Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung RV411 Placa Jinmao-L REV:1.2 CI 51125 Fritando não liga nada

Avalie este tópico:

Edinaldo Oliveira

Posts em destaque

olá pessoal parece que a bronca desse Samsung RV411 chegou na minha mão bom fui logo para as medições

entrada do jack 19 volt fusitores 19.volt bobina perto do contatos da  bateria 3.3 mosfet do buck converter

19 volts também o negocio é aquele famoso CI 51125 quando conector a fonte ele esquenta demais então partir pra troca

mas continua esquentando demais notei que as resistências 3R3 uma está com 19 volt e a outra perto dele está dando 0.4 volt  peço uma ajudar aos companheiros.ficarei muito pela colaboração.

5957a2c403a50_PLACA_ME_SAMSUNG_RV411.jpg.bb4a6c4dbfbec223bd150ee52d4b765a.jpg

5957a2c43bf3a_PLACA_ME.jpg.3ea79b0ff6a9faa40ed5e7f2669f471e.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o modelo da placa? Adeque seu tópico de acordo com as regras e faça uma busca no fórum, pois esse defeito ja foi debatido e solucionado por aqui centenas de vezes.

Tendo em vista a organização geral do fórum, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Além disso, outros detalhes devem ser observados para que o colega receba ajuda:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Contamos com a sua ajuda para manter o fórum organizado.

Link para o comentário

fala brother dê uma checada geral nesses pinos do s.i/o que vc trocou pois pode haver algum mal soldado

ou em curto,pois acontece muito comigo na troca de super i/o e outra tem certeza que esse i/o tava ok?se sim troque tambem a bios pois assim como queimou o i/o pode acontecer desse excesso de tensão tambem danificar a bios ou corromper,ok!!!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Com a placa ligada se vc colocar o dedo no 51125 ele vai esquentar isso é normal, em stand by essa placa tem q ter as tensoes 3.3V micom, 5V STB e 12V alw. Pra saber se tem algo em curto la linha é só medir. Se ela nao esta mais ligando apos a troca do MICOM, talvez a troca nao ficou mto boa.

Link para o comentário

troquei o ci de ceramica proxima do 51125 e nao subiu nada, onde fica esta  super i/o?, a e detalhe , nao esquenta mais o 51125, porem nada de led nem boot , nem com bateria , nem sem, nem com carregador, nao sei mais o que fazer mesmo , pq este é de cliente e ele veio funcionando com senha de hdd, nao sei como isso foi acontecer , mas o cerebro do meu ajudante , fez com que os pinos da placa que encaixa na bateria encostasse com resto de fio ou alguma coisa que tava lá, depois disto o not nem ligou mais , tirando por este principios que o curto foi no concector da bateria , onde verificar ?

obrigado desde já,ah e lembrando que aparentimente, as linhas de correntes estão normal com carregador , mas mesmo asssim a placa nao sobe. vou testar memoria de outro pc pra ve  e posto resultados mais tarde

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...