Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

NB Lenovo Thinkpad T440p / MB Nm-a131 Vilt2 / Reset da Senha Supervisor na Bios

Featured Replies

Postado

Olá amigos, estou com 6 notebooks modelo:  Lenovo Thinkpad T440p,  o modelo da placa mãe é a Nm-a131 Vilt2 , em  todos foram colocados senha de supervisor na Bios, e agora não é mais possível utilizar os notebooks que travam na tela da senha do setup, e as senhas são desconhecidas. Alguém já conseguiu resetar a senha para este modelo ?

Postado

se não me engano esse modelo a senha é gravada de alguma forma no ci e por isso mesmo resetando não resolve.

O que pode ser feito é gravar a bios novamente.

se ajudou não esqueça do j+

Postado
  • Autor

exato amigo, só não sei qual é o componente a ser gravado, ele tem 2 chips um é o Winbond 25Q64FV SIQ e outro Winbond 25Q32FV , os dois são parecidos e estão pertos na placa.

Postado
  • Autor

Eu suspeitei deste 25q64FV,  tentei regravar ele com a Minipro TL866A, porém gerou erros na gravação. E agora não consigo fazê-lo ligar. Comprei 3 chips novos 25q64FV mas gerou o mesmo erro. Verifiquei aqui no fórum que o pessoal orientava usar os Resitores de 68 ohms para gravar esse modelo no TL866a, justificando que o chip é de 1.8v e a os resistores fariam a redução .

Porém tentei conforme as orientações dos amigos aqui do fórum e também não tive sucesso.

Apesar que pesquisando os datasheets encontrados deste chip,  consta que ele é mesmo de 3v e a gravadora TL866a é compatível.  Ainda estou sem uma solução.

Postado

@mharcelovieira  25Q64FV necessita de 3 volts e deve ser gravada sem nenhum problema com essa gravadora.

Você ja gravou outros chips com essa gravador? O chip esta colocado corretamente na gravadora?

Postado
  • Autor

prezado @CJ, sim utilizei mais 2 chips virgens que comprei para testar , ocorreu o mesmo erro.

Estou na mesma situação deste colega:

tentei deixar nas opções indicadas, o mesmo erro  acontece, mesmo com os chips novos ...

Editado: por mharcelovieira

Postado

@mharcelovieira  certo, mas você ja gravou outros chips com esse gravador, ou é a primeira vez que utiliza ele?

Postado
55 minutos atrás, mharcelovieira disse:

@CJ o gravador comprei menos de um mês, testei um outro chip com outra bios ele gravou sim ...

@mharcelovieira pode ser apenas teu conector do chip que esta sem algum contato enquanto grava tente pressionar um pouco o chip ou mudar um pouquinho a posição do adaptador que o meu de inicio apresentou isso dai me liguei que era o adaptador que ratiava dai achava uma posição e ele funcionava de boa.

Postado
  • Autor

Caro @wjinformatica no seu caso chegou dar esse erro :  ERROR!CONFIG:0x000001 Buf_Val:0x00 IC_Val:0x2

e quando tu conseguiu precisou desmarcar o  "Check Id" e "Verify after" ou fez no padrão mesmo ?

obrigado.

Postado

Essa opção tu desmarca é como se não reconhecesse o chip, então deve ser certo que sim que é erro no adaptador seja na parte que vai na gravadora ou a que tu encaixa o chip.

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor

conseguia gravação sem erros, porem o note não deu mais vídeo, acho que esses chips vem com alguma bios específica de série

• 5 anos depois...
Postado

Ola ,tudo bem? você conseguiu resolver o problema? estou com esses mesmo modelos com senha na bios e um apos eu formata a bios , o notebook parou de dar imagem.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.