Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

1º versao maquina caseira minha. fotos novas pagina 4

Avalie este tópico:

cyb3punk

Posts em destaque

• Respostas 107
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Tiburfi

obrigado pela sua resposta. sim a sua ideia da lampada tb é para meter. 

Tassevem

os conhecimentos vc tem de certeza. todo este projecto esta no

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  secçao maquinas caseras.

passe por lá para ver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 mês depois...

boas

mc1560

comprar uma de mim!!! eu sou do outro lado do atlantico :-) . e eu nao iria vender. posso sim ajudar vc construir.

ainda nao acabei maquina . ja fiz algumas alteraçoes que nao estao nas fotos acima. mas para ja ainda esta parada( agora esposa partiu tornozelo esta um pouco mais complicado o meu tempo)

ja tem resistencias do pre montadas e Pistola Ar ja esta alterada com moto a trabalhar independente da resistencia da pistola.

o suporte para boards ja esta acabado

falta fazer placa pcb para sensores temperatura.  e em principio vai levar portatil embutido na maquina (magalhes 1 do e-escolinhas portugal) para trabalhar com o software para os perfis

nao é muita coisa que falta , mas ainda da um bocado de trabalho

Link para o comentário

caro cyb3punk, quando mencionei a possibilidade de comprar uma destas no futuro, foi simplesmente no intuito de incentiva-lo em seu projeto.

Ja tenho uma Honton e estou super satisfeito com os resultados alcançados.

Nao se deixe abater com imprevistos, como os americanos falam: No pain, no gain.

abraço!

Link para o comentário

eu apenas imagino e seria como iria por na minha (que vai ficar parada um tempo a construção, ) pois tenho outro projetos em andamento,

mas iria pro na placa uma temperatura mais baixa como 100 a 140 graus...e em baixo do BGa com o ar atingir bem mais... ia pedir a um colega essas medidas. (mas palpite meu)

Link para o comentário

boas

se for como o silvano diz. 140 maximo no pre e no soprador inf temp mais alta . o software que tenho nao dá para fazer isso. o software so da para controlar duas temperauras a do pre´e do top.

para isso o software tinha de ser modificado. e nao fui eu que criei o software

Link para o comentário

acho que daria sim eu tinha pensado em ligar os 2 juntos ou seja o soprador e o pre  as resistências junto , falo no mesmo circuito de controle do software.

mas cada um deles com um dimmer. aí vc coleta a temperatura de um deles para controlar o sistema e o outro vc ajusta o dimmer para menos  no caso o pre... quando chegar ex: (valor hipotético) 180 no BGA o pre ajustado com menas tensão vai aquecer menos,, por tentativa e erro vc acha uma posição para este pre de resistencias (no caso lps quartz creio)... elas nunca chegaram a uma temperatura exagerada pois o dimmer vai ESTIPULAR UM MAXIMO para elas.. difíicil explicar

mas acho que seria por aí...

quando o sensor do ar atuar no software vai desligar os 2 sistemas junto com isso manterá uma diferença de temperatura entre os 2...

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Lagarto

a interface para ligar os termopares usa os MAx6675 . penso que ja vi isso no ebay pronto.

V.Santarem

o software que referes é para controlar o ke? 

se for os altec como das maquinas profissionais . tenho aqui no pc esse software.

penso que tb anda aqui no forum

Link para o comentário

V.santarem

este e o software para os altec funciona por rs232 tem lingua espanhol .

ve se te serve

senao conseguires fazer download avisa ok

Link para o comentário

Em 06/02/2013 às 16:58, cyb3punk disse:

edsonninja

nas industrializadas o pre aquecimento mesmo com soprador inferiror atinge apenas a temperatura programada no pre pela placa toda ?

ou no soprador inferior atinge mais temperatura so por baixo do chip?

o soprador inferior chega quase igual ao top ... na minha r390 o controlador infra do pré é separado dos controladores do top e inf.

Link para o comentário

• 1 mês depois...

boas

mais uns avanços na maquineta

a sonda temperatura de cima usei uma antena de radio  9_9

a de baixo ainda nao a meti

image.php?di=52UQ

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...