Postado 10 de Janeiro de 2018 8 anos Prezados estou com esse note com imagem bem fraca na tela (quase imperceptível), famoso backligth. Gostaria da ajuda dos colegas uma vez que tenho todas as tensões no conector LVDS e o U1 que gera o LCDVCC está OK. Não localizei a região responsável pelo backligth pra fazer aquele famoso "jumper provisório". Informo que não tem imagem no vídeo externo pelo DVI e VGA. Esquema que estou utilizando:
Postado 10 de Janeiro de 2018 8 anos tem os 18v e os 3.3v nos fusistor da tela o fusivel com nomeclatura n esta ok na placa mae
Postado 10 de Janeiro de 2018 8 anos bom dia amigo apesar de simples devo lhe perguntar ja testou com outro flat ou outra tela? veja esse vídeo muito instrutivo sobre sistema LVDS vi ontem...
Postado 10 de Janeiro de 2018 8 anos Autor 19 minutos atrás, cristi disse: bom dia amigo apesar de simples devo lhe perguntar ja testou com outro flat ou outra tela? veja esse vídeo muito instrutivo sobre sistema LVDS vi ontem... @cristi Obrigado pelo retorno, então: Não testei pq não tenho imagem no vídeo externo tmb. De qualquer forma gostaria de saber qual circuito é responsável pelo backligth nesse projeto.
Postado 10 de Janeiro de 2018 8 anos 2 horas atrás, Alberto Rosa disse: Prezados estou com esse note com imagem bem fraca na tela (quase imperceptível), famoso backligth. Gostaria da ajuda dos colegas uma vez que tenho todas as tensões no conector LVDS e o U1 que gera o LCDVCC está OK. Não localizei a região responsável pelo backligth pra fazer aquele famoso "jumper provisório". Informo que não tem imagem no vídeo externo pelo DVI e VGA. Esquema que estou utilizando: é o F4 amigo ligado ao pino 18,19,20. provavelmente ele esteja aberto, pegue um fusivel de qualquer notebook que vai ter o mesmo efeito amigo. Possivelmente alguem tentou trocar a tela com ele ligado e dai esse fusivel rompe.
Postado 10 de Janeiro de 2018 8 anos Ahhhhhh nem para teste faça jumper, pois qualquer tensão errada pode queimar a tela ou at´´e dar dor de cabeça maior no note amigo.
Postado 10 de Janeiro de 2018 8 anos Autor Não lembro se medi, vou testar e volto com o resultado. Obrigado por hora.
Postado 10 de Janeiro de 2018 8 anos 5 horas atrás, wjinformatica disse: é o F4 amigo ligado ao pino 18,19,20. provavelmente ele esteja aberto, pegue um fusivel de qualquer notebook que vai ter o mesmo efeito amigo. Possivelmente alguem tentou trocar a tela com ele ligado e dai esse fusivel rompe. não faz muito sentido na primeira mensagem vc disse que tem todas as tensões de LVDS !
Postado 10 de Janeiro de 2018 8 anos Autor Então ... Como sugeriu o colega @wjinformatica de fato passou batido e o F4 estava aberto. Recoloquei um compatível no lugar, não fiz o jumper, rsrsrsr, e ao ligar a assimétrica, ela berrou indicando curto. Estabilizou a corrente em 0,20A em standby. Deixei apenas o flat e liguei sem a tela, sem curto. Recoloquei a tela, e o curto aparece com o F4 ok. Na realidade o curto que me refiro é o LED indicativo da fonte que ascende por 1 segundo, apaga e indica o consumo de 0,20 que caracteriza um curto na linha de 19,5V (VIN) tensão que alimenta o F4 Acredito que a tela esteja mesmo com problema. Não consegui testar com outra pois não tenho compatível. As que coloquei no lugar, mesmo com o flat compatível, uma apresentou o mesmo sintoma de curto que a original e a outra não apareceu imagem. Acho que por não serem compatíveis. Pra desencargo, injetei uma tensão de segurança no F4 pra ver se pudesse ser ali o curto mas tudo certo. Acredito ser tela mesmo. Vou providenciar uma pra testar. Volto com o resultado e obrigado por hora a todos.
Postado 11 de Janeiro de 2018 8 anos devem ter mexido na tela com carregador ou bateria e dai causou toda essa dor de cabeça, troque a tela e esperamos o resultado
Postado 11 de Janeiro de 2018 8 anos Autor 20 horas atrás, olneyjoner disse: mas com um monitor no vga ou hdmi esta funcionando???? Não, não está funcionando não.
Postado 12 de Janeiro de 2018 8 anos conforme a resposta do amigo @olneyjoner, se não da imagem no externo muito difícil do problema está na tela ou no circuito lvds, Vc consegue enxergar ele entrando no windows normal? se sim qual tensão de DISPON? pino 13. Se não ja tentou regravar o bios? Editado: 12 de Janeiro de 2018 8 anos por lipehsb
Postado 12 de Janeiro de 2018 8 anos Autor 8 horas atrás, lipehsb disse: conforme a resposta do amigo @olneyjoner, se não da imagem no externo muito difícil do problema está na tela ou no circuito lvds, Vc consegue enxergar ele entrando no windows normal? se sim qual tensão de DISPON? pino 13. Se não ja tentou regravar o bios? @lipehsb @olneyjoner Realmente não faz sentido não apresentar imagem externo. Consigo ver o windows carregado sim, muito fraca a imagem mas vejo sim. Vou voltar ele pra bancada pra medir todos os sinais no LVDS. O que me levou a acreditar que fosse a tela é que, quando conectada, a assimétrica "berra" indicando curto durante 1 ou 2 segundos e depois estabiliza com consuma de 0,20 A o que é errado em standby. Lembrando que o F4 estava aberto e apresentava a mesma imagem fraca no LVDS. Vou medir o DISPON, não lembro do seu valor.
Postado 12 de Janeiro de 2018 8 anos Autor 15 minutos atrás, wjinformatica disse: amigo de uma olhada nesse tópico e veja essas tensões Vou dar mais uma garibada pra ver, obrigado.
Postado 12 de Janeiro de 2018 8 anos Tradutores @Alberto Rosa , passe as tensões dos pinos 13, 16, 20, 32, 36 e 40 do CON9.
Postado 12 de Janeiro de 2018 8 anos Autor 2 minutos atrás, curtolo disse: @Alberto Rosa , passe as tensões dos pinos 13, 16, 20, 32, 36 e 40 do CON9. Farei isso @curtolo obrigado.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.