Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe PCWARE - WG31M - SEM VIDEO

Avalie este tópico:

Posts em destaque

seguinte colega meu apareceu com o pc dele de marca (PCWARE - WG31M) dizendo que queimou

Para eu tirar a duvida liguei ela para ver e o resultado :

1- aperto no botão power e primeiro bip (essa placa veio sem o bip eu que coloquei)

2- monitor mostra que a sinal de vídeo mas entra no modo de economia permanecendo ligado

3- sem imagem mas ao resetar através do teclado ou apertar a tecla del para entrar no setup, monitor acende mas sem imagem.

4- se remover a memoria ele alerta erro através do bip.

A QUESTÃO é o vídeo onboard queimou ou à outro problema

MEMORIA, fonte, processador, e demais equipamentos usados todos em pleno funcionamento(testados)

Não foi testado vídeo pela placa PCI não tenho uma disponível no momento.

quem puder ajudar eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom o processador esquenta?

Resetou o Bios

Teste uma placa Pci-express e poste resultados.

processador esquenta? 

NÃO

Resetou o BIOS

SIM

Estou procurando uma off board

outra duvida a queima do vídeo on board prejudica o resto da placa? ou pode-se ignorar o fato dela estar queimada (se estivar) e usar assim mesmo.

Link para o comentário

Bom o processador esquenta?

Resetou o Bios

Teste uma placa Pci-express e poste resultados.

processador esquenta? 

NÃO

Resetou o BIOS

SIM

Estou procurando uma off board

outra duvida a queima do vídeo on board prejudica o resto da placa? ou pode-se ignorar o fato dela estar queimada (se estivar) e usar assim mesmo.

não tem problema algum usar um off

Link para o comentário

existem 6 bobinas e 6 capacitores smd atras ou do lado da entrada onbord de video verifique as tesões ele podem esta em curto ou abertos,,,traoque-os resolve seu problema de video,,teste os outros compenetes como memoria , com outro processado e é claro tbm com outra fonte nao fique só com uma coisa pois trablahmos com eletronicos e ESD,,,entao ja viu,,,verifique :) :) :) :)

Link para o comentário

existem 6 bobinas e 6 capacitores smd atras ou do lado da entrada onbord de video verifique as tesões ele podem esta em curto ou abertos,,,traoque-os resolve seu problema de video,,teste os outros compenetes como memoria , com outro processado e é claro tbm com outra fonte nao fique só com uma coisa pois trablahmos com eletronicos e ESD,,,entao ja viu,,,verifique :) :) :) :)

irei verificar assim que tiver tempo, já tenho uma offboard para teste, breve postarei os resultados.

Link para o comentário

Bem coloquei o vídeo off board funcionou demorou para aparecer mas apareceu, e durante uma conversa com o dono da placa ele me relatou que ela já havia apresentado este defeito travando em seguida, mas quando religada ou reiniciada tudo normal.

Também notei que após algum tempo em funcionamento não tinha aumento de temperatura do vídeo onboard (dissipador de calor).

Fiz a soldagem mas sem sucesso. então recomendei ao dono comprar um off board.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...