Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida posso substituir o varistor tvr14241x 626 pelo 10d151k zov

Posts em destaque

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 veja datasheet  e tire suas duvidas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/11/2017 às 21:55, kakidagebu disse:

se eu to perguntando é porque nãosei ver, o varistor tvr14241x 626 é 110v ou 220v?

10d151k zov é 150v  e  tvr14241 é 150v  mas alguma duvida ?

perdão errei 10d151k=95v  e tinha editado mas deixei com o mesmo erro kkkkkk desculpem me.

Editado: por edward linux
Link para o comentário

16 horas atrás, acap disse:

Tensão máxima de operação obtida dos datasheets:

tvr14241: 150VAC

10d151k: 95VAC

Portanto, o varistor 10d151k não pode ser usado com tensão de 110 ou 127VAC, pois irá entrar em condução e será destruído (podendo até pegar fogo).

tá bem enrolado isso a voltagem do tvr é 240v ,max alowablle 150ac e 200dc .Já o 10d é 135~165volts,maximo alowabble 95ac e 125dc ,será que queima na fonte devido a essa limitaçao de tensao alowabble ou ele aguenta até a sua voltagem que no caso é entre 135v e 165v??? ,    ontem coloquei  os dois varistors 10d151k no lugar dos dois  tvr da fonte queimados e liguei na tomada 110v a fonte e ela ficou em stand by,aparentemente funcionando  ,não liguei no videogame ainda , mas agora estou com receio de ligar novamente ,será que no final não  é uma boa esse valor de varistor 10d151k pois irao queimar se a fonte tiver um pico de energia no 110v ,porque no caso do tvr só vão abrir se ligar em 220v, não seria  isso???

Editado: por kakidagebu
Link para o comentário

@kakidagebu na dúvida, o melhor é usar o original.

Deixe para usar um equivalente somente em casos onde o original não é possível ser encontrado.

Veja um exemplo:

Link para o comentário

Em 15/11/2017 às 21:55, kakidagebu disse:

se eu to perguntando é porque nãosei ver, o varistor tvr14241x 626 é 110v ou 220v?

pode sim irmão mesmo pq se a fonte funciona com tensão nominal de 110 v pode colocarvalores acima de 150v 

abaixo disso q n pode e seu varistor e de 14k esse e de 15k então de boas

Link para o comentário

46 minutos atrás, tecsafty disse:

pode sim irmão mesmo pq se a fonte funciona com tensão nominal de 110 v pode colocarvalores acima de 150v 

abaixo disso q n pode e seu varistor e de 14k esse e de 15k então de boas

tá dizendo que eu posso substiuir os dois varistors tvr14241x 626 por dois vairstors  10d151k zov ,ou entendi errado?

Link para o comentário

58 minutos atrás, Hélio disse:

@kakidagebu na dúvida, o melhor é usar o original.

Deixe para usar um equivalente somente em casos onde o original não é possível ser encontrado.

Veja um exemplo:

acho que tenho aqui em algum lugar o 14d241 ,no anuncio é igual ao tvr ,mas a questão é que o tvr protege se ligar em 220v a fonte que é 110v , o 10d151 não vai proteger de pico ligando em 110v a fonte que é 110v? ,porque estou confuso é nisso dai ,voce me falou que os dois eram de 150v e já instalei e liguei na tomada e não estourou...ainda,só to com receio de,ligar novamente ,pior é que já fechei a fonte e até super bonder botei pra fixar os parafusos e borrachas ,pra abrir e trocar vai ser osso agora

Editado: por kakidagebu
Link para o comentário

8 minutos atrás, kakidagebu disse:

voce me falou que os dois eram de 150v

o colega informou isso na resposta #4, mas pelo datasheet não é bem assim...

O datasheet informa que o 10d151K possui  uma tensão de trabalho de apenas 95V.

Como disse, eu usaria um original.

Link para o comentário

@kakidagebu, o fato de vc ter ligado o 10d151k em 110VAC e não ter "acontecido nada", provavelmente deve-se à tolerância do varistor, que é de +/- 10%. Pode ser que a tensão AC esteja um pouco abaixo do início da condução do varistor, mas se houver um aumento de 10% na tensão da rede elétrica pode ser suficiente para que o varistor comece a conduzir, produzindo aquecimento e danificando o mesmo.

Outro detalhe é que o varistor original tvr14241tem mais capacidade de suportar um transiente que o 10D151K, pois o original possui diâmetro de 14mm enquanto que o diâmetro do outro é de 10mm. Quanto maior o diâmetro do varistor, maior sua capacidade de suportar um transiente sem ser danificado.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...