Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

1º versao maquina caseira minha. fotos novas pagina 4

Avalie este tópico:

cyb3punk

Posts em destaque

boas

deixo  algumas imagens da  primeira versao da minha maquina caseira que comecei algum tempo.

entretanto vai sofrer alteraçoes e passar a ser 2º versao.

a base em vez de caixa pc vai ser caixa de maquina registadora e usar tubos de quartzo mais compridos . alem do controle por arduino

nesta 1º versao nao existe arduino apenas um controlador pid. no pre

minha1.jpg

minha2.jpg

minha3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 107
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

cp3punk  atéaí já está legal. ...como comentei no outro tópico seu, eu tinha uma rejeição ao arduino, mas passei a gostar e devo comprar uma placa arduino no ebay esta semana,

Me reponde qual das placas  de arduino pretende usar? já tem ela comprada?

Oytra lá no reballing.es naveguei tudo os links com o software do dmingo estão vencidos ou retirados, vc disse que tinha o software dele , poderia me conseguir uma cópia? gostei do visual daquela  ultima versão dele.

vou improvisar uns testes assim que tiver o arduino mais para  fim ou inicio do ano ia fazer uam versão de maquina a ar., ia ser com controladores, mas quem sabe uso o arduino.

Link para o comentário

silvanoservitec

cp3punk  atéaí já está legal. ...como comentei no outro tópico seu, eu tinha uma rejeição ao arduino, mas passei a gostar e devo comprar uma placa arduino no ebay esta semana,

Me reponde qual das placas  de arduino pretende usar? já tem ela comprada?

Oytra lá no reballing.es naveguei tudo os links com o software do dmingo estão vencidos ou retirados, vc disse que tinha o software dele , poderia me conseguir uma cópia? gostei do visual daquela  ultima versão dele.

vou improvisar uns testes assim que tiver o arduino mais para  fim ou inicio do ano ia fazer uam versão de maquina a ar., ia ser com controladores, mas quem sabe uso o arduino.

o arduino pode ser o Uno ou arduino duemilanove

Link para o comentário

aquele software do dmingo serveria neste arduino e é este que vc vai usar?

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

silvanosilvertec

sim essa arduino do ebay serve tb tenho esse arduino

general

sim usa ar.

o top é o conjunto de uma pistola de ar.

esta das minhas fotos resitencia trabalha ao mesmo tempo que motor

pra 2º versao resistencia vai trabalhar independente do motor (arduino vai controlar resistencia) e motor independente

Link para o comentário

lauro fernando

syb3punk na primeira versão o top tinha algum controle ou era direto?

esta directo esta pistola tem e um dimmer que regula temperatura( mas nao se torna totalmente eficaz) controlava temperatura com multimetro manualmente

so o pre é que esta com um control pid.

ainda pensei por um altec como nas honton para a pistola.

mas vou passar para arduino que usa dois termopar um para o pre e outro para pistola

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

boas

bem deixo aqui algumas fotos da versao 2 da minha maquina.

ainda nao esta pronta.

Uploaded with

Uploaded with

Uploaded with

Uploaded with

Uploaded with

Uploaded with

Link para o comentário

Está ficando interessante Sérgio, parece até que vc já montou Fresas CNC, pois a disposição é as usadas em Fresas CNC, estes trilhos sao uma beleza, até tenho uns aqui comprei certa vez para montar uma maquina de tstar cartuchos de tonner, mas não terminei (nem vou terminar) os trilhos nem foram fixados, devo usar eles na minha. pelo menos numa parte dela. Parabéns e continue, hã recebi as minhas lampadas do ebay, liguei uma apenas para ver o calor e brilho liguei ela que é 220v em 110v aqueceu uns 200 e tantos graus em pouco tempo e (clareou pouco) pois não quero elas lumiando (clareando).. pensie até me pintar de preto com tinha de 600graus, mas taçez não precise, incrivel, veio numa sacola apenas cada uma numa caixinha fina era para ter chegado varias quebradas e nem uma quebrou eram 9  vu usar 8 a uns 4cm de separação...daria uns 32cm x 20cm. boa sorte.

Link para o comentário

os trilhos que tenho são desse memso. as lampadas vou usar o dimmer sim pois 8 x 400w dá 3200W já encomendei os triac para a placa e para os dimmers,  mas como tenho aqui usn rele de estado solido SSR  25A, vou mudar a parte dos triac para rele e desenhar uma placa somente com o dimmer e os MAX e os 2 atmega para substituir o arduino tudo em uma placa só.

Link para o comentário

não devo usar a ventoinha original do soprador termico com motor de escovas eles são barulhentos. as hontom usam um motor de cooler assim fica bem silencioso e tbm pode ser controlado a velocidade. comprei uns de 40mm x 2cm e uns de 50mm vou ver o que der ar suficiente, tem problema com a adaptação para não vazar as pelas laterais, mas isso na hora se resolve.

Link para o comentário

ah ok é esse esquema sim :-) voce anda a seguir a materia :-)

eu vou usar a placa visto que ja tenho os componentes para a fazer e como tinha aqui placas para fabricar pcb . fica mais barato no meu caso . caso tivesse de comprar as placas para fabricar ai valia mais meter rele ssr ficava mais barato.

agora vou fazer o suporte para meter motor impressora para fazer subir e descer o top.

quando tiver meto foto.

Link para o comentário

não devo usar a ventoinha original do soprador termico com motor de escovas eles são barulhentos. as hontom usam um motor de cooler assim fica bem silencioso e tbm pode ser controlado a velocidade. comprei uns de 40mm x 2cm e uns de 50mm vou ver o que der ar suficiente, tem problema com a adaptação para não vazar as pelas laterais, mas isso na hora se resolve.

sim tem razao sao barulhentos .  tem ai foto ou link dos que vc comprou só para eu ver?

a velocidade do motor o proprio software controla isso. tem um botao que vc regula velocidade e no down do perfil ele aumenta rotaçao do motor.

pelo menos foi o que percebi.

eu testei software so com ventoinha de pc e regula velocidade ( experimentei apenas com botao do software)

Link para o comentário

Sergio a que devo usar é esta aqui eu tinha comprado 4 tipos de ventopinhas , umas para usar em tvs de plasma a menor não era 40mm e sim 50mm mesmo as outras maiores  e 60 e umas laterais...

estas 2 aqui que acho mais provavel que de certo:

aqui no forum tem um topico com as fotos das da hontom, mas no dia da compra não achei iguais, mas esta minha seria equivalente se não me engano. se for fracas as troco depois...

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

boas

mais umas fotos do que esta a ser feito na maquina

motor para descer e subir top.

Uploaded with

suporte para board ainda em construçao os garfos comprei no ebay

Uploaded with

Uploaded with

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...