum pra mim    o melhor do Brasil  pois observei aqui a preucupacão que um colega com mais experiência  tem com outro e relacão a solucão do  seu  problema  olhando ele como um colega de profissão mesmo que ele esteja apenas dando os primeiros passos isso e muito bonito.

Link para o comentário

Pessoal!!!

Gostaria de tirar uma dúvida e acredito que este seria o local...  Caso ñao seja, desculpe!!!!

Como estou começando agora no forum (perdendo a virgindade em foruns!!!), me encaixo perfeitamente como vampirão, infelizmente estou mais estudando do que ensinando!!!!

Espero me tornar um ex-vampirão rapidamente!!!!!

hahahahahahahahah

Quero tirar uma dúvida a respeito de auxilio fora do mundo virtual!!!!

Fato >> Estava com problema em um note e precisava fazer ou a troca ou resolda do componente, postei isso no tópico e joguei a toalha, porque não tinha mais ferramentas p/ tentar resolver o problema!!!

No caso, busquei amigos próximos a minha região, p/ tentar baratear o translado da placa, mas de repente, não tive mais respostas.....

Conclusão >> Devolvi o note sem reparo!!!

Quero salientar em LETRAS GARRAFAIS que não estou questionando em momento algum o auxilio dos amigos, alias, quero deixar bem claro q sou EXTREMAMENTE GRATO por tudo que foi discutido no tópico, que foi de grande valia!!!!!

Na verdade, quero entender se o que eu fiz, é de alguma forma, uma prática ilegal (se é que o termo é este) aqui no forum!!!

Sempre que posso, indico os primeiros passos para os novatos como eu, a fim de deixar o forum cada dia mais organizado e melhor, óbviu, que eu ñ quero e nem devo dar o mau exemplo!!!!!

Se foi uma prática ilegal, quero me desculpar e pedir que me indiquem o caminho correto!!!

Se for uma prática legal, gostaria de esclarecimentos a respeito de como devo proceder com este tipo de contato!!!!

Meio enrolado, eu sei...

Mas deixo aqui minha dúvida e meu agradecimento a todos!!!!!!

Abraço a todos!!!!

Futuro EX-Vampirão!!!!!!

hahahahahahahahahahahahahah

Link para o comentário

Amigo, se procura algum parceiro que trabalhe com notes em sua região, pode tentar fazer um anúncio de parceria na área de classificados, se alguém de sua região se interessar pela sua proposta entraram em contato.

Foi isso que entendi, se não foi isso que vc quiz dizer explique melhor por favor.

Link para o comentário

Fala Paulo!!!!

Acredito que seja isso mesmo que vc respondeu!!!!

No meu caso, eu já atuo a um tempo com a parte de manutenção de PC e desenvolvimento....  estou iniciando agora com a manutenção de note!!!!

No acontecimento que citei, eu precisava de algm p/ fazer a manutenção de apenas 1 note.....    Como disse, estou começando e ainda ñ tenho movimento, p/ firmar uma parceria!!!!

Minha dúvida, era em relação a "venda" de serviço pelos amigos do forum...  Se isso seria uma prática legal, dentre as normas do forum!!!!

Com a sua resposta, já entendi que é legal e temos uma área p/ essa finalidade!!!!    ;) ;) ;) ;)

Dúvida sanada!!!!!!    ;D ;D ;D

EX-Vampirão......    ai vou eu >>>>>>>>>

hahahahahahahahahahahahahah

Muito obrigado a todos!!!!!!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Pessoal, boa tarde

Realmente isso é complicado. O fato da pessoa não compartilhar o conhecimento é bem tenso.

Porém, que só perde é essa pessoa.

Sobre os Vampirões tem seu lado negativo, porém ao ajudar em alguma solução você está contribuindo com o Fórum, pois se um técnico está com dificuldades em resolver um problema de um cliente, ao qual um vampirão teve o mesmo problema, e este foi resolvido, o técnico conseguirá resolver o problema.

Lembrando que o técnico, mesmo que ajude os outros, nesse momento também se torna vampiro, pois ele vai tentar resolver para economizar seu dinheiro (não mandando para um 3º) e também vai ganhar.

Tomo por base eu, postei um tópico sobre um Coby, foi para tentar arrumar e aprender como fazer. Sei como arrumar, mas de outras formas sem a utilização de um apk, mas postei para ver como eu poderia fazer sem, também procurar uma assisteñcia. Ou seja, seria classificado como vampirão.

Se ele fosse resolvido outro poderia ser ajudado também.

Enfim, acredito que todo conhecimento, seja de vampiro ou não, algum dia vai ajudar alguém bacana

**PS: Quero deixar claro que concordo com as restrições a alguns cursos, mas também acho que isso incentiva as pessoas as postarem sem realmente agregar algo***

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...