Postado 8 de Novembro de 2017 8 anos Olá amigos, estou com 6 notebooks modelo: Lenovo Thinkpad T440p, o modelo da placa mãe é a Nm-a131 Vilt2 , em todos foram colocados senha de supervisor na Bios, e agora não é mais possível utilizar os notebooks que travam na tela da senha do setup, e as senhas são desconhecidas. Alguém já conseguiu resetar a senha para este modelo ?
Postado 8 de Novembro de 2017 8 anos se não me engano esse modelo a senha é gravada de alguma forma no ci e por isso mesmo resetando não resolve. O que pode ser feito é gravar a bios novamente. se ajudou não esqueça do
Postado 8 de Novembro de 2017 8 anos Autor exato amigo, só não sei qual é o componente a ser gravado, ele tem 2 chips um é o Winbond 25Q64FV SIQ e outro Winbond 25Q32FV , os dois são parecidos e estão pertos na placa.
Postado 9 de Novembro de 2017 8 anos Autor Eu suspeitei deste 25q64FV, tentei regravar ele com a Minipro TL866A, porém gerou erros na gravação. E agora não consigo fazê-lo ligar. Comprei 3 chips novos 25q64FV mas gerou o mesmo erro. Verifiquei aqui no fórum que o pessoal orientava usar os Resitores de 68 ohms para gravar esse modelo no TL866a, justificando que o chip é de 1.8v e a os resistores fariam a redução . Porém tentei conforme as orientações dos amigos aqui do fórum e também não tive sucesso. Apesar que pesquisando os datasheets encontrados deste chip, consta que ele é mesmo de 3v e a gravadora TL866a é compatível. Ainda estou sem uma solução.
Postado 9 de Novembro de 2017 8 anos @mharcelovieira 25Q64FV necessita de 3 volts e deve ser gravada sem nenhum problema com essa gravadora. Você ja gravou outros chips com essa gravador? O chip esta colocado corretamente na gravadora?
Postado 9 de Novembro de 2017 8 anos Autor prezado @CJ, sim utilizei mais 2 chips virgens que comprei para testar , ocorreu o mesmo erro. Estou na mesma situação deste colega: tentei deixar nas opções indicadas, o mesmo erro acontece, mesmo com os chips novos ... Editado: 9 de Novembro de 2017 8 anos por mharcelovieira
Postado 9 de Novembro de 2017 8 anos @mharcelovieira certo, mas você ja gravou outros chips com esse gravador, ou é a primeira vez que utiliza ele?
Postado 9 de Novembro de 2017 8 anos Autor @CJ o gravador comprei menos de um mês, testei um outro chip com outra bios ele gravou sim ...
Postado 9 de Novembro de 2017 8 anos 55 minutos atrás, mharcelovieira disse: @CJ o gravador comprei menos de um mês, testei um outro chip com outra bios ele gravou sim ... @mharcelovieira pode ser apenas teu conector do chip que esta sem algum contato enquanto grava tente pressionar um pouco o chip ou mudar um pouquinho a posição do adaptador que o meu de inicio apresentou isso dai me liguei que era o adaptador que ratiava dai achava uma posição e ele funcionava de boa.
Postado 9 de Novembro de 2017 8 anos Autor Caro @wjinformatica no seu caso chegou dar esse erro : ERROR!CONFIG:0x000001 Buf_Val:0x00 IC_Val:0x2 e quando tu conseguiu precisou desmarcar o "Check Id" e "Verify after" ou fez no padrão mesmo ? obrigado.
Postado 9 de Novembro de 2017 8 anos Essa opção tu desmarca é como se não reconhecesse o chip, então deve ser certo que sim que é erro no adaptador seja na parte que vai na gravadora ou a que tu encaixa o chip.
Postado 27 de Dezembro de 2017 8 anos Autor conseguia gravação sem erros, porem o note não deu mais vídeo, acho que esses chips vem com alguma bios específica de série
Postado 4 de Dezembro de 2023 2 anos Ola ,tudo bem? você conseguiu resolver o problema? estou com esses mesmo modelos com senha na bios e um apos eu formata a bios , o notebook parou de dar imagem.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.