Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém sabe explicar o motivo dessas Bios de G42 sempre dar problema????

Avalie este tópico:

brunoal

Posts em destaque

Sempre que chega um note desse aqui na assistência, abro um sorriso, pois 90% dos casos o problema e a danada da bios que deu bronca, por outro lado não sei qual o motivo delas apagarem ou corromperem. Então, gostaria de saber dos senhores que tem mais experiencia que eu se há algum procedimento para evitar o retorno do mesmo pois já aconteceu da gente gravar a bios e o note voltar com o mesmo problema apos alguns dias. Enfim queria saber o real motivo delas apagarem com tanta frequência. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre que chega um note desse aqui na assistência, abro um sorriso, pois 90% dos casos o problema e a danada da bios que deu bronca, por outro lado não sei qual o motivo delas apagarem ou corromperem. Então, gostaria de saber dos senhores que tem mais experiencia que eu se há algum procedimento para evitar o retorno do mesmo pois já aconteceu da gente gravar a bios e o note voltar com o mesmo problema apos alguns dias. Enfim queria saber o real motivo delas apagarem com tanta frequência.

Olá brunoal

Sou Engenheiro elétrico e o motivo desse problema e de diversas outras maquinas ser bios e até componentes perderem suas propriedades originais é a mudança nas industrias na redução ou total eliminação no emprego e uso de metais pesados e outros compostos químicos, por uma questão de meio-ambiente !!

Em outros casos é pura redução de custos no emprego de metais finos e até nobres e que ofereceriam melhor retenção contra esses problemas externos.

Lembro que por se tratar de um componente que precisa de proteção magnética logo ele precisaria de maior proteção, não tendo mais essa proteção ele fica mais exposto para perder as informações guardadas. Quase como passar um imã no hd ... entendeu ?

Se gostou LIKE-ME !! rs !!

Abraços !!

Link para o comentário

Olá brunoal

Sou Engenheiro elétrico e o motivo desse problema e de diversas outras maquinas ser bios e até componentes perderem suas propriedades originais é a mudança nas industrias na redução ou total eliminação no emprego e uso de metais pesados e outros compostos químicos, por uma questão de meio-ambiente !!

Em outros casos é pura redução de custos no emprego de metais finos e até nobres e que ofereceriam melhor retenção contra esses problemas externos.

Lembro que por se tratar de um componente que precisa de proteção magnética logo ele precisaria de maior proteção, não tendo mais essa proteção ele fica mais exposto para perder as informações guardadas. Quase como passar um imã no hd ... entendeu ?

Se gostou LIKE-ME !! rs !!

Abraços !!

não querendo discordar , mais já discordando . tem vários outros modelos de notebooks que usam a mesma SPI e que não acontece isso , g42 tem realmente um defeito de serie que acaba corrompendo a bios

tb gostaria muito de saber porque isso acontece

percebi que na maioria das vezes a bateria do note também esta com defeito , mais não acredito que essa seja a causa

Link para o comentário

Ricardo amigo !!

Em algumas o projeto de isolamento é melhor q em outras, por essa razão você vai encontrar diferenças nos resultados...

É como como comparar porque sempre estourava os tanques nas Kombi´s, o tanque de combustível sofria aquecimento maior do que outros veículos, então corrigiram o projeto. Com isolamentos e mudança na posição do mesmo. Visto que em carros em geral o motor e tanque em lugares distantes...

Abraços

Link para o comentário

Sei que nos Acer netbook ( que tb dão muito pau de BIOS) ela corrompia sempre apos voce mover uma grande quantidade de arquivos no disco , isso gerava alguma instrução errada na Bios que fazia ela morrer.

nos HP , acredito que seja mais um problema de qualidade do componente mesmo, já que tive alguns problemas e retorno nesses aparelho e apos começar a trocar o Chip, nunca mais voltou nenhum.

Link para o comentário

Ricardo amigo !!

Em algumas o projeto de isolamento é melhor q em outras, por essa razão você vai encontrar diferenças nos resultados...

É como como comparar porque sempre estourava os tanques nas Kombi´s, o tanque de combustível sofria aquecimento maior do que outros veículos, então corrigiram o projeto. Com isolamentos e mudança na posição do mesmo. Visto que em carros em geral o motor e tanque em lugares distantes...

Abraços

resumindo ..

hp tem péssima qualidade  :)

a comparação da Kombi mereceu um gostei

Link para o comentário

Quando chegam esses hp's eu fico feliz tambem, mais ja deixo bem claro para os clientes engracadinhos que acham q é so gravar e pronto!.. passa uma semana o cliente volta com o mesmo problema e duvidando do seu trabalho. Nao regravo a bios do cliente só uma nova, ate hj nunca voltaram só os primeiros que fizemos todos os outros so com troca e 100% provalmente as novas ja devem ter uma qualidade melhor.

Link para o comentário

Agradeço a atenção de todos, mais vou estudar um pouco mais sobre isso e posto aqui no fórum, em relação a qualidade dos materiais, com certeza não é a mesma de antes, mais acredito que deve ter algum erro de projeto nesse equipamento, pois o índice de problema é muito alto. E em relação a troca do CI da bios acredito que não tem muito haver pois são raridades os retornos.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...