Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desbloqueio LTU Matrix Freedom all em corona v3

Avalie este tópico:

bettega

Posts em destaque

Boa noite pessoal,

Estou com um corona v3 e este será o meu primeiro desbloqueio, comprei a matrix Freedom PCB all, já pesquisei um brilhao de vezes no google mas estou com um pouco de medo.rsrs

Tenho disponível o Nand-x, postiFix, e o coolrunner.

A minha duvida é somente em como fazer o Dump da Nand até chegar na hora de conseguir a CPUkey e fazer o processo para gravar a nand original novamente(me corrijam se estiver falando bobeira).

Após efetuar o RGH para conseguir as informações eu tenho o tutorial da propria Matrix mas e como fazer o bendito do RGH..

to quase devolvendo o game com medo de fazer alguma cagada.

Bom espero que alguem possa me ajudar, pois estou ficando maluko já.rsrs

abraço a todos e muito obrigado.! :-\ :-\ :-\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão seguinte..se você não tem experiencia com RGH aconselho a não fazer..ainda mais se tratando de um xbox de cliente,muitas vezes o processo para nós Técnicos já não sai como esperávamos e temos que bater cabeça pra descobrir oque aconteceu...mas caso queira tentar da uma olhada neste tutorial boa sorte..

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Obrigado ai Ibanez 10

Bom eu olhei o tutorial e fui fazer o bendito RGH, nem consegui fazer nada pois a solda não pega de jeito nenhum, acho que deve ter um estanho especifico para estas placas, se vc puder me indicar algum estanho fico grato, pois já estou muito bravo pois não consegui nem sair da primeira etapa.rsrrsrsrs

bom se caso tentar novamente e não der certo eu devolvo o VG e vou é fazer um curso que não quero estragar o game do Cliente logo no primeiro RGH.

Bom amanhã vou tentar novamente com algum estanho que for indicado, será que preciso passar fluxo de solda antes???

Link para o comentário

Amigão para fazer a solda aderir mais facilmente na placa..

1°use estanho de boa qualidade Best,cobix oque achar melhor..

2°use fluxo de solda pode ser pasta/liquido enfim oque você achar melhor para trabalhar.

3°soldador com 40w ta de bom tamanho,temperatura maior do que isso pode estressar as trilhas e rompe-las.

Link para o comentário

Galera é o seguinte,

Consegui fazer o dump da Nand e na hora que eu coloco para escrever o arquivo .ecc dá este erro, oque será que pode ter acontecido???

!You are creating an ecc image and you have selected retail!

* unpacking flash image, ....

Spare data NOT found

* found decrypted CD

* found XeLL binary, must be linked to 0x1c000000

* we found the following parts:

SMC: 117.78

CB_A: missing

CB_B: missing

CD (image): missing

CD (decrypted): 8453

Failed to create ecc image

Link para o comentário

olha agora eu dei uma reparada e na hora que ele comprar as nands aparece a msg

Can't check for bad blocks. No Spare data. Possibly Corona 4GB

Can't check for bad blocks. No Spare data. Possibly Corona 4GB

Nands are the same

Será que realmente fez o dump, to achando que vou soldar denovo.!!! :-[

Link para o comentário

Em 19/09/2013 às 18:41, IBANEZ10 disse:

pela mensagem fez a leitura da nand sim....desabilita anti vírus porque nesta hora ele reconhece como arquivo malicioso a acaba bloqueando o restante do processo..tenta fazer leitura e escrita com anti vírus Off..

"Outra coisa instalou os driver do nand-x no pc?"

Link para o comentário

Instalei sim, coloquei o cable update e instalei e instalei o do cabo normal tambem..

Agora uma duvida crucial que acho que pode ser isto se não eu desisto..rsrs

desculpe a minha santa ignorancia mas eu ainda não coloquei o chipglich tenho que instalar ele já.... estou até com vergonha de perguntar mas..!!

Link para o comentário

não precisa instalar ele agora não...

1°faça a leitura das nands.

2°crie o ECC

3°escreva o ECC.

4°programe o chip de glitch para o modelo da tua placa corona V3 pode usar o Jed 3_2

5°instale ele na placa conforme o diagrama.

6°agora faça subir o Xell para pegar cpu_key

agora vem o momento crucial criar nand hack ou escrever a nand original!!

você escrevendo a nand original teu game vai ficar original usando somente o drive de dvd.....ou pode criar uma nand hack e usar ambos os modos deixando o xbox com chip de glitch instalado...usando o drive e HD interno.

Link para o comentário

Bom muito obrigado pelas informações Ibanez10 eu desisti de fazer o procedimento pois ainda não estou nenhum pouco preparado para efetuar o procedimento.

E não estou afim de perder o game e ter que pagar outro.

vou ver se alguem faz o processo para mim e vou é estudar mais um poucão.rsrsrs

vou enfiar as caras no meu game e dai sim quando conseguir eu faço para os clientes.

Muito obrigado pelas informações que foram passadas e um grande abraço!

Link para o comentário

caro amigo Ibanez,

eu estava pensando aqui e será que o meu nandx está tudo certo com ele, pq eu instalei o drive dele ok, fiz a atualização ok.

agora estou com uma duvida quando coloco o cabo de atualização se apaga a luz amarela, e quando estou com o cabo usb fica a luz amarela e a vermelha ligada será que isto está correto???

eu já procurei umas 50 vezes e não achei nada sobre a atualização instalação do nand-x.

bom obrigado

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...