Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Notebook CCE /ONIX H49/placa power queimada

Avalie este tópico:

Fabricio Lago

Posts em destaque

23 horas atrás, curtolo disse:

@Fabricio Lago , seu tópico foi movido para a área correta -> Notebooks.

Sobre sua dúvida, veja o link abaixo, pode lhe ajudar:

Além de jumpear os 3v ao terra e alimentar os 19v qual seria acor do fio que starta liga a máquina? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Moderador Global

@Fabricio Lago , nesse caso, vc não precisa saber exatamente qual a trilha q starta o notebook, irá descobrir quando encostar o fio vermelho no contato responsável.

No conector Pwrcon1 existem 8 pinos, faça o esquema conforme orientado no tópico q indiquei, encoste o fio vermelho um a um até iniciar o notebook.

• Legal 1
Link para o comentário

Em 18/12/2017 às 08:40, curtolo disse:

Além de jumpear os 3v ao terra e alimentar os 19v qual seria acor do fio que starta liga a máquina? 

Link para o comentário

Em 18/12/2017 às 08:40, curtolo disse:

Link para o comentário

Quais tensões seriam pela cor?

Preto - terra

Amarelo?

Vermelho?

Branco?

Acredito que na placa mãe a tensão principal deva ser o fio amarelo com 12v 

Vou injetar os 12v nele e startar com jumper entre vermelho e outro terminal.

Acha que agora estou certo?

Editado: por Fabricio Lago
Link para o comentário

@Fabricio Lago Buenas amigo!! 

Esse esquema não se encontra em lugar nenhum, ta osso mesmo.

Tive uma placa muito semelhante a sua, era minha de meu uso pessoal e tinha o mesmo problema que o seu, a placa filha danificada.

Para ligar a placa eu encostava com o dedo na ponta do cabo flat que vai ligado  a placa mãe, no conector lanconn1, ou seja uma ponta do flat era ligado à placa mãe e a outra ponta eu deixava para fora do note, bastava um toque nesse flat e a placa ligava e funcionava normalmente porém não podia utilizar cabo de rede pois ele se encontra na placa filha... Era assim a gambiarra para funcionar esse note.

Uma sugestão que deixo é tentar ligar essa maquina através do super IO... Deixo o link do datasheet dele, na pagina 16 temos as pinagens dele, no pino 38 temos o CLKRUN#..... Meça esse pino e se tiver 3.3v experimente aterrar ele, sempre utilize uma lampada como sugerido acima para que não danifique a placa. 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

• Legal 1
Link para o comentário

24 minutos atrás, Shrimp_Green disse:

@Fabricio Lago Buenas amigo!! 

Esse esquema não se encontra em lugar nenhum, ta osso mesmo.

Tive uma placa muito semelhante a sua, era minha de meu uso pessoal e tinha o mesmo problema que o seu, a placa filha danificada.

Para ligar a placa eu encostava com o dedo na ponta do cabo flat que vai ligado  a placa mãe, no conector lanconn1, ou seja uma ponta do flat era ligado à placa mãe e a outra ponta eu deixava para fora do note, bastava um toque nesse flat e a placa ligava e funcionava normalmente porém não podia utilizar cabo de rede pois ele se encontra na placa filha... Era assim a gambiarra para funcionar esse note.

Uma sugestão que deixo é tentar ligar essa maquina através do super IO... Deixo o link do datasheet dele, na pagina 16 temos as pinagens dele, no pino 38 temos o CLKRUN#..... Meça esse pino e se tiver 3.3v experimente aterrar ele, sempre utilize uma lampada como sugerido acima para que não danifique a placa. 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Muito obrigado mesmo à todos 

Irei efetuar estes testes.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...